Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro: ‘Vamos buscar a extinção da Ancine’

25.07.19 19:59

Na transmissão ao vivo pelo Facebook na noite desta quinta-feira, 25, o presidente Jair Bolsonaro (foto) reforçou que vai “buscar a extinção da Ancine”. Ele também reprovou a autorização pela Agência Nacional de Cinema de um patrocínio de 350 mil reais para o filme Nem Tudo se Desfaz, sobre a trajetória política do presidente.

“350 mil para um filme comigo, olha como são legais, bacanas”, ironizou, dizendo que não poderia intervir diretamente nas decisões da agência porque seus dirigentes têm mandato definido. Mas a liberação, segundo Bolsonaro, é mais um motivo para o fim da Ancine.

Bolsonaro voltou a criticar o patrocínio a filmes como Bruna Surfistinha. “Quem quiser fazer, faz”, afirmou, referindo-se à produção, baseada no relato real da vida de uma ex-garota de programa. “O que não pode é filmar com dinheiro público”, reclamou. A regra também vale para filmes sobre políticos como ele mesmo, afirmou. “Dinheiro público não é para isso”, insistiu.

Na transmissão ao vivo, que realizou ao lado do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, Bolsonaro referiu-se ao caso dos hackers presos nesta semana na Operação Spoofing, acusados de atacar celulares e aplicativos de mensagens usados por autoridades, inclusive os telefones do presidente.

Bolsonaro afirmou que, antes mesmo de tomar posse, já considerava que era vítima de espionagem eletrônica. “Achar, semanas antes da eleição, que não estava sendo bisbilhotado, seria inocência da minha parte”, afirmou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tenho assistido filmes de vários países e notado que os nossos são muito fracos, com dinheiro fácil fica fácil fazer filmes de baixa qualidade.

    1. É preciso que este pessoal ponha algum do proprio bolso, arriscar. Acho que isso ajudaria a criar melhores projetos.

  2. Novos órgãos/estruturas e novas mentalidades precisam acontecer e serem exercidas.Para isso é necessário a extinção dos dominantes que antecederam(superados e mau dotados).

  3. Sinto muito! Sem a distribuição farta de dinheiro público, quero ver essa turma ter que trabalhar de verdade e fazer filmes que atraiam o público. Fim da Globo lixo!

  4. Dar umas poucas merrecas para produção cultural não pode, mas dar 650 bilhões por ano de subsídios para atividades ultrapassadas pode? Este é o governo Bolsonaro. Não tem foco, nem prioridades e nem programa de trabalho. Uma coisa que todos os analistas econômicos concordam é que o maior fator de risco para o Brasil não retomar o desenvolvimento econômico é o atual presidente. Substitui-loimediatamente pelo Mourão faria o país crescer como nunca antes na história deste país.

    1. Quais atividades ultrapassadas? Quais mordomias? Os Bolsonaros foram todos eleitos, ao contrario dos lulas. Ongs, Une, bolsa ditadura, patrocinios á globo, a clubes de futebol, isto sim é gastar dinheiro publico.

    2. Mario e Roderick — Obrigado. O que eu aprendi neste espaço é que os bozistas nunca apresentam argumentos. Eles simplesmente rebatem palavras de ordem aprendidas em um livro bozo-nazista qualquer ad eternum. Guilherme e Rodrigo são apenas dois exemplos dos apedeutas que por aqui circulam. Qualquer pessoa civilizada sabe que o Brasil poderia ser uma meca da indústria cultural mundial se tivéssemos governos decentes. Bozista são incapazes de entender isso. Não possuem neurônios para tal.

    3. Trabalho na indústria cinematográfica. 99% das produções que fiz foram com dinheiro de empresas privadas. Mas acho simplista demais dizer que é uma ótima decisão, ou que o leitor José está errado sem contra argumentos. Sempre fui a favor de continuar incentivos, porém antes de tudo, fazer uma investigação no destino de verbas e nos critérios dos projetos selecionados. Posso afirmar que a indústria brasileira de cinema, a paulista principalmente, é referência mundial.

    4. Concordo com o José. Vejam: argumentos foram apresentados, o que não aconteceu nas críticas. Você pode discordar, mas tem que dizer o motivo. Assim que deve ocorrer a discussão pública, ou estamos fadados ser torcida.

    5. A presença do J aqui pode ser vista como desperdício de tempo, dinheiro ou ambos mas certamente um lembrete de que a máquina do PV continua abastecida. Agradecemos a presença!

  5. Tudo que é produzido pela Globo lixo tem o financiamento da Ancine, por isso eles estão loucos, e o mito está acabando com eles pelas beiradas!

  6. Todos o programas da Globo lixo são financiados pela Ancine, o governo paga para a esquerda falar mal do governo! No programa Pedro pelo mundo em visita ao Irä, o desgraçado entrevista a oposição ao governo e chama o nosso presidente de fascista, com patrocínio da Ancine! Passou da hora de acabar com financiamento para essa corja!

    1. Perto dos gastos e dos desvios intergalácticos do PT/Lullarapio/DilmANTA, as despesas de Bolsonaro são troco de cafezinho em padaria.

    2. Tipo a Dilma que custa milhões e vive viajando o mundo todo denegrindo a imagem do Brasil. E os valores pagos a todo e qualquer que se declarou perseguido pela ditadura, incluindo Lula e Dilma e quase toda a velha guarda do PT né? Ou o fundo partidário, que o PT usou para pagar advogado pra Lula. Ou ainda o dinheiro público que o PT roubou durante todos esses anos. Serve para isso, não é hipócritas?

  7. Bolsonaro está se tornando um especialista em buscar soluções erradas para coisas que estão erradas. Lembra o cara que pegou a mulher transando com outro no sofá da sala e imediatamente mandou vender o sofá. Será que fechar a Ancine é realmente a melhor solução? O cinema brasileiro ganha alguma coisa com isso?

  8. Bolsonaro é o presidente mais correto e sensato que já tivemos. Está ao lado da família de bem, do cidadão honesto e pagador de impostos. E faz isso custe o que custar. É por isso que esses demônios de esquerda odeiam tanto ele. Mas perderão e serão rebaixados.

  9. Hollywood não tem Ancine, mas é a maior produtora de filmes do mundo. Até agora só serviu para aprovar o financiamento de filmes péssimos com dinheiro público. Pode extinguir e remanejar os funcionários concursados.

    1. Ivo, que continue prestando"serviço ao país" mas não com dinheiro público, este deve prestar serviço para saúde, educação e segurança!!!

    2. Sejamos sinceros, filmes péssimos de apadrinhados, regado com abundância de dinheiro público.

    3. A Ancine resiste! Presidente sem cultura não sabe valorizar esta instituição que presta grande serviço ao Brasil, produzindo filmes e empregando milhares de pessoas.

  10. Esse idiota é um merda! Na Ancine trabalham centenas de pessoas. De todos os níveis. Ele está causando preocupação a centenas de famílias. Se vai extinguir ou não, resolva logo e pare de ficar de charme. O emocional de pessoas está em jogo. Ficar fazendo jogo de cena para um monte de recalcados pode dar alguns votos. Mas a desgraça alheia certamente tirará muitos mais.

    1. Basta remanejar os funcionários concursados. Acaba com este cabide. Simples assim!

    2. Um bando de mamadores. A merda Ancine precisa ser extinta para não gastar nosso dinheiro com esse tipo de gente. Aplausos para Bolsonaro.

  11. 1 - o filme não é com vocês e sim sobre o que causou sua eleição e a onda conservadora que iniciou no Brasil desde 2013. 2 - a lei do audiovisual não pode ser exclusividade de esquerdista com filme pornografico ou defensor de bandido. O filme do Josias deve ser financiado pois passou nos critérios legais. 3 - no mesmo edital que aprovou esse filme também foi aprovado um que diz que sua eleição é a volta da ditadura. Pq não tocou nesse assunto? Larga de propagar a narrativa esquedista.

  12. Isso mesmo Presidente! Dinheiro do povo é para escolas, hospitais, estradas, enfim, não é pra fazer filme, seja qual for o assunto. Que procurem dinheiro iniciativa privada!

  13. Parabéns Presidente, belíssima conduta ETICA. Lembrando que a estratégia de Gramsci é a Hegemonia Cultural, o cinema pode ser um instrumento de doutrinamento para a deformação da consciência e implantar o regime de escravidão, a utopia socialista.

  14. Aí eu dou valor. Parabéns presidente m.Aí Josias, faça crounfunding novamente, como no Jardim das Aflições. Te garanto que conseguimos a verba sem utilização de dinheiro público.

  15. Bolsonaro, extinga essa Ancine de assim o desejar e boa sorte. O assunto da vez agora, neste exato momento, são as mensagens apreendidas pela PF dos Hackers caipiras de Araraqwara. Puxa, até parece que é autista!...

Mais notícias
Assine agora
TOPO