Bretas decreta prisão de 'Rei Arthur', acusado de lavar dinheiro em Miami
O juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, decretou a prisão preventiva do empresário Arthur Cesar Menezes de Soares Filho, conhecido como 'Rei Arthur'. Foragido desde setembro de 2017 nos Estados Unidos, Arthur teve seu nome incluído na lista de procurados da Interpol. Segundo o Ministério Público Federal, Arthur "teve...
O juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, decretou a prisão preventiva do empresário Arthur Cesar Menezes de Soares Filho, conhecido como 'Rei Arthur'. Foragido desde setembro de 2017 nos Estados Unidos, Arthur teve seu nome incluído na lista de procurados da Interpol.
Segundo o Ministério Público Federal, Arthur "teve participação fundamental nos ilícitos perpetrados" por Mario Peixoto, o empresário preso em maio acusado de fraudar contratos do governo do Rio, incluindo as contratações emergenciais feitas pela gestão Wilson Witzel para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.
O MPF afirma que Arthur financiou e intermediou a compra de dois apartamentos em Miami, nos EUA, "a fim de dissimular pagamento de propina" de Mario Peixoto ao ex-deputado estadual Paulo Melo. Tanto Peixoto quanto Melo foram presos em maio deste ano. Nesta segunda-feira, 22, o filho de Mário Peixoto foi preso no Rio acusado de participação no mesmo esquema.
"Em relação ao Arthur Soares, não há qualquer dúvida da imperiosa necessidade da prisão preventiva, uma vez que encontra-se foragido e, mesmo ciente das
ações penais contra ele em andamento nesse Juízo, continua, em tese, praticando atos ilícitos em conjunto com os integrantes da Orcrim", afirma o juiz Marcelo Bretas em sua decisão.
Em outubro do ano passado, ele chegou a ser preso em Miami ao tentar renovar o visto de permanência nos Estados Unidos, mas foi solto no mesmo dia. Ele é acusado de financiar a compra dos votos que elegeram o Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, ainda no governo de Sergio Cabral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)