Divulgação

Despetização na Geap

11.03.19 07:20

A Geap Saúde (foto), empresa pública responsável por administrar planos de saúde de servidores federais, será um dos próximos alvos do processo de despetização do governo Jair Bolsonaro.

Segundo apurou Crusoé, a ideia do Palácio do Planalto é nomear um general para comandar a empresa. O militar teria autonomia para indicar novos integrantes da diretoria da estatal.

O Palácio do Planalto identificou que a maioria dos diretores da Geap possui ligações com políticos do PT e do PP, que dominavam o órgão em governos anteriores.

O processo de despetização da empresa está sendo comandado pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, responsável por definir dessa forma as demissões de servidores identificados com governos anteriores.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. IGOR GADELHA, deste mancada no tema tratado GEAP Saúde que não é, em hipótese nenhuma, Empresa Pública (veja, por favor, o q é empresa pública) e não é Estatal! A GEAP Saúde é uma Fundação Privada fundada há + de 72 anos. Ñ recebe Recursos Públicos, pois o valor repassado pertence aos Servidores que é depositado direto na CC da Geap, mas q é o pagto do vlr do Benefício Mensal devido aos Servidores (Tirular e Dependentes Legais q possuem Plano de Saúde) seja da GEAP, Assefaz, Unimed, Amil, etc...

  2. Alguma coisa realmente precisa ser feita. Um servidor com salário de RS 5.000,00 paga RS 2.300,00 de prestação de plano de saude/ Geap para ele e esposa. É um absurdo! Além do mais, 200.000 servidores cancelaram o plano GEAP por não conseguirem arcar com a prestação. Apóio a inserção de um general no processo visando corrigir essa grande distorção que se tornou a Geap.

  3. É difícil acreditar num governo que a finaludade não é admnistrar bem o país, seu único intuito é despetizar, não da pra trocar esta frase, que tal "vamos corrigir decisões tomadas erroneamente nos governos anteriores".

    1. Concordo em gênero, número e grau com o educado Valdecir, temos realmente que acabar com a roubalheira inominável que instalaram no Brasil desde o governo FHC, ou seja: "vamos corrigir decisões tomadas erroneamente nos governos anteriores" = CORRUPÇÃO.

    2. "Vamos corrigir decisões tomadas erroneamente nos governos anteriores". Meu Deus, quanta elegância e fineza! Mas se não despetizar, amigo, vamos continuar tomando chute no saco.

    3. Sem despetizar, o PT continua no poder fazendo suas sujeiras. Né?

    4. Vamos despetizar, Pt nunca mais, Fora petelóides, fora a degradação dos costumes, fora a corrupção desvairada, fora o crime organizado, Lula na cadeia, Pt nunca mais!!!!!!!!!!

  4. No dia 26 de fevereiro de 2013 a deputada Gorete Pereira do Ceará denunciou, na Câmara, um desvio de 400 milhões pela diretoria da GEAP. É a Petrobrás dos planos de saúde.

  5. Limpar a casa, colocar os móveis no lugar, tarefa imprescindível após farra Lulista. Não esquecer do porão. Lá vivem os roedores.

  6. A Crusoé conhece a história do desaparecimento de 30 milhões da conta da GEAP no Branco do Brasil? É escandaloso, pesquisem!

  7. É preciso ir mais fundo; ver quais são as empresas privadas contratadas para administrar os planos de saúde e as Operadoras dos planos.

    1. A GEAP, até antes do aparelhamento pela esquerda, era um ótimo convenio, que laboratórios clínicos e hospitais de renome acolhiam. Depois, acabou: péssimo atendimento, descredenciamento dos melhires serviços. Etc. A esquerda destroi onde entra.

  8. O texto não informa que esses servidores que serão demitidos não são concursados. Até onde estou informado, esses servidores foram colocados ali, bem como em muitos (muitos mesmo) outros cargos, por partidos que estavam intimamente ligados a falcatruas.

  9. A GEAP talvez seja o convênio que melhor atende no Brasil. Em todos os sentidos. Espero que o General que for para lá não mude isso

  10. Primeiro: a GEAP não é estatal. É uma Fundação de natureza privada. O Governo somente repassa para ela o auxilio auxílio dos servidores inscritos como beneficiários. MAS SE ACHA NO DIREITO DE INDICAR CONSELHEIROS COM PODE DE VOTO DE MINERVA PARA ATENDER OS INTERESSES DOS APANIGUADOS POLÍTICOS, GERALMENTE PERDEDORES DAS ELEIÇÕES.

  11. Votei no Bolsonaro para PRIVATIZAR, não para tomar o lugar do PT nos carguinhos públicos. Fica para a próxima eleição.

  12. É isso aí presidente! Tem que despetizar todos os órgãos da administração pública. Bota pra correr, pois uma fruta podre contamina todo o pomar.

  13. Não é só no GEAP....todos os orgãos do governo federal são dominados por PTistas .........é a ORCRIM LuloPTista dominando a 16 anos as entidades públicas do Brasil Continental.......só quem tem noção do que é essa quadrilha tem noção do tamanho do rombo/roubo corrupção que esses bandidos aliados provocam aos cofres públicos......começando pelos mais de 21.000 mil sindicatos ditos de trabalhadores todos aliados a ORCRIM LuloPTista.........

  14. Ainda não o fizeram porque? Estão à espera do que? São estas aberrações que irritam me neste novo governo! Muito blabla, Twitter e pouca ação!

    1. meus caros, compartilho da mesma ansiedade... mas não é fácil limpar sujeira de 16 anos de PT, mais 30 de PSDB/PMDB, em 60 dias não dá!...

    2. Somos 3, só vejo Twitter e espuma, até agora só criaram problemas para si mesmo, este governo pelo qual tanto lutei vai ficar só no barulho? Mudem logo este país, parem de brigar entre si, Bolsonaro, o senhor é o Presidente, coloque ordem nesta BAGUNÇA!!!!!

    3. Somos 2 os descontentes então: penso que há uma frouxidão demasiadamente gigante quanto às exonerações. Isso já deveria ter sido resolvido! Os coministas já a teriam feito nestas alturas. Não gosto de pensar mas às vezes tenho a impressão de que este governo é um tanto frouxo mesmo! Por não dizer um tanto cagão!!! Mas, como esperança é a última que morre, bola prá frente! #B17

  15. IPTU-IPVA-IR-ICMS-CONFINS-PIS-CONFINS-MAIS OUTROS SOMOS TODOS OTARIOS TRABALHAMOS PRO GOVERNO A LIMPEZA DO PSL , TEM FLAGRANCIA DE LARANJA, TA TUDO DOMINADO.

  16. so no brasil, pagando planos de saude para seus proprios funcionarios, não é de se estranhar que a saude publica aqui não funciona, os proprios funcionarios publicos que deveriam zelar pela qualidade do atendimento publico na saude tem planos de saude particulares

    1. A GEAP, Serve muito mais aos Partidos políticos, como cabide de emprego, do que ao funcionário associado. Pagamos caro e temos péssimos serviços. Além do mais, existe vo- participação. No governo do PT, foi totalmente sucateada.

  17. Está mais do que na hora de começar a fazer uma devassa no governo e se livrar desses vagabundos, comandados por esses bandidos do PT, que só servem para torrar o dinheiro do contribuinte.

  18. O governo do Pt,acabou com a GEAP, nós funcionários fundamos a antiga Patronal,o Pt ,fez Fundação , roubou muito e nòs somos prejudicados ,agradecemos a reportagem da Crusoe, estamos sofrendo com o rombo que deixaram, aumentaram a prestação 1000%,só tinha Pt é PP dirigindo, aí vão encontrar uma grande bomba, Lava Jato Geap. Será ponto para o Governo Bolsonaro.Parabens Igor Gadelha.

    1. Exato. O PT, pela sua índole do mal, apenas aperfeiçoou as práticas fisiológicas históricas. O melhor é privatizar tudo ou pelo menos nada de subsídios. Sai PP e Petralhas, entra DEM e outras ORCRIMs.

  19. Vamos limpar a casa das tendências aos desvios. O plano de saúde também deveria ser extinto. O governo deveria fazer o SUS para todos, igualando todos os cidadãos. Quem quiser plano melhor, pague do próprio bolso. ISSO SIM É JUSTO.

    1. Humberto o que não pode é subsidiar. Que tenham o seu plano de previdência e/ou saúde. Se o governo interfere é porque subsidia e tem maioria de votos no Conselho, e é canal pra politicagem e roubalheira. Aí sim tem que acabar. Senão é Vale Gás pra marajá.

    2. Mas a Geap é paga pelos servidores com mensalidade e co-participação.

  20. Acabaram com tudo. destacando-se os fundos de previdência da CEF, BB, Correios, dentre outros. Tirar os ratos que estão por aí, o único remédio não é racumin. É desaparelhar.

  21. Todo mundo focado nem jogar os corruptos e seus fãs no limbo, mas a pergunta é? O que faz essa GEAP? É totalmente limpa? Com dinheiro de quem? Deveria existir? O foco deve ser essa obscura Geap, menos os aspones dela. Mudança de rumo aê, minha gente.

  22. Leitor assíduo da revista, parabenizo autores e reportes. Sou assinante há quase um ano, pretendo renovar minha assinatura, gostaria também de receber um livro do Diogo Mainairdi . Desde já agradeço João

  23. A GEAP, antiga Patronal, foi espoliada pelos próprios funcionários públicos do antigo INPS aos quais dava cobertura. Já passou por coronéis e por todos os partidos nos últimos quarenta anos. Agora, com general ou sargento, com PT ou sem ele, vai continuar... não funcionando.

  24. A medida é importante. O PT se espalhou pela Administração Pública de forma avassaladora, implantando a corrupção, a incompetência e a ineficiência em todos os setores. Mas a GEAP é só uma pequena parte. Ainda faltam muitos órgãos para sofrerem uma “assepcia”.

  25. A GEAP começou com Dirceu que logo no começo do primeiro reinado lulopetista colocou seus apaniguado na direção do órgão.

  26. A despetização no executivo está sendo lenta mas será feita. Já a despetização no legislativo e no judiciário, onde a ocupação de espaços vem sendo realizada nos últimos 35 anos, vai ser um parto. Terá que ser feita por substituição a longo prazo. Para isso nós eleitores temos de garantir a continuidade de governos não esquerdistas no executivo nos próximos anos.

  27. Despetizar é necessário. Mais é preciso ir além disso. É preciso desratizar. Infelizmente o Onyx não é capaz de entregar esta segunda fase.

  28. Desratização geral, ampla e irrestrita. DesPTralha tudo que tiver essas ratazanas dos desgovernos do Presidiário, Luladrão, e da Mulher da Mandioca, Dilmona. Limpeza geral. Desratizar tudo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO