Denunciado por Caixa 3
Na volta ao trabalho, uma má notícia para o senador Eduardo Braga (foto), do MDB do Amazonas. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou nesta sexta-feira, 1º, o senador e a ex-senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B do mesmo estado, por "caixa 3" de campanha. A prática foi adotada pelo Grupo Odebrecht para esconder...
Na volta ao trabalho, uma má notícia para o senador Eduardo Braga (foto), do MDB do Amazonas. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou nesta sexta-feira, 1º, o senador e a ex-senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B do mesmo estado, por "caixa 3" de campanha.
A prática foi adotada pelo Grupo Odebrecht para esconder doações que eram feitas a políticos em nome de outras empresas, segundo a denúncia do Ministério Público Federal. A suspeita é de que os dois tenham se beneficiado das doações ilegais nas eleições de 2012, quando Vanessa disputou a prefeitura de Manaus.
Segundo a denúncia, embora conste na declaração à Justiça Eleitoral que a empresa Praiamar doou 700 mil reais a Vanessa e 1,65 milhão ao diretório local do PMDB em Manaus, que era presidido por Braga na época, os recursos saíram da Odebrecht. Na disputa de 2012, Vanessa recebeu apoio do PMDB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Carlos
2019-02-01 21:35:49Como amazonense, fico extremamente feliz com esses ladrões sendo denunciados A Vanessa já pode responder na 1ª Instância, o Eduardo vai demorar um pouco mais!
Maria
2019-02-01 18:18:34por isto ele vota em Renan.como dizia o saudoso dep.clodovil Boi preto conhece boi preto