Adriano Machado

Bolsonaro e Moro se encontrarão pela primeira vez após polêmica

28.01.20 20:21

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, terão nesta quarta-feira, 29, o primeiro encontro oficial desde o episódio em torno do desmembramento da pasta comandada pelo ex-juiz. O encontro, que está previsto para ocorrer no Palácio do Planalto, entre 15h30 e 16h, ainda deve contar com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes.

O chefe do Executivo mencionou a possibilidade de recriação do ministério da Segurança pela primeira vez na última quarta-feira, 22, em uma reunião com secretários de segurança estaduais. A mudança tinha o poder de enfraquecer Moro, que ficaria à frente somente da pasta de Justiça, sem o comando da Polícia Federal, por exemplo.

Em entrevista coletiva, no dia seguinte, Bolsonaro chegou a afirmar que era “lógico” que o ministro não estava gostando do debate. A partir daí, o presidente foi alvo de diversas críticas. Integrantes do Ministério Público, parlamentares e mesmo apoiadores afirmaram que a medida seria um tiro no pé, uma vez que o Ministério vinha de uma sequência de bons resultados, a exemplo da redução dos índices de criminalidade. 

Sentindo a pressão, ao chegar a Nova Déli, na Índia, para uma viagem oficial, na última sexta-feira, 24, Bolsonaro voltou atrás e disse que a chance de recriar a pasta da Segurança Pública era “zero”.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira, 27, o ministro Sergio Moro afirmou que, dada a sinalização do presidente, o assunto “estava encerrado”.

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO