Agência Brasil

Bolsonaro manda Mourão para Antártida

07.01.20 14:31

O presidente Jair Bolsonaro escalou o vice-presidente Hamilton Mourão (foto) para representá-lo na cerimônia de inauguração das novas instalações da Estação Antártica Comandante Ferraz, na Antártida, na próxima semana

O evento está marcado para a próxima terça-feira, 14. A previsão é de que o vice-presidente embarque para a Antártida na segunda-feira, 13, e retorne ao Brasil já na quarta-feira, 15.

Na manhã desta terça-feira, 7, Mourão passou por uma cirurgia de catarata. O procedimento oftalmológico foi realizado em Brasília. Ele deve voltar ao trabalho nesta sexta-feira, 10.

As instalações da base Comandante Ferraz na Antártida tiveram de ser reconstruídas após serem atingidas por um incêndio em 2012.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Podem até tentar congelar o vice-presidente Mourão, mas diante do quadro político, com Bolsonaro fazendo conluio com os piores personagens (Tofinho, Nonho, Gilmau, Batoré, etc), surge uma esperança para 2022 - Moro e Mourão. Vocês não acham isso possível?

  2. Tantos hospitais caindo aos pedaços, tanta gente morrendo nas filas de hospitais, tanta miséria pelas praças e ruas afora, tantas crianças passando fome e o Brasil se preocupando com base na Antártida, coisa pra país rico do primeiro mundo, até parece que o dinheiro está sobrando, tudo errado nessa terra descoberta por Cabral.

    1. Grande gênio Aladim! Leia Therezinha de Castro. Grande historiadora, geógrafa e escritora. Recomendo a Obra Rumo à Antártica. Daí você vai começar a entender os motivos do Brasil manter presença naquela inóspita região. Um abraço, gênio!

    2. Que comparação mais infeliz. A Antártida será de quem estiver por lá.

    3. Aladim, acho melhor voltar para sua lâmpada e ficar por lá por mais mil anos, por obséquio?

    1. Dizem as más línguas que tem bases extraterrestres por lá. Vai que "abduzam" o general!

  3. Por falar em incêndio, a Austrália está atdendo em fogo e ninguém prdiu a cabeça do Premiê, claro, ele não é o Bolsonaro!!!

    1. Embora não seja o tema da reportagem, concordo com vc. 15 milhões de hectares já foram queimados, 15 pessoas morreram e metade da população dos coalas também. A fumaça já chegou à América do Sul. Não vai haver nenhuma manifestação da esquerda brasileira na ONU; ou do Macro? Afinal, além da perda da vegetação (qualquer que seja o tipo), a emissão de fumaça, CO2 e CO é enorme e dá para ser vista do espaço. Cadê esse povo que tanto reclamou?

    2. Você que pensa rapaz. O primeiro-ministro de lá está literalmente frito. O mais interessante é que ele, tal como o Bozo, negam as mudanças climáticas.

    1. Em razão de erro conceitual ambas as formas são aceitas. Porém, a denominação correta é Antártica, advinda do "Círculo Polar Antártico", em oposição ao "Círculo Polar Ártico", este no hemisfério norte.

    1. Boa viagem, General. Sucesso por lá! Não é ironia, diga-se de passagem.

    1. Luiz 2. Como no Polo Norte não tem continente, não existe a “ÁRTIDA”. Somente o oceano ÁRTICO localizado na região ÁRTICA.

    2. LUIZ 2. A Antárdida(continente) situa-se na região Antártica. A Antártida é “banhada” pelo oceano Antártico.

    3. Ambos Antártica ou Antártida estão corretos, são aceitos para designar o polo sul.

  4. A re-inauguração da base terá muitos cientistas e jornalistas importantes. Melhor mesmo deixar esta função de nos representar para o Mourão. O Bozo acabaria levando os pinguins à extinção por excesso de carga ruim.

Mais notícias
Assine agora
TOPO