Bolsonaro e Moro se encontrarão pela primeira vez após polêmica
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, terão nesta quarta-feira, 29, o primeiro encontro oficial desde o episódio em torno do desmembramento da pasta comandada pelo ex-juiz. O encontro, que está previsto para ocorrer no Palácio do Planalto, entre 15h30 e 16h, ainda deve contar com a presença...
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, terão nesta quarta-feira, 29, o primeiro encontro oficial desde o episódio em torno do desmembramento da pasta comandada pelo ex-juiz. O encontro, que está previsto para ocorrer no Palácio do Planalto, entre 15h30 e 16h, ainda deve contar com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes.
O chefe do Executivo mencionou a possibilidade de recriação do ministério da Segurança pela primeira vez na última quarta-feira, 22, em uma reunião com secretários de segurança estaduais. A mudança tinha o poder de enfraquecer Moro, que ficaria à frente somente da pasta de Justiça, sem o comando da Polícia Federal, por exemplo.
Em entrevista coletiva, no dia seguinte, Bolsonaro chegou a afirmar que era "lógico" que o ministro não estava gostando do debate. A partir daí, o presidente foi alvo de diversas críticas. Integrantes do Ministério Público, parlamentares e mesmo apoiadores afirmaram que a medida seria um tiro no pé, uma vez que o Ministério vinha de uma sequência de bons resultados, a exemplo da redução dos índices de criminalidade.
Sentindo a pressão, ao chegar a Nova Déli, na Índia, para uma viagem oficial, na última sexta-feira, 24, Bolsonaro voltou atrás e disse que a chance de recriar a pasta da Segurança Pública era "zero".
Em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira, 27, o ministro Sergio Moro afirmou que, dada a sinalização do presidente, o assunto “estava encerrado”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
João
2020-01-29 18:20:54Polêmica quem viu foi A Crusoé, que estampou na capa um rompimento do Moro com JB, O Antagonista, Folha, Estadão e o grupo Globo, que tentam desde 10/2018 desestabilizar os dois.
Alvany
2020-01-29 18:14:17É preciso que se diga a alto e bom som que o Presidente da República desperte do seu sono letárgico e que entenda que o Ministro Sérgio Moro não está ai a seu serviço, mais exclusivamente, a SERVIÇO DA NAÇÃO BRASILEIRA. Deveria orgulhar-se juntamente com esta NAÇÃO por um tão dedicado e responsável SERVIDOR PUBLICO. SE NÃO EXISTISSE LEI NÃO HAVERIA CRIME. LOGO A LEI REVELA TODOS OS CRIMES E POR ELA SÃO PUNIDOS. Avante MORO!
JUAREZ
2020-01-29 17:25:15Boa tarde, queremos continuar como está! MORO no MJSP e Bolsonaro Presidente! Mas queremos ser bem informados também, sem acobertar ninguém! Continuem assim, Antagonista e Crusoé.
Rilva
2020-01-29 13:34:57Que estranho... O que está no título para o público geral não assinante desta revista não é consistente como o corpo do texto da matéria... Editores da Crusoé estão antagonizando suas próprias matérias?
Maria
2020-01-29 12:06:45A CRUSOÉ/CARAS/CONTIGO continua pondo pilha no "nada"... não vai funcionar, pessoal! Por que vocês, já passadinhos na idade, portanto experidentes, não tratam da estapafúrdia situação de constrangimento jurídico pela qual o Allan dos Santos, do Terça Livre, está passando? Foi intimado sem saber o porquê! Cadê o estado democrático de direito? Nazismo é isso aí...agora só falta o fundo musical wagneriano...quem se atreve a escolher a peça???
Cleonor
2020-01-29 11:52:58Espero que o presidente não tente tirar o ministro Sergio Moro do governo por conta das suas palhaçadas idas e vindas. Todos os dias tem uma palhaçada no seu governo por conta do que ele fala sem pensar. O povo já esta ficando de saco cheio
Alexandre
2020-01-29 10:36:18Uma lástima de matéria mentirosa e tendenciosa. Mais parece fofoca entre comadres com um agravante: jornalistas que são, servem aos leitores somente intrigas criadas por vocês mesmos. Isso é um desserviço, é brincar maldosamente com a opinião de quem deu crédito a este pasquim mentiroso.
Ricardo
2020-01-29 10:14:38Alguém pode investigar se esta turma que fala mal do Bolsonaro, não está ligada diretamente coma Crusoé e o Antagonista?
Robson
2020-01-29 09:43:11E sobre o Allan dos Santos nem uma palavra... Estranho... 🤔
Miguel
2020-01-29 09:30:42Tem gente que "sei lá, entende?". Continuam insistindo em MORO 2022. O MORO já repetiu dezenas de vezes e até ameaçou tatuar na testa: "não sou candidato em 2022, meu candidato à presidência em 2022 é o BOLSONARO. O MORO não é o líder de vocês? SIGAM O LÍDER: BOLSONARO 2022, para continuar a FAXINA. PÁTRIA AMADA BRASIL.