José Cruz/Agência Brasil

Calero sugere que diplomatas entreguem cargos em reação a Eduardo

18.07.19 07:01

Diplomata de carreira, o deputado Marcelo Calero (foto), do Cidadania, sugere aos funcionários da embaixada do Brasil nos Estados Unidos que entreguem seus cargos, caso o presidente Jair Bolsonaro indique o filho Eduardo Bolsonaro para chefiar a representação brasileira naquele país.

“Acho que todo mundo tinha que entregar o cargo, entregar as funções de confiança”, disse Calero a Crusoé. O parlamentar colhe assinaturas para protocolar uma proposta de emenda à Constituição que proíba pessoas de fora da carreira diplomática de chefiar missões no exterior.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Perfeita análise. Já que segunda a família que está no poder disse que até agora nada fizeram pelo país. Que o "façam" sozinhos.!!!

  2. IDIOTA. Só agora esse cara acha que embaixador tem de ser de carreira. A meu ver Embaixador é cargo de EXTREMA CONFIANÇA do Presidente. Só pq o nosso PRESIDENTE é o nosso querido Bolsonaro, eleito pela maioria do Povo Brasileiro Honesto, esse cara quer boicotar. Me poupem e deixa Bolsonaro em PAZ. BRASIL ACIMA DE TUDO e DEUS ACIMA DE TODOS!

  3. Não me parecia desprovido de inteligencia esse sr. Calero. É evidente que os cargos de confiança da embaixada serão trocados. Ou o eminente deputado imagina que E.Bolsonaro deixará petistas de carteirinha ao seu lado...Risivel sua declaração.

  4. Boa piada, pedir aos outros que se demitam dos seus cargos, por que ele então não renuncia ao seu mandato em sinal de protesto, podia se imolar também em extremo sacrifício

  5. O que Marcelo Calero, diplomata de carreira, faz na Câmara Federal??? Deveria fazer lei para proibir diplomatas de se candidatarem a cargos eletivos, não? Cada macaco no seu galho, certo? Aliás, Marcelo Calero já participava do governo na gestão Temer, quando fez denúncias contra Temer num episódio suspeito. Também se aproveitou desta situação para se eleger. Cada oportunista... Não confio nesse senhor! Vamos acompanhar sua atuação. Me parece um infiltrado... Olho nesse deputado-diplomata!

  6. Muito bem. Isto é um desrespeito a quem votou em Eduardo e aqueles que fazem carreira. A questão é: a quem pode interessar Eduardo diplomata e fora do Congresso?

  7. Depois de 30 anos de governos de esquerda dirigindo a diplomacia brasileira estamos aptos a lidar com Cuba, Venezuela, Guiné Equatorial, Moçambique, Guatemala, Bolívia, e outras republiquetas desse tipo . Acho que a maioria dos diplomatas de carreira estão bem competentes para lidar com isso, poucos escapam .

  8. Senhor Calero: aproveita essa sua emenda e acabe com a palhaçada do quinto constitucional para que apenas juízes de carreira possam virar Ministros do STF e juízes nos tribunais. Achariamos ótimo. Tem que se exigir qualificação em todos os cargos!

  9. O último embaixador nos EUA chamava-se Aluisio Nunes Ferreira. Credencial: Ex- motorista do santo Marighela. Folha de serviço prestado como embaixador no período: não há registro.

    1. Errado. O ex-terrorista foi Ministro das Relações Exteriores sob Temer - ele nunca foi Embaixador em qualquer país.

  10. Vamos modificar a legislação atual por outra que só permita ser indicada, para as nossas embaixadas, pessoas pertencentes ao nosso corpo diplomático!

  11. Inveja pura . Incompetentes são assim mesmo . Não tem potencial de atingir as relações de amizade e influencia que o bem relacionado filho do presidente tem e fica com esse papo de despeitado . Deveria era assessorar e ajudar o futuro embaixador. Xô inveja !

  12. Quem sabe uma boa ideia seria o presidente fazer uma pesquisa entre os críticos para saber quem ele deveria escolher para embaixador? Acho que só assim ele poderia exercer com amplos aplausos uma prerrogativa que é dele!

  13. Parabéns Deputado Marcelo Calero, a final pra que existe o Curso para Diplomata no Instituto Rio Branco...??? Um grande absurdo, o Presidente Bolsonaro nomear o próprio filho policial federal e deputado federal pra ocupar um cargo tão importante na diplomacia brasileira e internacional...Sem a menor qualificação técnica pra ocupar...!!! Um absurdo!!!

    1. Ah sim, escolhe alguém da "Turma Marielle Franco" que se formou no Instituto Rio Branco no ano passado. Acorda meu povo, ali tem um bando de esquerdista!!!

  14. O Diplomata Marcelo Calero tem toda razão. A função de um Diplomata envolve GRANDE RESPONSABILIDADE e uma decisão mal avaliada pode facilmente colocar o BRASIL em situação delicada, MORMENTE O EMBAIXADOR DO BRASIL EM WASHINGTON que pode ser considerada a mais importante do mundo.

    1. Parece que a legislação vigente permite a indicação de embaixadores para pessoas de fora do corpo diplomático. Não sei quem editou e aprovou essa lei. Lógico seria que essa lei fosse derrubada por outra que exigisse a indicação de nomes pertencentes ao corpo diplomático brasileiro!

  15. Se o vacilo do Presidente Bolsonaro com o exercício da meritocracia mais a sugestão Calero aos diplomatas, materializar o ditado: "Há males que vem para o bem!", justificado por, Eduardo na Embaixada dos U.S.A, e todas as Embaixadas Brasileiras livres para o novo perfil BRASIL. Só este resultado conjunto, justificaria Eduardo não continuar na Câmara Federal, correspondendo a expectativa de 1,8 milhões de eleitores.

  16. É o fim da picada! Gostaria de ver o Senado sabatinar o filhinho do papai à altura do posto (mas infelizmente a maioria sequer sabe se posicionar no tempo determinado. Merece ser reprovado porque infelizmente não tem o devido preparo que o cargo requer! Que mostre a que veio como o deputado mais votado do estado que até aqui mais elegeu a banda podre da política brasileira

  17. O nepotismo vulgar sempre foi a marca registrada da família Bolsonaro desde que o cacique ingressou na política. Por isso, não surpreende ele tentar dar um passo maior para roubar dinheiro público.

  18. Pura inveja.... Mas, que se os funcionários da embaixada toparem sua proposta (o que eu duvido muito) seria só um benefício para poder colocar todo mundo novo (e não alinhado com a esquerda) lá...

    1. Boa, Hélio. Falou tudo sem precisar destacar a invejazinha do proponente...

  19. Tinha que ser esse sabujo da ORCRIM petista, lambe bunda dos esquerdopatas, saiu da sua insignificância pra defecar pela boca.

    1. Tomara que estes comentários não sejam traduzidos em outras línguas, para interessados de outros países. Por isso os brasileiros são mal vistos nos países civilizados

  20. Se um deles ao menos pedir exoneração, troco meu nome para Luiza. Ninguém larga da mão de ninguém quando o dinheiro é fácil.

  21. Grande Marcelo Calero, você estaria fazendo um bem enorme ao País limpando os esquerdopatas do governo, deveria sugerir que não só na embaixada do EUA mas também aqui no Brasil e outros países. O governo Bolsonaro e os que detestam a escória esquerdista seria eternamente grata a você, o que levaria muitos anos para expurgar essa corja você estaria antecipando em muitos anos! Por favor não desista dessa ideia, tenha foco, convença-os!

    1. Concordo com você, Renato, talvez não saibam que o Itamarati, assim como OAB virou mais um reduto do PT e da esquerdalha! Seria ótimo que todos colocassem o cargo à disposição assim, o presidente poderia renovar também lá!Êita povinho desinformado!

    2. Kkkk, bom comentário!!! Tai mais um sindicalista protegendo a classe.

  22. Caso venha a acontecer que estes funcionários da emdaxada entregue o o cargo, o Bolsonaro só tem a agradecer. É mais vagas que tem para indicar companheiros de confiaça. Ou acham que ele devería indicar era o Adélio?

  23. Seria uma boa maneira de limpar o ambiente. Embora eu seja contra a indicação do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, por que ele tem que cumprir seu mandato campeão de votos, começo a gostar da ideia se tiver essa reação, que será de gente já vai tarde.

  24. Não sei se essa seria a solução, porém, o certo mesmo é criar uma legislação que impeça essa idiotice que Bolsonaro está fazendo com o país.

  25. Acho que o Sr. Marcelo Calero nasceu no Japão ou na Dinamarca. Você já viu diplomata brasileiro querer perder a boa vida ?? Além de não pedirem demissão, farão o maior beija-mão que se verá na história do Instituto Rio Branco. Principalmente se algum dos diplomados da Turma Marielle Franco for convocado para Washington. Esse será o 1o. da fila !!!

  26. Que idiota, mas se o Eduardo fosse comunista e terrorista poderia... Não precisa ser diplomata para o cargo de Embaixador, tem que ser de confiança do Presidente e ter influência política com os Estados Unidos.

  27. O cara quando não proposta nenhuma pata a sociedade ele começa a ver chifre em cabeça de cavalo e criar dificuldades para ver se leva alguma “facilidade”.

  28. Seria ótimo o auto desaparelhamento dos cargos de confiança nas embaixadas brasileiras. Essa turma não fez nada de bom pelo Brasil nos últimos 16 anos. Torço para que entreguem os cargos ou para que o Presidente os demita.

  29. Peço vênia ao deputado Marcelo Calero para discordar da sua posição e inclui-lo na listas dos déspotas que querem de qualquer maneira que o Brasil continue atolado no lamaçal da iniquidade política. O Brasil vive hoje sob 2 forças (direita e esquerda). A primeira, procurando querendo moralizar e dar direção desenvolvimentista ao País e a segunda permanecer no lodaçal da corrupção e do atraso.

  30. Ninguém lembra que um Pdte da Rep. nomeou um Ministro do STF, sem notório saber jurídico, tendo sido reprovado 2 vezes num simples concurso para juiz de direito de 1ª instância,sem nenhuma crítica ou protesto? E um outro pdte. que nomeou outro ministro do STF, sem sequer ter advogado na vid. Pq tanto protesto,agora, pra nomeação de um embaixador que não tem formação no Inst. Rio Branco? Tem algo desproporcional nessa parada.

    1. 1 erro não torna outro erro um acerto! Se assim fosse, nada mudaria, nada evoluiria, pois podemos seguir errando com base em equívocos anteriores. Desculpe: esse argumento não cola!

  31. Os cargos , se entregues, serao muito bem utilizados . O homem é o presidente eleito!!! o que for função dele fazer, vai fazer, e quem nao estiver satisfeito, entrega o cargo e vai vender picolé.

  32. Considero totalmente descabida a indicação de Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador nos Estados Unidos. Por mais proveitosa que possa vir a ser sua atuação naquele posto, não superará o desgaste político que o presidente terá. Sem contar com a perda dessa importante liderança no Congresso, validada por quase dois milhões de votos. Espeto que exista muita reflexão a respeito.

  33. Quando o Presidente Bolsonaro anunciou que iria indicar seu filho para ser Embaixador nos Estados Unidos, mesmo sendo sua eleitora, fiquei indignada, como pode? Daí, parei e refleti: o Serra era diplomata? Não, e foi indicado ou nem me lembro foi embaixador e ninguém disse nada. Em que o Serra é melhor ou pior do que o Eduardo? Ah... dizem uns, é nepotismo. Há uma decisão do Supremo que cargos de primeiro escalão não correspondem ao conceito de nepotismo e sim de extrema confiança! Daí...

    1. Ou seja, 'nós estamos sempre pagando esses pilantras da administração pública para agirem criminosamente contra nós, enquanto eles próprios se livram de seus crimes, às custas de nos atirar à sanha dos incontáveis marginais' !!! É PRECISO QUE ESTEJAMOS TODOS ATENTOS A TODOS OS PORMENORES DAS PILANTRAGENS DE TODOS ELES, SEM EXCEÇÃO!!! Como disse Thomas Jefferson: "O preço da liberdade é a eterna vigilância"! É esse o "resumo da nossa desafiadora ópera"!!!

    2. Essa negociata que livrou o pateta pilantra 01 das investigações, simultaneamente favorecerá o próprio Dias Trevas, pelas mesmas razões, ou seja, livrá-lo das investigações sobre ele mesmo (lembra-se de, entre outras coisas, da escandalosa mesada dele de R$100.000,00 de estranha origem?), ainda favorecerá outros marginais corruptos e, também os terroristas, os assassinos, os traficantes e demais criminosos de todas as modalidades, travando investigações país afora!!!

    3. A gente protestava sim, na época da bandidalha petralha, GIGI! É que da petralhada se podia esperar e constatar tudo da pior espécie e, nós já protestávamos por atacado. O problema agora é que o PR elegeu-se justamente propondo combater crimes, contravenções, imoralidades petralhas e da bandidalha em geral e, agora nos golpeia com um ""filho" como "embaixador do Brasil nos EUA" e outro "filho" " livrado na marra" de investigações através de "negociata no stf" com o Dias Trevas!!!

    4. É NEPOTISMO sim, GIGI. Excepcional e circunstancialmente acolhido por normatização formulada por conveniência de algum legislador comprometido com estranhos interesses mas, O CONCEITO E O ATO SÃO ABSOLUTAMENTE OS MESMOS. Quem vive em padrões consistentes de moralidade sabe distinguí-los e jamais optaria por praticar essa inominável vergonha!!!

    5. O mesmo para Itamar Franco e inúmeros outros Embaixadores - o que parece estar provocando a esquerda é o fato de ele ser filho do Presidente, nada mais.

  34. Vamos inverter a situação. Calero tem todo o direito a se candidatar, mas nós temos que relembrá-lo que fez um curso caríssimo pago pelo povo brasileiro. Quanto tempo permaneceu diplomata ? Penso que todo diplomata que não disse ao que veio porque se formou para algo e abandonou PRECOCEMENTE a carreira deveria ressarcir os cofres públicos pelo prejuízo dado a Nação. Parece aquele cara que não quer mais a mulher e proíbe que ela namore com outro.

  35. Quem esse esquerdista de iPhone pensa que é? Vai atuar com sua trupe de esquerdistas usuários de drogas e surubas, seu corrupto em potencial. Deixa o Governo fazer o que o povo brasileiro votou. Esses glorificando-se de regimes genocidas não suportam a democracia.

    1. Elizabeth, pela enésima vez: como já explicado por STF e Planalto, a nomeação de Eduardo não seria nepotismo, até porque tem de passar pelo crivo do Senado.

    2. O povo brasileiro não votou para isso: pai nomear filho para cargo de confiança; votamos nele justamente pelo discurso de moralidade que agora se mostra completamente morto.

    1. Enfim, um comentario lucido! Infeluzmente, o Brasil merece mesmo um Bolsonaro. Pior do que ter um tosco inutil como presidente eh ver que consegue ter seguidores e defensores. Vergonha!!!!

  36. Os ESQUERDOPATAS votaram no Lula que mal sabia escrever seu nome para PRESIDENTE DA REPÚBLICA . E agora cheios de indignação estão a exigir credenciais para um simples EMBAIXADOR. SORRIAM esquerdistas vocês foram DOUTRINADOS, não conseguem perceber que foram dominados mentalmente. Não perceberam ainda oque aconteceu nos últimos 16 anos, continuam achando que o PT e vários outros partidos de esquerda queriam defender os pobres . Liberdade para pensar e liberdade econômica isso que move o mundo

    1. Isso mesmo! Aceitam um Presidente semi analfabeto, alardeando que foi o maior de todos os tempos e ficam a exigir cursos, idiomas a um Embaixador! Me poupem! Está faltando autocrítica!

    2. Não é possível comparar essas duas funções, que são muito diferentes e tem necessidades de competências muito diferentes entre si. Só para começar, um eleito pelo povo e o outro não! Um cargo é político e outro é técnico. Não dá para comparar. Desculpe: não é uma questão de ser esquerda ou direita.

    1. Desculpe Rebeca, a Chefia de uma Embaixada é um cargo de natureza política.

  37. Esse aí é o CLONE do Randolfe Calcinha FIO 🦷 da câmara dos deputados, mimizento e bocudo igual ao senador do Acre 🤢🤮

    1. Vc deveria estar indignada com o nepotismo do capitáo isso sim,,,,,,,,trocamos de dilmanta e de cegos

    1. Nos USA, cite um nome de incompetente...e mais, náo é pq fizeram merda que o capitáo tem direito,.....foi eleito para fazer o correto...que tem politico de estimaçáo morre de fome se a grama mudar de cor

  38. Depois de reverenciar a tal Marielle acho que o Instituto perdeu a moral. E os outros que morreram?? Não contam nada?? Indignação seletiva??

  39. Tudo bem que a indicação é muito discutível, mas daí a achar que alguém vai entregar um cargo em Washington por causa dela é ideia de adolescente. Fala sério...

  40. Entregue seus cargos, e outros os preencherão. Safados! Não era a favor de Eduardo na embaixada. Agora estou repensando. Se ministro da suprema corte não precisa ser juiz, porque Eduardo não pode ser embaixador? Tenho certeza que pelo menos Eduardo não cometerá trairagem contra o povo.

    1. Isso Caubi e Rose, o caso do DT é emblematico, despreparado para o lugar, veja o que faz???!!!! Por enquanto o rapaz náo passa de um bom surfusta com experiencia em fritar hamburgues, fique no congresso que esta de bom tamanho,,,,,,,que bo que vc percebeu onde eu pretendia chegar

    2. E qual foi o notório saber exigido para o ministro Dias Toffoli ?

    3. Rose, no supremo se pede notorio saber, etc, etc,,,nem isso credencia o filho do capitáo, chapeiro de hamburgues....nem ingles com bom nivel....acorde Rose, acorde #lulapreso

  41. Impressionante que existam defensores fanaticos desse delirio do capitáo...NEPOTISMO em funcáo estratégica, embaixador dos USA???!! nem ingles o cara fala com fluencia,,experiencia??? Chapeiro de hamburguer (se for verdade mesmo),,,,,nem especialzaçáo tem.......fico aqui pensando se o molusco tivesse a audacia de indicar um dos seus filhos para o conselho de uma estatal de [email protected] linha, a chuva de meteoros...muita gente já acordou mas teimosamente alguns continuam nessa cegueira....pobre Brasil....

  42. Tenho certeza que o pessoal da embaixada vai ficar muito feliz com Eduardo, muitos pediriam para sair se fosse indicado um embaixador esquerdista, aliás muitos brasileiros foram embora por causa do governo do PT.

  43. Sera que esse povo idiota que Bolsonaro fala indicar o filho para embaixador para que prdsidente do Senado não libera os 8 embaixadores indicado pelo presidente nao sao encaminha pelo presidente do senado porque este que usar como moeda de troca e impresa idiota não desconfiou disto?

  44. Sera ótimo para a política externa econômica. Quem melhor do que um cara bem intencionado e filho do presidente que está levando o Brasil para junto aos países de primeiro mundo.

    1. A promessa de campanha não era premiar a “boa intenção” e sim a capacidade, a falada e prometida meritocracia.

  45. Marcelo Calero Faria Garcia[1] (Rio de Janeiro, 7 de julho de 1982[2]) é um advogado, diplomata, palestrante e político brasileiro. Filiado ao Partido Popular Socialista (PPS) desde março de 2018. Mais um comunista contra o Brasil.

  46. Se trata de um cargo de confianca do governo, mas nao de livre nomeacao, pois ha brequisitos para tanto. A questão e a burrice politica do presidente na nomeação do filhinho, que levará consigo a prancha de surf e a chapa de hambúrguer. Isto esta virando chacota e prejudicando o proprio governo. Esperamos que gen. Heleno e o min Guedes chamem a atenção das trapalhadas JB e se consciente que o Brasil é que esta acima de todos.

  47. Corretíssimo !!! Fazer pão com manteiga e sanduiche outra idiotice qualquer, não é material com que alguém pretenda ser Embaixador de pais nenhum.

    1. O país não está em situação de jogar dados , de girar a roleta para tentar a sorte!

  48. Não sei se entregar os cargos seria ideal, mas concordo que embaixadores só deveriam ser os oriundos do INSTITUTO RIO BRANCO.

    1. ...fazer o que se até o Instituto Rio Branco está "contaminado" há décadas pela esquerda !...faxina geral, ampla e irrestrita...

  49. Essa sugestão tem uma definição exata em qualquer instituição: insubordinação. Falta gravíssima. Passivel de demissão por justa causa. A tempo: sou contra indicação do Eduardo Bolsonaro a este cargo.

    1. Não acho, acho que tem a intenção de chamar a atenção do Congresso, em particular dos Senadores, já que a turma do Bolsonaro está pressionando nos bastidores para o Senado aprovar, eles tem todo o direito de pressionar para não aprovar!

    2. Concordo plenamente que não é ideal está nomeação, como também concordo que quem fez coisa errada deve pagar por isto, independente de ideologia’ se o Flávio é culpado tem que pagar assim como os outros 28 que estão sendo investigados por valores muito maiores e são esquecidos pela mídia. NÃO TEMOS AMOR POR PeSSOAS e sim somos contra a CORRUPÇÃO!

  50. Seu Calero “idiota” põe sua mala no saco e vá apitar em outro lugar. Quem é você para sugerir alguma coisa? Pq não sugeriu isto qdo o país estava à deriva com seus amigos? Vc e seus amigos esquerdistas não precisam por o cargo à disposição. Devem ser DEMITIDOS?

    1. Carlos, por isso não avançamos no panorama mundial, porque sempre tomamos como referência o errado. Essa atitude o Presidente de "faço e desfaço como bem entender" não está me cheirando bem, não queremos aqui um Maduro da direita!

    2. Osmar, vc náo estudou no Instituto Rio Branco, fica explicito no seu comentario

    3. Que comentário mais injusto. Foi ele quem peitou o super corrupto Gedel Vieira. Você deveria se informar melhor sobre as pessoas, antes de agredi-las tão covardemente

    4. Sabe Ab-surdo esses bozominions acha que o Presidente pode fazer coisas erradas justificando com os erros do governo anterior.

    5. Que comentário injusto. Foi o Calero quem teve a coragem de peitar o super corrupto Gedel Vieira. Você deveria se informar melhor sobre as pessoas, antes de ofende-las.

    6. Ele é diplomata de carreira, entrou por concurso no Rio branco, não pior indicação do pai! Só isso o capacita a reclamar!

  51. Achei o enquete do Alexandre Garcia muito pertinente a seguinte situação: O que os 1 milhao e 800 mandantes isto é os que votaram no mandatário, representado por Eduardo Bolsonaro acham dele abandonar o cargo, ainda mais tendo feito um pedido de CPI no foro de São Paulo em andamento, concordariam com essa mudança de cargo?

    1. Totalmente de acordo com o comentário de Alexandre Garcia no YouTube

    1. Então aprendam algo definitivo: Jamais votem no PT ou outro qualquer partido de esquerda. Senão acontece isso daí: aparelhamento.

  52. Reverentes aplausos para a iniciativa do deputado Marcelo Calero!!! Mais um jovem cônscio a nos redimir e nos dar esperança ante a nossa imensa repulsa pelos jovens patetas, beóscios e pilantras que desde já comprometem gravemente o país que lhes será legado!!!

    1. Para relembrar, ele foi Ministro da Cultura em 2016 no governo Temer, ocupou o cargo por pouco menos de 6 meses mas, deixou o ministério após denunciar forte pressão para tornar favorável um parecer técnico desfavorável a interesses pessoais do então ministro-chefe da Secretaria de Governo do Brasil, o marginal presidiário Geddel Vieira Lima.

    1. Também Norival, também. Apoio seu comentário. Agora se você quis me atingir, errou feio, meu caro.

    2. Sim. Novos princípios,onde cogitar foro de São poulo seria ofensivo, só não os chamariam de bolsominios.

  53. Perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado. Podia ter ficado com a ultima grande exposição que teve,que foi no caso Gedel,agora se expos não somente um corporativista mediocre bem como um imbecil.Até parece que alguém vai deixar uma comissão nos USA,por miltancia burra. Vale resaltar que pessoalmente não sou favorável a nomeação de Eduardo Bolsonaro como embaixador.Mas sou mais desfavorável a uma manifestação infeliz como essa.Aqui em casa esse bobão acaba de perder 2 votos .

  54. Alguém sabe dizer, de cabeça, quem foram ou últimos embaixadores brasileiros nos EUA? pois é... nunca teve importância alguma, mas como é o Bolsonaro quem vai indicar, de repente a mídia virou fiscal de indicação de embaixadores...

    1. Concordo. E tem mais, Embaixador é cargo de EXTREMA CONFIANÇA do PRESIDENTE BOLSONARO, colocar qq um lá, no País mais rico do mundo, tem de ser alguém que comungue com o nosso Presidente e o dos USA. Com certeza esse idiota vai querer um outro imbecil petralha para fazer M....

    2. Não parecisa saber de cabeça, os mecanismos de pesquisa estão aí pra isso! Se você os utilizasse, constataria que nessa embaixada sempre foram indicados diplomatas de carreira e nunca um filho para embaixada alguma em tempo algum ,nem na época do trem da alegria do PT! Por isso despertou o interesse da mídia, porque foi justamente o paladino da moral e da justiça e dos bons costumes a tomar essa atitude extremamente anti-ética!

    3. Rubens Ricupero que nunca mais se recuperou da friagem nos pés descalços

    4. vc está confundindo importância com interesse. Tem importâcia sim e das mais relevantes internacionalmente mas não despertou interesse porque nunca havíamos passado por tal disparate...nem no governo da Dilmanta!

  55. Vai ser um favor. Os de confiança serão mesmo substituídos. Os que não são de confiança provavelmente também serão. Todo mundo sempre quis uma lixeira autolimpante

  56. kkkkk esses diplomatas esquerdistas estão sangrando por conta do Bolsonaro, desde que ele ganhou a eleição. Entendam, os tempos são outros.

  57. O problema da escolha do filho como embaixador é mais uma questão ética do que propriamente a constatação da inabilidade para a função. Afinal, ao longo da história tivemos embaixadores que tb causavam estranheza. Não precisa nomeá-lós, né?

    1. No meu caso sempre criticando os desmandos do PT e nunca votando neles, não sei se é o seu caso. Ao ajudar eleger Bolsonaro, minha intenção era corrigir o que de errado foi feito até então, mas parece que a intenção da maioria era apenas trocar de lado, era apenas uma briga por domínio de território!

    1. Por acaso um erro justifica outro? Mas um detalhe, Itamar tinha anos de experiência politica quando foi indicado , foi até Presidente da República e eles não foram indicados para embaixadas da importância da de Washington e nem eram parentes do presidente que os indicou! Talkei?

    2. por acaso Aloísio Ferreira Itamar Franco foram diplomatas de carreira?

Mais notícias
Assine
TOPO