Lula Marques/Fotos Públicas

Bozzella rebate acusação de Eduardo por calúnia: ‘Imagens comprovam ataque’

03.12.21 07:31

Acusado de calúnia pelo deputado Eduardo Bolsonaro (foto), Junior Bozzella, presidente do PSL de São Paulo, rebateu o correligionário e afirmou ao Supremo Tribunal Federal que imagens comprovam que ele foi atacado pelo filho 03 do presidente da República no Aeroporto Internacional de Congonhas, em São Paulo.

Eduardo moveu uma queixa-crime contra Bozzella após, em entrevista a O Antagonista, o presidente do PSL de São Paulo afirmar que o colega o “agrediu verbalmente” e “fez ameaças mais pesadas na área de desembarque do aeroporto.

Algumas pessoas que estavam no entorno ouviram algumas ameaças um pouco mais graves, nesse sentido de que se ele tivesse uma faca, alguma coisa, nessa direção, poderia me matar, enfim, eu particularmente não consegui detectar, eu estava olhando o celular na hora, e aí veio o dedo em riste e falou algumas outras palavras, algumas outras agressões, vocabulário que não vale nem a pena a gente reproduzir aqui para o seu espectador“, narrou Bozzella.

O caso chegou ao Supremo em outubro, depois de a 21ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo declinar da competência. O processo tramita sob a relatoria da ministra Rosa Weber.

Em manifestação entregue à corte na última quarta-feira, 1º, Bozzella declarou que decisão da 4ª Vara do Juizado Especial Federal do TJ-SP garantiu as imagens da Infraero. O deputado disse ainda que as gravações indicam que, ao negar as ameaças, o acusar de mentir e declarar nas redes sociais que somente tinha se negado a lhe cumprimentar, Eduardo “criou uma ‘narrativa’ alternativa para abastecer suas redes sociais e seus ‘seguidores‘”.

De acordo com Bozzella, as imagens mostram que ele se encontrava de cabeça baixa, mexendo no celular, quando Eduardo, com uma mochila nas costas, “lhe aponta o dedo diversas vezes, vociferando algo que, no vídeo, não é possível saber o que é“.

Com base nos vídeos, o deputado pede que Rosa rejeite a queixa-crime. “Das falas trazidas pela inicial acusatória, nem mesmo em tese, pode se extrair a prática de crime contra a honra.”

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bananinha!!!O elemento casado com uma portadora de vagina como ele se refere às mulheres.O que é um elemento q se refere às mulheres como portadoras de VAHGINA?? É uma lixeira de pocilga.

  2. SÓ FAZEM MERDA. É DIFICIL ACREDITAR QUE UM BOSTA DESSES TENHA PASSADO NO CRIVO DO CONCURSO PARA PF SEM QUE NÃO TENHA A INFLUÊNCIA DO BOZONAZISTA E HOJE TUDO FAZ SENTIDO. MERECEM UMAS BOAS BOTINADAS PARA APRENDEREM QUE NÃO ESTÃO ACIMA DA LEI E DEIXAREM DE BABAQUICE. O BANANINHA É UM MERDA QUE BREVE ESTARÁ PAGANDO PELOS SEUS CRIMES JUNTO COM O RACHADINHA, CARLUXA E A NOIVINHA DO ARI. O TEMPO É O SENHOR DE TUDO. MORO PRESIDENTE E INTEGRANTES DA LAVA JATO PARA O CONGRESSO ESSA É A SAÍDA🇧🇷🚔🔪💀

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO