Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro precisa entender que não é só presidente dos policiais, diz Maia

05.07.19 19:58

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (foto), criticou na noite desta sexta-feira, 5, a tentativa do presidente Jair Bolsonaro de amenizar as regras para policiais federais na reforma da Previdência. “O que Bolsonaro precisa entender é que ele é presidente de todos os brasileiros, não só dos policiais”, afirmou.

O deputado do DEM do Rio de Janeiro defendeu a idade mínima para a aposentadoria de policiais da União prevista na reforma. “55 anos é uma idade boa, vamos ter bom senso”, afirmou, em evento promovido pela XP em São Paulo.

Maia reconheceu que não será possível incluir regras para os estados e municípios na reforma, que deve começar a ser discutida na semana que vem no plenário na Câmara. Caso contrário, a proposta pode não ser aprovada. “Nós entendemos que todos eles podem fazer suas reformas nas Assembleias Legislativas de seus Estados”, declarou, em relação aos governadores.

“Incluir estados e municípios é correr o risco de perdermos de 50 a 60 votos no plenário”, avisou o presidente da Câmara. O deputado lembrou que alguns governadores, especialmente os do Nordeste, foram “muito duros” com os deputados favoráveis à reforma.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não é bonito eleitor de Bolsonaro ficar contra R. Maia agora, falando feiuras que queimam o filme do presidente diante dos demais. É chato para qualquer um ter eleitores grosseiros. Porém podemos discordar sem agredir. Eu me lembro de Bolsonaro falando da necessidade de aposentadoria especial para professores, para mulheres, etc, Ele sempre tendeu para a flexibilizar, tanto que era criticado por seus apoiadores como se não acreditassem na reforma. Não é verdade que defende somente policiai

    1. Porém mesmo entendendo as dificuldades pelas quais passam os policiais (o que torna esta profissão realmente mais dificil que as demais) concordo com Maia que não é mais hora de mexer em nada, caso contrário vai precisar mexer em tudo. Maia tem razão e aprovar a reforma agora vai só ajudar o Bolsonaro e os próprios policiais

  2. Na próxima eleição o Bolsonaro pode ficar com o voto dos policiais porque o meu de minha família já perdeu. E eu tenho certeza de que quando as pessoas começarem a entender o que ele fez farão o mesmo.

  3. Estou 100% com o Maia, se dependesse do governo executivo a reforma não sairia. Nenhuma categoria é acima de tudo, os policiais estaduais tem mais risco que os federais.

  4. Maia não é o santo que se anuncia mas tem-se que reconhecer sua liderança de agregar os contrários, sem ele essa reforma não vingava já que o governo lavou as mãos desde o começo e agora tenta privilegiar uma classe em detrimento de outras tão importantes, que se cale agora e não atrapalhe os planos de seu posto ypiranga desidratando mais a reforma tão necessária ao país

    1. Maia é bandido! Ele e toda a família estão prontinhos para dar mais e mais golpes no Brasil, deixando o povo na miséria e na penúria. Como o Rio de Janeiro elegeu um crápula desses? Ele foi eleito pelo crime organizado, pelas milícias e milicianos que matam só para ver o sofrimento da vítima!

  5. Cada estado que pedir arrego depois deveria ser intervencionado no mesmo minuto de seu pedido de arrego, demitindo IMEDIATAMENTE o governador.

  6. pela 1a vez concordo com Maia. O sacrifício tem que ser geral, senão vira palhaçada, e outra temos que tbem mexer com esse número de 583 deputados, reduzir pra bem menos da metade, e de senadores, chega de mamar as nossas custas e sempre sobrar pra nós

    1. Concordo Sandra. Bolsonaro age como sindicalista pedindo e protegendo uma classe em detrimento de outras. Todos devem ser sacrificados.

    1. Bem, o presidente levou uma boa vaia hoje no Maracanã. Prova de que ele não é o que ele pensa. Ou começa a governar para todos, ou daqui a pouco será saído.

  7. Resumo da ópera: Maia vai adquirindo mais protagonismo político, não por sua capacidade. Mas, por incompetência politica e desajustes pessoais da família Bolsonaro, assessorada por horóscopos do guru Uma pena...

  8. Mais está certo. Até hoje o presidente não assumiu que é presidente de todos. Por exemplo, enquanto corta recursos da saúde e educação, ele esta, por debaixo dos panos, articulando uma falcatrua de 118 bilhões de reais com os grileiros de terra na Amazônia. Este escândalo é duas vezes maior do que a Lava-Jato. O presidente quer empobrecer o Brasil para pagar o seu débito com o setor mais corrupto da sociedade brasileira. Certamente o Maia terá que colocar freio neste roubo.

    1. No roubo do governo para beneficiar os grileiros. Você está muito mal informado rapaz. Sai do teu quadrado Bozista. Amplie os seus horizontes.

    2. Iaaaaaakkkkkkk....Maia colocar freio em roubo de quem???? Piadista esse Jose (sem acento no "E").

    3. Baboseira? Vocês são muito mal informados. Não surpreende. Afinal de contas Bozistas não tem capacidade de ver o mundo além do Facebook do seu malandro predileto.

    4. Mais um tiro no pé. Vc é o retrato do Reinaldo Azevedo.

    1. Além desse detalhe, ele tem medo da vaia que, certamente, levaria...

  9. Mais uma vez está certo o Maia. Mas o recado também serve para os deputados - pior coisa que tem é o parlamentar que só atua como "ruralista", ou pela bancada da bala, ou a favor de servidores.

    1. Ruralista é diferente de produtor rural. Produtor rural produz. Ruralista apenas rouba dinheiro do governo na forma de subsídios e grilarem de terra. A banca da bala é apenas a bancada da Taurus, dos comerciantes de armas e de donos de escolas de tiro. Nesta gente, não há qualquer preocupação com a segurança pública. A única segurança que eles estão preocupados e na segurança financeira dos seus negócios. Como Bozista é tolo. Também, esperar o que?

    2. Ruralista é que leva este nosso país, vendendo o que restou, commodities. A bancada da bala cuida precipuamente da insegurança instalada pela esquerdalha comunista que nos suprimiu qq meio de defesa, na cidade ou no campo, pra fazer como Cuba e Venezuela fazem com seus patrícios. Mas no congresso tem também bancadas de bandidos comandadas p quadrilheiros como Renan/Alcolumbre/Maia/Romero Juca /Gleise, travestidos de centrão. Ficou muito fácil debater com vcs, depois do Deus acima de tudo.

  10. o Botafogo precisa entender que é filho do Cesar Maia, que é inelegível por improbidade administrativa e que ele é investigado pela lava jato, tanto quanto seu sogro... se a imprensa arrega de dar a real para ele ... nos eleitores nao. Antas ... vcs teriam coragem de dar a real pra ele?

    1. Nasci bem antes dele, conheci sim e bem seu pai, sei sua istória e por isso sei quem é a pedra no sapato do Messias!

  11. O Bolsonaro, só se tornou presidente por uma circunstância muito particular, é o caso do sujeito que estava no lugar certo no momento certo, só por isso. Ele sempre foi um sindicalista e defensor de uma classe específica, que é essa da segurança pública. Ele jamais ganhará uma nova eleição. É como um raio que só cai em um lugar uma só vez conforme diz a lenda.

    1. Acredito que a esquerda também não volta. Mas acredito num sucessor ligado à direita menos radical. Quem sabe o MJSP Sérgio Moro? Apesar dele não levar muito jeito para a política, visto ser uma pessoa de bons princípios morais, mas tem ainda algum tempo pela frente para se ajustar, sem se contaminar. Quem sabe o deputado Marcel Van Hatten? Não sou seu eleitor por ser mineiro, mas o rapaz leva muito jeito.

    2. Paulo, quem ganhou a eleição p Bolsonaro foram os esquerdopatas, cujo lema é roubar p perpetuar no poder, em parceria com os comunistas, cuja eficiência p os esquerdopatas consiste na destruição das famílias. Aguarde a reeleição de Bolsonaro, a ascensão de Guedes já deu + 12 anos e teremos perto de 20 anos de um Brasil limpo, ao final dos 2 governos do Moro. Dentro deste quadro, junte-se a Jean Willys desde já.

    3. Concordo com você, Paulo.Quem ganhou a eleição para Bolsonaro foi um cabo eleitoral chamada CIRCUNSTÂNCIA. Uma reeleição só depende de como ele vai saber aproveitar essa circunstância que o elegeu.

    4. Paulo o nosso Presidente foi eleito pela sua autenticidade e honestidade. O povo cansado de ser enganado e roubado descaradamente, o elegeu porque mantém a esperança num novo Brasil. Bolsonaro e a Lava Jato são o divisor de águas do país. Quem viver verá. Jesus no Comando❤

  12. Será que não existe uma viva alma para informar os nordestinos que estamos em outro Brasil. Come é difícil cair a ficha desse póvo.

    1. Temos lideranças esquerdistas no Nordeste que, por conveniências políticas desses núcleos, abraçam a narrativa contra a reforma. Retire o termo "desse povo", pois foi com maioria absoluta de outras regiões que Dilma se elegeu. Só olhar os dados do TSE. Os nordestinos mais pobres sempre foram negligenciados e feitos de massa de manobra. Mas até isso caminha pro fim.

Mais notícias
Assine agora
TOPO