Reprodução

Bolsonaro ordena que Exército produza droga testada no Albert Eisntein

21.03.20 16:21

O presidente Jair Bolsonaro (foto) publicou um vídeo neste sábado, 21, nas redes sociais anunciando que o laboratório do Exército irá ampliar a produção da cloroquina, que segundo ele começou a ter sua eficácia avaliada pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“Agora há pouco, os profissionais do Hospital Albert Einstein me informaram que iniciaram o protocolo de pesquisa para avaliar a eficácia da cloroquina nos pacientes com Covid-19. Também agora há pouco, me reuni com o senhor ministro de Defesa (Fernando Azevedo e Silva), e decidimos que o laboratório químico e farmacêutico do Exército deve imediatamente ampliar a sua produção desse medicamento”, disse Bolsonaro, vestindo uma camiseta do time paulista São Vicente.

“Na última sexta-feira, o almirante Antonio Barra, presidente da Anvisa, decidiu que a cloroquina não poderá ser vendida para outros países. Afinal, esse medicamento, que também é usado no Brasil para combater a malária, o lúpus e a artrite. Tenhamos fé que brevemente estaremos livres desse vírus”, continuou o presidente.

Em uma nota à imprensa neste sábado, 21, o Hospital Albert Einstein confirmou a pesquisa sobre a droga.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou neste sábado, 21, mensagens nas redes sociais dizendo que a hidrocloroquina e azitromicina podem ser eficientes no tratamento de pessoas com a Covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A equipe de médicos e pesquisadores do Albert Einstein informa quem está AVALIANDO A EFICÁCIA da cloroquina e o "homi" já quer que o laboratório do Exército produza-a às toneladas !!! Daqui um pouco mais, ao saber que o TRUMP anunciou que lá estão testando a hidroxicloroquina e a azitromicina...

    1. É incrível, Maurilio43, Bolsoasno está imitando Trump descaradamente e a Crusoé faz tudo para esconder.

  2. Redação: O Presidente da Republica ordenou AMPLIAR a produção atual. Se não conseguem redigir o texto a partir de um video, passem a incluir o link para o YouTube / Twitter aonde todos podem ouvir a fala do Presidente.

  3. Estes dois presidentes são os mais safados e medíocres e quem acreditar nestes dois vai quebrar a cara, afinal foram estes mesmos presidentes que disseram que este situação não era grave.

  4. Senhores, assisti o vídeo e li o texto. Me apontem em que momento o Presidente afirma que ORDENOU o Exército produzir. Impressionante como vocês são capciosos. Dá vontade de vomitar! Cocem menos o saco e TRABALHEM de verdade.

  5. Parabéns PRESIDENTE pelo seu aniversário. Cuide bem de sua saúde. Sei q ñ mais será vacilão c o PSOL do Adélio. E seja duro com o centrão dos paus mandados, Maia e Alcolumbre. Tem um exército AQUI de prontidão. É iminente a PRESTAÇÃO DE CONTAS do POVO c o LEGISLATIVO, em quem votamos e confiamos nossos votos, p definitivamente pararem de nos trair. Anuncie q abre mão do FORO PRIVILEGIADO, dando forças p instituirmos o FIM do FORO Exa PRISÃO em SEGUNDA instância. É só o covid-19 zarpar!!

    1. O patetóide 02, bancando o Miguel (nascido fake) que banca o José fake.... coisa mais pueril e degradante......

  6. Na mesma página detecto pela segunda vez o artifício de associar termos negativos ao presidente, em notório processo de prejuízo à sua imagem. De "Bolsonaro ordena..." constante no título para "...me reuni com o sr. ministro da Defesa e decidimos..." vai uma diferença enorme que um redator minimamente inteligente não ignora, apenas está praticando a má fé que prejudica mesmo é a credibilidade do jornalismo, aqui nebulosamente atribuído à "REDAÇÃO CRUSOÉ".

  7. Trump e Bolsoasno são dois psicopatas irresponsáveis. Não é hora de dar falsas esperanças à população. A pesquisa nem começou e já querem capitalizar politicamente, talvez para compensar sua incompetência. Isso levará a uma corrida às farmácias e quem realmente precisa, ficará sem o medicamento. Demoraram a agir e, agora, estão rezando por uma solução milagrosa. Por que não se calam?

    1. E aí, Aberto, vai fugir da discussão que nem uma menininha covarde? Ou vai agir como homem, só para variar. Vou expor sua burrice, sua boçalidade... Vem para o debate. Don’t bê a pussy.

    2. ... tem o remédio. Por outro lado, por que você acha que Trump está fazendo um bom trabalho? FUCK YOU TOO, BITCH!

    3. Aberto, vamos lá então, vamos ver se você tem capacidade de provar seu ponto. Qual a utilidade da declaração do presidente, além do factoide eleitoreiro, se a pesquisa sobre o medicamento no Einstein nem começou? Você não acha que isso prejudica a mobilização, vai contra as orientações do MS e pode incentivar atitudes imprudentes na população? Tem muita gente que não está levando a sério a pandemia. O cara vai falar: - Ah, eu não preciso ficar em casa, me isolar, se eu me infectar, continua...

    4. Se tem um psicopata aqui, Eduardo, certamente é você. Vá lamber o saco do seu guru Jose (sem acento, que toma no acento). Você é tão desinformado que ainda não sabe que o medicamento já sumiu das farmácias antes do Presidente dar a notícia. O Exército vai fabricar a droga só para consumo interno. Quanto ao Trump, embora eu não seja Rep or Dem acho que 'he's doing a damn good job'. Termino dizendo: "F... YOU, ASSHOLE!

  8. O melhor remédio é ficar em casa para evitar contaminação. Todo o resto é hipótese não testada. Muita gente terá o vírus sem nem saber que teve. Alguns outros terão um simples resfriado. O problema é que esses assintomáticos podem levar o vírus para aqueles que possuem baixa resistência e com isso aumentar exponencialmente o número de mortos.

    1. Alex, não vem com essa conversinha mole. Se tivermos um governo forte, preocupado com a vida de seus cidadãos, ninguém vai morrer de fome.

    2. Interessante, Hospital Einstein e presidente eu conheço mas você quem é?? É da inteligência nacional?? Até o momento vejo um monte de decretos, mas pessoas sofrerão a " doença da pobreza extrema " e para essa epidemia não haverá fique em casa.

  9. Capitão aja mais rápido o poder econômico e político rasteiros estão agindo contrario. Peça ajuda aos parceiros que estao colocados a seu lado e endureca aos poucos o jogo. Estamos nos sentindo dos.

  10. Excelente decisão! Já mandou um recado aos laboratórios privados que não vão surfar na desgraça do nosso povo. O governo é liberal mas não é estupido.

  11. Essa decisão dele achei acertada, porque a corrida atrás do remédio inclusive por gente que nem diagnostico tem de corona ,aquela parcela que pensa segundo o dita do " farinha pouca, meu pirão primeiro", pode baixar o estoque e comprometer os doentes que já fazem uso dele.

  12. Bolsonaro, fala para o Doria deixar a vacinação para depois da quarentena em São Paulo. E se a vacinação causar contaminação do povo, a quarentena será uma forma de passar para a família. Acho que a vacinação deveria ser depois da quarentena.

  13. Já tô indo pro bar tomar uma dose, geladinha! Orgulhoso por ter um presidente múltiplas funções, Phd em física quântica, bioquímica e biofísica, navegação intergalática, astrologia metafísica, influente em quinze línguas terrestres, etc... Menos economia, mas, ninguém é perfeito!!

    1. Ele também não sabe que a terra é plana. Só o guru sabe.

    2. Má hora para fazer piada de muito mau gosto. Vamos usar essa energia para ajudar o próximo? A humanidade agradece.

    1. PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS E PARABÉNS!!!!!

  14. O grau de estupidez e irresponsabilidade desse senhor beira o sadismo. Já havia nas redes sociais mensagens dizendo que Trump tinha afirmado que a cura foi encontrada. Agora, vem seu discípulo. Parece buscar, de todas as maneiras, desmobilizar a população para as restrições ao contato social! Triste!!!!

    1. Com toda assessoria que o presidente da República tem, pessoas formadas e capazes. Até onde eu sei nenhum de seus assessores foram interditado. Vejo aqui uma facilidade de pessoas xingar outras mas que não tem competência para atestar tal coisa.

Mais notícias
Assine agora
TOPO