Bolsonaro diz que Venezuela está a 'um passo de virar uma nova Cuba'
O presidente Jair Bolsonaro alertou nesta segunda-feira, 8, que a Venezuela está a "um passo de virar uma nova Cuba, ou até uma Coreia do Norte". A declaração foi dada em uma entrevista à rádio Jovem Pan em que ele defendeu medidas como o embargo econômico ou o envio da ajuda humanitária para enfraquecer a ditadura de...
O presidente Jair Bolsonaro alertou nesta segunda-feira, 8, que a Venezuela está a "um passo de virar uma nova Cuba, ou até uma Coreia do Norte".
A declaração foi dada em uma entrevista à rádio Jovem Pan em que ele defendeu medidas como o embargo econômico ou o envio da ajuda humanitária para enfraquecer a ditadura de Nicolás Maduro (foto) no país vizinho.
O presidente avaliou que atualmente Maduro é sustentado por generais do exército venezuelano, aliados a cubanos, narcotraficantes e grupos terroristas que agem na Colômbia mas têm base no país vizinho.
Bolsonaro afirmou que os Estados Unidos estão "na vanguarda" da discussão sobre a ditadura de Maduro, e chegou a admitir a hipótese de uma invasão ao país ser feita no futuro por causa dos problemas na Venezuela. Mas ele mesmo mostrou ser contrário à medida, temendo uma guerra de guerrilhas que levaria muito tempo para ser resolvida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ANTONIO HENRIQUES
2019-04-09 12:49:57Quem lembra dos 50 Tomahawks de Trump contra posições sírias? Se virem a 4 Frota do Atlântico nos arredores, pode contar que é dali que partirá o ataque. Maduro não sairá do poder exceto à custa de muito sangue, isto já está mais do que provado.
Luiz
2019-04-09 12:16:47Tem que chamar Maduro para um acordo. Convida-lós para uma reunião no Brasil, numa bela churrascaria, num paraíso tropical. De preferência no melhor hotel do Rio de Janeiro. Quando ele chegar, o prendemos e entregamos aí governo americano. Simples assim...
Drusius
2019-04-09 08:15:16"Neutralização" do alvo. Rifle de precisão, pref. G22 Gewehr alemão,calibre 5.56X45mm. N.A.T.O. com alcance até 05km. Opção: RPG 7VR com granada múltipla, contra o bunker. Opção02: drone de assalto. No momento que sr. Podre desaparecer, o povo sai às ruas e invade o palácio. Se houver coordenação (atenção inteligência) os militares corruptos ficarão desarvorados e se romperão as fileiras da ditadura. Guaidó deve estar de sobreaviso num cenário assim.
Nilson
2019-04-09 07:41:39A Orcrim Petralha diz que lá é uma democracia, ainda bem que nos livramos deste risco vermelho aqui no Brasil, esta gentalha é nociva e nunca mais voltará ao poder se depender dos brasileiros de bem.
Massaaki
2019-04-09 07:25:00A única forma do Brasil se envolver numa guerra seria dar passagem pelo território brasileiro ou dando suporte logístico às forças armadas dos EUA. Sofreria consequências por isso.
Márcia
2019-04-09 00:09:47Venezuela já era, entrou para o hall dos comunistas e não terá nenhuma intervenção de ninguém pois está resguardada pela Rússia e China, dois gigantes comunistas.
Drusius
2019-04-08 23:13:38"Neutralização" do alvo podre. Tiro profissional.
Leila
2019-04-08 20:53:12E a um custo altíssimo em capital humano e financeiro para os envolvidos. Triste a situação de nossos vizinhos venezuelanos
FORAPT
2019-04-08 19:34:40Talvez já seja uma nova Cuba, talvez não haja mais solução. É bom lembrar que essa ditatura foi implantada com apoio e financiamento da seita vermelha, liderada pelo grande líder do quadrilhão que assaltou o país por mais de 12 anos.
Marcos
2019-04-08 19:30:45A "segurança" nas ruas está sendo feita pelos coletivos para-militares, que aterrorizam até com batidas nos quartéis, acompanhados por cubanos. Maduro os encarregou da tarefa de manter a "ordem pública". A assembléia chavista está ativando as comunas para roubar o que resta de valor e as propriedades em mãos privadas. Estão chamando ao "paredón", aos tribunais populares sumários. Pelo manual chavista,que eles têm seguido à risca, a etapa a seguir é a do confronto p dominação final da sociedade.