BRF afasta indiciados na Operação Trapaça
A BRF divulgou hoje nota informando que resolveu afastar todos os funcionários que estavam na companhia e foram indiciados no relatório final do inquérito da Polícia Federal sobre a Operação Trapaça, que investigou fraudes no processamento de carnes da companhia. "É de interesse máximo da administração da BRF que os fatos relacionados às investigações das...
A BRF divulgou hoje nota informando que resolveu afastar todos os funcionários que estavam na companhia e foram indiciados no relatório final do inquérito da Polícia Federal sobre a Operação Trapaça, que investigou fraudes no processamento de carnes da companhia.
"É de interesse máximo da administração da BRF que os fatos relacionados às investigações das autoridades sejam esclarecidos em toda a sua profundidade e extensão, uma vez que a empresa tem como princípio tolerância zero com qualquer tipo de conduta indevida", afirma a nota divulgada pela empresa hoje, depois do anúncio do indiciamento do ex-presidente do conselho, Abílio Diniz, e outras 42 pessoas.
"A companhia decidiu afastar preventivamente todos os funcionários citados no relatório do inquérito da Polícia Federal até o esclarecimento dos fatos", informa o comunicado. A BRF acrescentou que "ao mesmo tempo, prosseguirá as avaliações internas lideradas pelo Comitê Independente de Investigação, ligado ao Comitê de Auditoria Estatutário, que tem mandato para elucidar todos os fatos que foram ou venham a ser levantados".
A assessoria de imprensa de Abílio Diniz também divulgou uma nota afirmando que o relatório da Polícia Federal não especificou quais irregularidades ele teria cometido no comando do Conselho de Administração da companhia, uma das maiores empresas de alimentos do mundo.
"É importante ressaltar que o indiciamento não indica culpa, mas apenas que a autoridade policial considera haver indícios de atos ilícitos, o que será ainda apreciado pelo Ministério Público", informa a nota da assessoria de Diniz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jefferson
2018-10-16 09:44:46Srs Advogados, conhecem aquele deitado popular sábio? “Onde há fumaça, há fogo”