Caixa dará carência de seis meses para o financiamento de imóveis novos
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta quinta-feira, 9, um pacote de 43 bilhões de reais na área de financiamento imobiliário. A principal novidade é a concessão de uma carência de seis meses para o início do pagamento de contratos de financiamento de novos empreendimentos. A novidade foi negociada com empresas de...
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta quinta-feira, 9, um pacote de 43 bilhões de reais na área de financiamento imobiliário. A principal novidade é a concessão de uma carência de seis meses para o início do pagamento de contratos de financiamento de novos empreendimentos. A novidade foi negociada com empresas de construção civil. Segundo Pedro, elas se comprometeram a não demitir trabalhadores, durante a crise.
A Caixa já havia concedido um adiamento de 90 dias no prazo de pagamento das prestações para os contratos em vigor. Até agora, mais de 1,5 milhão de famílias pediram ao banco a prorrogação do prazo para quitação das parcelas do financiamento imobiliário.
A Caixa anunciou nesta quinta-feira a possibilidade de pausa nas prestações para quem usa FGTS no pagamento das parcelas, o que não era possível até agora. Outra novidade é a autorização para a redução no valor da prestação, sem a necessidade de paralisar totalmente os pagamentos.
O prazo de seis meses de carência para financiamento imobiliário de novos empreendimentos vai beneficiar pequenas, médias e grandes construtoras, tanto as que atuam no programa Minha Casa, Minha Vida, como as voltadas ao segmento de média renda. Empresas com contratos já em vigor na Caixa vão poder antecipar em até três meses o cronograma de pagamentos, para aliviar o fluxo de caixa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)