Brasil tem agulhas e seringas suficientes para iniciar vacinação em janeiro, diz Pazuello
Em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (foto), afirmou nesta quarta-feira, 6, que o Brasil tem cerca de 60 milhões de seringas e agulhas disponíveis nos estoques de estados e municípios. O número, segundo o general, "é suficiente para iniciar a vacinação da população ainda neste mês de...
Em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (foto), afirmou nesta quarta-feira, 6, que o Brasil tem cerca de 60 milhões de seringas e agulhas disponíveis nos estoques de estados e municípios. O número, segundo o general, "é suficiente para iniciar a vacinação da população ainda neste mês de janeiro".
Pazuello acrescentou que a Organização Pan-Americana de Saúde assegurou a entrega de mais 8 milhões de unidades ao país em fevereiro e ressaltou que o ministério conta com outras 30 milhões de seringas e agulhas já requisitadas à Associação dos Produtores de Seringas, Abimo.
"Hoje, o Ministério da Saúde está preparado e estruturado em termos financeiros, organizacionais e logísticos para executar o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19", declarou o ministro.
O general reforçou que o país tem, hoje, 354 milhões de doses de vacinas asseguradas para 2021. São 254 milhões de doses do imunizante de Oxford, desenvolvidos pela Fiocruz em parceria com a Astrazeneca, além de 100 milhões de doses da Coronavac, produzidas pelo Butantan em parceria com a Sinovac.
"Estamos em processo de negociação com os laboratórios Gamaleya, da Rússia; Janssen, Pfizer e Moderna, dos Estados Unidos; e Barat Biotech, da Índia", emendou.
O ministro afirmou ainda que "todos os estados e municípios receberão a vacina de forma simultânea, igualitária e proporcional à sua população" e disse que o Brasil é o único país da América Latina a ter três laboratórios produzindo imunizantes. "Ou seja, seremos também exportadores de vacina para a nossa região muito em breve."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Oswaldo
2021-01-11 19:33:08SDE tem por que ele quis roubar de SP?
Neusa
2021-01-07 11:04:53Patética comunicação do nada desse ministério da incompetência e da morte anunciada! Vergonhoso momento para todos profissionais da saúde esgotados por tanta desfaçatez desse desgoverno!
Pede pra sair...
2021-01-07 10:55:14Enquanto no mundo todo estão vacinando, aqui só conversa fiada.
PAULO
2021-01-07 10:47:32Sabe qual é o problema de cometer erros. E que invariavelmente são cometidos novos erros, criando um ciclo vicioso. Pazzuelo, pela primeira vez, deu uma declaração, em que a sua expressão facial era de cansaço. Isso é positivo. Com relação às seringas, creio que está contando com as compradas para outras finalidades. O problema é que a reposição não é just in time. Isso que vivenciamos hoje no Brasil é a falta de planejamento. Colocaram profissionais inexperientes no Ministério da Saúde.
Carlos R
2021-01-07 10:25:32FINALMENTE, O GENERAL DEU UMA ACORDADINHA PARA FAZER UM PRONUNCIAMENTO SOLENE PARA A ESCUMALHA SOBRE O JÁ FAMOSO PLANO DE VACINAÇÃO. SEGUNDO O GÊNIO DA LOGÍSTICA, TEMOS SERINGAS SUFICIENTES PARA INICIAR A VACINAÇÃO EM JANEIRO. DEVIDO A PERFORMANCE, DOS ÚLTIMOS MESES, DO GENERAL INTENDENTE QUE DESCEU DE PARA-QUEDAS NO MINISTÉRIO DA SAÚDE, EREMILDO O IDIOTA (COM PERMISSÃO DO ELIO GASPARI) FOI DORMIR TRANQUILO, SONHANDO COM A VACINA SALVADORA.
MARCO
2021-01-07 09:51:08Não consigo nem ficar p da vida com os caras, e prefiro achar que é incompetencia pq senão é caso de policia mesmo.
Joseano
2021-01-07 07:48:07O cara mente de cara limpa, cadeia nacional. É chamar todos os brasileiros de ignorantes.
Amara
2021-01-07 07:22:54Perdi a confiança no governo. É muito amador.
Palhaço Bozo
2021-01-07 00:02:05Kkkkk mas esse governo é uma palhacada mesmo. Ja estamos calejados com esse bozismo hipócrita e mentiroso. Sabemos q boa coisa não virá dessa trupe de palhaços dantescos, vao tirar a agulha e seringa para a vacina do sarampo e de outras vacinas. Tudo para tapar o sol com uma peneira bozista de alienação e morte. Já era para o Bozo, as 200 mil mortes não voltarão mais a vida.
Jose
2021-01-06 21:39:43Em resumo: cerca de 70 milhões de brasileiros ficarão sem vacina. Quem serão?