Boulos convoca "verdadeiros patriotas" para 7 de Setembro
Deputado federal promove ato em São Paulo no mesmo dia em que aliados de Bolsonaro prometem se reunir na avenida Paulista

Assim como Lula e os apoiadores de Jair Bolsonaro, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP, foto) também vai tirar sua casquinha do feriado de 7 de Setembro, no domingo.
O psolista convoca para as 10h, na Praça da República, em São Paulo, o que chamou de "o ato dos verdadeiros patriotas do Dia da Independência" em vídeo divulgado para chamar para o evento.
"Esse domingo, 7 de setembro, é dia de defender o Brasil. Defender o Brasil contra as agressões imperialistas do Trump e os traidores da pátria, que usaram símbolos nacionais, mas atacam o nosso país", diz o deputado federal, derrotado na última eleição para a Prefeitura de São Paulo, na gravação.
"Defender o Brasil é também defender o povo brasileiro, o fim da escala 6 por1, zerar o imposto de renda do nosso povo e taxar os super-ricos. Defender o Brasil é também defender a nossa democracia, sem anistia para golpista. Por isso, quero convidar todo mundo de São Paulo. Nesse dia 7, nesse domingo, às 10 horas da manhã, na Praça da República, o ato dos verdadeiros patriotas do Dia da Independência. Valeu, espero vocês lá", finaliza Boulos.
Bolsonaristas
O ato dos apoiadores de Bolsonaro, que está em prisão domiciliar e em vias de ser condenado por tentativa de golpe de Estado, em São Paulo está marcado para ocorrer à tarde, às 15h, e em outro local, na avenida Paulista.
Mas os bolsonaristas prometem mobilizações em diversas cidades do Brasil, e não apenas em capitais, como a prevista para as 11h em Copacabana, no Rio de Janeiro. Na Bahia, por exemplo, há atos previstos para Barreiras, Canavieiras e Feira de Santana.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) divulgou um vídeo de convocação para os atos.
"Eu pensei em fazer um longo vídeo para te convencer a estar na rua no dia 7, mas não vai ser preciso, porque é muito mais simples do que você imagina. E se eu te dissesse que faltam 30 manifestações para atingirmos o nosso objetivo, o que você faria? Provavelmente iria querer que toda semana tivesse, uma para ser mais rápido e assim atingir o nosso objetivo? Nós não sabemos quando sairemos vitoriosos, quando vamos conseguir mudar esse país, quando vamos derrotar o [ministro do STF Alexandre de] Moraes, quando vamos nos livrar dos corruptos imorais dessa nação ou até mesmo quando iremos vencer a esquerda. Mas o fato é: se continuarmos tentando, podemos vencer, mas, se pararmos, a derrota é certa", defende na gravação.
"Santo Agostinho diz que a esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão, e a coragem, a mudá-las. Independentemente de qualquer situação, que você possa fazer parte da mudança desse país. Se a gente for 1 milhão, lutaremos. Se formos 10 mil, lutaremos. Se formos 10, lutaremos. E se formos um, que esse um seja você, porque a mudança sempre começa com alguém que se recusa a desistir. E esse alguém pode ser você, porque a liberdade nunca foi obra dos covardes, mas dos que tiveram coragem de ficar de pé, quando todos preferiam se ajoelhar. No dia 7 de setembro, escreva a história do seu país", finaliza.
Lula
Lula também já avisou que vai tentar se apropriar do 7 de Setembro.
Segundo a Secom, o tradicional desfile do feriado da Independência terá três temas: "Brasil dos Brasileiros, COP30 e Novo PAC, e Brasil do Futuro, além da programação tradicional das tropas das Forças Armadas (Marinha, Exército e Forças Aéreas)".
Leia mais: Lula quer se apossar do 7 de Setembro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)