Bolsonaro manda chefe de gabinete de Valeixo para a África do Sul e número 2 da Lava Jato para Paris
Jair Bolsonaro decidiu enviar para a embaixada do Brasil em Pretória, na África do Sul, o delegado Umberto Ramos Rodrigues, ex-chefe de gabinete da Polícia Federal na gestão de Maurício Valeixo. Durante três anos, ele substituirá Marcello Diniz Cordeiro na adidância da PF na capital sul-africana. O presidente também mandou para o exterior o ex-diretor...
Jair Bolsonaro decidiu enviar para a embaixada do Brasil em Pretória, na África do Sul, o delegado Umberto Ramos Rodrigues, ex-chefe de gabinete da Polícia Federal na gestão de Maurício Valeixo. Durante três anos, ele substituirá Marcello Diniz Cordeiro na adidância da PF na capital sul-africana.
O presidente também mandou para o exterior o ex-diretor de Logística da PF Roberval Ré Vicalvi, outro que ocupou a cúpula da Polícia sob o comando de Valeixo. Ele ocupará a adidância da corporação na embaixada do Brasil em Paris, substituindo Roberto Cordeiro por três anos. Vicalvi era o segundo nome na hierarquia da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba em 2018, quando a Lava Jato prendeu Lula.
As trocas foram confirmadas nesta quinta-feira. Além de Bolsonaro, assinam a medida os ministros André Mendonça e Ernesto Araújo. No governo de Michel Temer, Rodrigues chegou a ocupar um dos postos mais importantes da Polícia Federal, como diretor de Inteligência da corporação. Ele foi também coordenador-geral de Defesa Institucional da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF. Na mesma diretoria, ele foi coordenador-geral da polícia de repressão ao tráfico de drogas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)