Bolsonaro usa protesto de indígenas para fazer novo ataque ao STF
O presidente Jair Bolsonaro (foto) usou a gravação de um trecho do protesto realizado por indígenas contra o "marco temporal" para a demarcação de terras nesta sexta-feira, 27, para fazer um novo ataque ao Supremo Tribunal Federal. As imagens publicadas por Bolsonaro nas redes sociais mostram o momento em que, em frente ao Palácio do...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) usou a gravação de um trecho do protesto realizado por indígenas contra o "marco temporal" para a demarcação de terras nesta sexta-feira, 27, para fazer um novo ataque ao Supremo Tribunal Federal.
As imagens publicadas por Bolsonaro nas redes sociais mostram o momento em que, em frente ao Palácio do Planalto, os manifestantes ateiam fogo em um "caixão" feito de papelão. O material tinha dizeres como "marco temporal não", "fora garimpo", "fora grileiros" e "condenação ao genocida".
O Supremo iniciou o debate sobre o "marco temporal" na última quinta-feira, 26, e deve retomá-lo na próxima quarta-feira. Os ministros avaliarão se os indígenas podem reivindicar somente a demarcação de terras por eles ocupadas antes da promulgação da Constituição de 1988. Esse critério é defendido por ruralistas e setores políticos interessados na exploração de reservas indígenas.
Bolsonaro condenou as manifestações e afirmou que "esse tipo de gente quer voltar ao poder com a ajuda daqueles que censuram, prendem e atacam os defensores da CF [Constituição Federal e da liberdade".
- Agora, em frente a Presidência da República. Esse tipo de gente quer voltar ao Poder com ajudado daqueles que censuram, prendem e atacam os defensores da CF e da liberdade.
- No momento me encontro no Comando de Operações Especiais em Goiânia/GO.
- Presidente Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/rRSl247iHg
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 27, 2021
O presidente da República referiu-se, por exemplo, a recentes decisões de Alexandre de Moraes, do STF. Nas últimas semanas, o ministro determinou a prisão do presidente nacional do PTB e aliado de primeira hora do Planalto, Roberto Jefferson, e autorizou buscas e apreensões contra o deputado Otoni de Paula, o cantor Sérgio Reis e mais oito pessoas responsáveis pela organização de atos antidemocráticos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Jose
2021-08-28 13:05:48País de faz de conta.
Luiz
2021-08-27 22:58:09Prezado Bolsonaro Votei e vou votar no senhor. Sugestão com relação à economia de energia. Quem economiza 10% de energia, na próxima conta receberá um desconto de 10% na conta. Isso dá uma economia de 20%. Luiz Dourado
Jose
2021-08-27 20:12:12Bem, os idéia estavam no Brasil bem antes dos italianos que trouxeram os genes do genocida para o Brasil. Além disso, já ocupamos muita terra. Quase 50% do Brasil e ocupado por fazendas, etc. elas produzem menos de 25% do PIB, consomem 75% da água e emitem 80% do carbono. Um Brasil moderno usaria agricultura de precisão para produzir mais, de forma eficiente e com alto valor agregado. Economizaríamos bastante terra e ainda restauraríamos as florestas para manter a água e o clima que nos sustenta