'Brasil está sendo conduzido para o caos porque tem muita gente batendo cabeça', diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (foto), usou a última transmissão ao vivo nas redes sociais do ano para destilar provocações a autoridades. O chefe do Planalto afirmou nesta quinta-feira, 31, que "o Brasil está sendo conduzido para o caos porque tem muita gente batendo cabeça". Bolsonaro fez o comentário enquanto criticava as medidas de isolamento social...
O presidente Jair Bolsonaro (foto), usou a última transmissão ao vivo nas redes sociais do ano para destilar provocações a autoridades. O chefe do Planalto afirmou nesta quinta-feira, 31, que "o Brasil está sendo conduzido para o caos porque tem muita gente batendo cabeça".
Bolsonaro fez o comentário enquanto criticava as medidas de isolamento social impostas por prefeitos e governadores para conter o avanço da Covid-19, além das decisões judiciais que resultaram em restrições.
"Quase quebraram a economia. Se não é eu, o governo federal, a nossa equipe toda de ministros trabalhando para preservar empregos, gastando na ordem de 700 bilhões de reais, estaria um caos no Brasil. Assistimos hoje uma briga de liminares. STJ [Superior Tribunal de Justiça], Supremo Tribunal Federal, TJ [Tribunal de Justiça] em uma briga de liminares. O próprio poder Judiciário batendo cabeça", observou.
Na sequência, o presidente atacou João Doria, do PSDB, que chegou a viajar para Miami, nos Estados Unidos, após endurecer o isolamento social em São Paulo, e, depois, recuou, retomando ao Brasil. Bolsonaro chamou o tucano de "irresponsável" e falou que ele não conhece "o cheiro do povo".
"Tu não sabe o que é o povo. Quando começou essa onda[de Covid-19] em março, eu fui para Ceilândia, fui para Taguatinga, no meio do povo. A imprensa desceu o cacete em mim, mas eu, como chefe do Executivo, prezado João Doria, tenho que estar no meio do povo. Se bem que não te recomendo ir, porque tu vai se dar mal. Tu não sabe o que é povo. Não sabe o que é sentir o cheiro do povo. Nunca entrou na casa de um pobre", disse, em tom populista.
O presidente, entretanto, ressaltou que a importância de "estar no meio do povo" não se restringe ao chefe do Planalto e a governadores. "Ministros do Supremo, ministros do STJ, deputados federais, senadores. Alguns fazem, mas todos vocês têm que ver como está o povo. Não basta ficar escondido em seu local de trabalho, com máscara, cumprimentando com cotovelinho todo mundo. Pelo amor de Deus, o povo não pode ficar em casa", esbravejou.
Bolsonaro acrescentou que "o caos pode se fazer presente", caso governos estaduais e municipais voltem a enrijecer o distanciamento social pelo país. "Com a equipe econômica, em especial, e mais alguns ministros, nós conseguimos evitar o caos, mas, se essa política de fechar tudo, atingindo o coração da economia, voltar, podemos trazer o caos para cá. Daí vai querer alguém, em alguma instância, botar as Forças Armadas nas ruas. Vai ter que passar por mim. Não vai ser canetada de ninguém por mim não. O Brasil está sendo conduzido para o caos, porque tem muita gente batendo cabeça", disparou.
Na live, o presidente ainda defendeu o uso da hidroxicloroquina no tratamento contra o novo coronavírus, apesar da falta de comprovação científica sobre a eficácia do medicamento no combate à doença, e criticou o uso de máscaras de proteção social, reforçando o negacionismo alimentado ao longo do ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lareiras
2021-01-03 11:02:19Este Presidente só sabe reclamar. O fato é que ele ainda não assumiu o governo; pois ainda está em campanha. Creio que ele só queria o posto de Presidente; mas nunca pensou em governar.
marco
2021-01-03 10:09:03Ele não bate cabeça pois não a tem.
Inês
2021-01-02 16:34:34A ratazana Mor Lula ladrão e sua quadrilha foram beneficiados pelo trio garantista da corrupção do STF, estão soltos, mas o povo brasileiro, honesto, pagador de impostos dará o troco em 2022, nas urnas. Alguém duvida que o ex juiz Moro será condenado pela justiça da impunidade, pois as sentenças proferidas nos processos estão sendo cassadas por GM e companhia da corrupção do STF.
Gil
2021-01-02 15:27:21Olha só quem fala o roto querendo falar do rasgado!
Antonio
2021-01-02 12:53:05Tá perdidaço!
José
2021-01-02 12:26:52O presidente é você, porque não toma as rédeas??
Ademir
2021-01-02 09:50:05esse cara está se revelando uma bichona desvairada
Max
2021-01-01 23:03:49Já se passaram 24 meses de governo do Jair e “o povo” a quem ele se refere como se dele fosse íntimo e compreendesse todas as suas necessidades e aspirações ja percebeu que ele nada governa. Passeia e discursa feito um candidato a candidatura seja ela qual for sempre, sem compromisso com a realidade que o carga de presidente do executivo exige.
Izeliana
2021-01-01 20:40:46Bolsonaro está certo
ARNALDO
2021-01-01 19:22:54Que em 2021, Deus ilumine o povo brasileiro para que, num futuro próximo, possamos ter um verdadeiro presidente da república, que pense realmente em melhorar o país, que governe pensando em todo o seu povo e que inspire e promova os sentimentos mais nobres de: • Paz, Amor e Compaixão; • Verdade e Justiça; • Humildade e Honestidade; • Respeito pelo próximo; • Espírito conciliatório, cooperativo e construtivo; • Inspire e promova todos os verdadeiros “Valores Nobres e Eternos”, sem ideologias!