Adriano Machado/Crusoé

Caixa deve anunciar mais uma redução de juros para financiamento de imóvel

03.12.19 10:11

A Caixa deve anunciar, ainda este ano, mais uma redução da taxa de juros para financiamento imobiliário. O anúncio deve ocorrer em 12 de dezembro, um dia após o Copom anunciar uma provável redução da taxa básica de juros, a Selic, hoje em 5% ao ano.

No final de outubro, o banco público já havia diminuído a taxa mínima de financiamento de imóveis para 6,75% ao ano, mais a chamada Taxa Referencial, atualmente zerada. Os juros máximos, por sua vez, foram para 8,5%, mais a TR.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães (na foto, ao lado do presidente Jair Bolsonaro), já havia admitido nesta segunda-feira, 2, novas reduções de juros do cheque especial e no juro do rotativo do cartão de crédito, se for confirmada nova diminuição da Selic.

No mesmo evento, o presidente Jair Bolsonaro declarou que a Selic, atualmente em 5% ao ano, deve chegar a 4,5%.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Manda cancelar o Acordão e verás a verdadeira "honestidade" do Bozo.

    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Bozista ainda não tomou remedinho e está fora da realidade! kkkkkkkkk.

    1. Concordo. Ele se ele não está sendo pago pra fazer a quantidade de comentários que faz... significa que é um desocupado burro. Se é pago... é só burro mesmo.

  1. Estatização completa do seguimento de financiamento imobiliário... o mesmo feito no regime petista... Isto soa muito estranho... ainda mais para um governo que se diz liberal... gerará nova especulação imobiliária como na época do PT? Agora só faltam medidas provisórias pra insentivar compra de automóveis... se acontecer isso... petismo total...

  2. Nada está girando a não ser a cabeça de vento dos Bozistas. O crescimento pífio, o dólar em alta, e o preço das coisas subindo igual a foguete indicam que o governo está desgovernado. O PIB só está crescendo um pouco porque o Dória e o Meirelles convenceram os empresários paulistas a investirem...em São Paulo!

    1. Girando com responsabilidade. Em 2020, mais rapidez ela vai girar.

Mais notícias
Assine agora
TOPO