Bolsonaro inclui construção civil e indústria na lista de atividades essenciais
O presidente Jair Bolsonaro (foto) incluiu nesta quinta-feira, 7, a construção civil e as atividades industriais na lista de serviços essenciais, que têm autorização para funcionar durante a quarentena. O decreto estabelece que os setores deverão obedecer as determinações do Ministério da Saúde. A medida consta em edição extra do Diário Oficial da União. Bolsonaro...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) incluiu nesta quinta-feira, 7, a construção civil e as atividades industriais na lista de serviços essenciais, que têm autorização para funcionar durante a quarentena. O decreto estabelece que os setores deverão obedecer as determinações do Ministério da Saúde. A medida consta em edição extra do Diário Oficial da União.
Bolsonaro informou, mais cedo, que assinara a transformação da construção civil em atividade essencial. O presidente, contudo, não mencionou que a indústria seria contemplada — até então, somente as químicas e petroquímicas de matérias-primas ou produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas tinham permissão para funcionar.
Após uma reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, Bolsonaro informou, no início da tarde, que ampliará a lista a fim de viabilizar a retomada da economia em meio à pandemia do novo coronavírus.
“Vamos começar a colocar mais categorias essenciais para nós podermos abrir, com responsabilidade e observando as normas do Ministério da Saúde, para que, cada vez mais rápido, possamos voltar à atividade normal. Caso contrário, depois da UTI, é o cemitério. E não queremos isso para o nosso país”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)