Briga com a imprensa
O presidente Jair Bolsonaro (foto) começou a semana com uma nova crise ao investir contra dois veículos da imprensa em um só tuíte. Na noite de domingo, 10, Bolsonaro replicou uma acusação, feita por um site simpático ao governo, de que a jornalista Constança Rezende, do Estado de S. Paulo, teria admitido interesse em "arruinar" a vida...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) começou a semana com uma nova crise ao investir contra dois veículos da imprensa em um só tuíte.
Na noite de domingo, 10, Bolsonaro replicou uma acusação, feita por um site simpático ao governo, de que a jornalista Constança Rezende, do Estado de S. Paulo, teria admitido interesse em "arruinar" a vida do senador Flávio Bolsonaro e no impeachment do presidente, em uma conversa com um jornalista estrangeiro.
A acusação é baseada na gravação de uma conversa em que em nenhum momento a jornalista diz isso. Bolsonaro, no entanto, aceita a versão e ainda menciona o fato de que Constança é filha de Chico Otavio, repórter de O Globo.
O Estadão afirmou que o jornalista francês que gravou a conversa se identificou como um estudante americano que queria fazer um estudo comparativo entre Bolsonaro e o presidente norte-americano Donald Trump.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Hemerson
2019-03-13 13:31:25Crusoé... Gostaria neste caso, que antes de publicarem notinhas como esta, tenham a responsabilidade de informar. Neste caso, reproduzem somente o que a grande imprensa está publicando, o que não nos interessa. A razão da minha assinatura desta revista é ter uma informação verdadeira e isenta. Não vejo isto mais acontecendo aqui. O que espero neste caso é que chequem fontes, contate o tal jornalista americano/francês, sei lá e nos tragam a verdadeira informação. Agora se for para replicar....
Marcelo
2019-03-12 08:52:02Estadão comprou uma briga feia. Acho que dessa vez não vai dar certo. O jornal vai sair chamuscado, foi-se o tempo Estadão ......foi-se o tempo. O jornal vai beijar a lona.....Que aprenda a fazer jornalismo e abandone o golpismo. Quem conhece 1964 sabe o que é Estadão.
André
2019-03-12 08:46:42Caíram direitinho. A jornalista abriu o bico, falou cheia de orgulho das imundícies praticadas pela "imprensa". Se deram mal...
Regis
2019-03-12 08:33:34Deixei de ler a Crusoé e o Antagonista há algumas semanas. Voltei lendo algumas notícias diárias do Antagonista e agora me deparo com esta porcaria de opinião, em defesa de uma reporter desonesta. Quem defende gente desonesta com mentiras, também é desonesto. Crusoé e Antagonista, mergulhando na lama da imprensa podre e tendenciosa do país. Que arrependimento da assinatura que fiz! Mas só me engana uma vez!
Ivo
2019-03-12 05:05:36Crusoé MENTE em afirmar que a jornalista Constança Resende não disse que quer destruir o governo. Disse sim. A palavra BECAUSE faz a conexão revelando a sua intenção. Esta revista claramente se junta a quase toda a "grande" mídia brasileira na campanha para desacreditar o governo Bolsonaro. Fomos enganados quando assinamos. Mas a reação virá na hora de renovar a assinatura.
Mônica
2019-03-12 01:17:27Nossa, estou sem.palavras depois de ouvir essa gravação. É nacreditável que toda a imprensa e essa revista, inclusive, saiam em defesa de uma moça que é de uma falta de seriedade ímpar. O jornal tem sérios motivos para se envergonhar de ter esse tipo de profissional nos seus quadros. E vcs por defendê-la. O meu sentimento é de nojo. Esse país é uma b mesmo.
Marcio
2019-03-11 22:13:53Ouvi e li sobre o assunto. Esta pessoa (é jornalista?) pareceu-me assustada procurando palavras em inglês, para dizer nada sobre nada. Mas mencionou o nome de Flavio Bolsonaro, documentos do COAF (não são sigilosos e não podem ser usados em nenhuma demanda) e que o Sr. Flavio Bolsonaro estaria "enrolado". Resultado: tenho pena de seus pais, repórteres(?) da grande mídia. A entrevista foi para um estudante, que participa de um site com 5 seguidores.Incompetência de todos pretensos jornalistas!
Jane
2019-03-11 22:08:39Bolsonaro mordendo s isca, como é feio p um presidente 🥴
WANDERLEI
2019-03-11 20:45:36Tenho acompanhado seu posicionamento e notei que tem tomado posições diferentes de seu propósito inicial: isenção ao noticiar. Leiam o artigo em francês e também ouçam o áudio em inglês. Depois tomem um posicionamento mais imparcial
Mauricio
2019-03-11 19:48:51O tweet original (base da acusação de utilizar documentos obtidos ilegalmente) é de origem estrangeira. E nos áudios entende-se claramente, apesar do péssimo domínio do idioma da referida repórter, que ela possuía arquivos oficiais do COAF, que já estava trabalhando na matéria há algum tempo, e que temia se frustrar com o resultado, que entendia como tendo poder para gerar o impeachment do Presidente da República. Imprensa isenta é utopia. Conspiração é crime.