Reprodução

Bibi e a anexação de partes da Cisjordânia

08.04.19 18:59

Em campanha para as eleições de Israel desta terça-feira, 9 de abril, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu falou em anexar partes da Cisjordânia. “Aplicarei a soberania israelense sem fazer distinções entre os blocos de colônias e os assentamentos isolados”, disse ele.

A declaração foi criticada porque os palestinos entendem que os assentamentos israelenses na Cisjordânia são ilegais, e que toda a região deverá fazer parte de um futuro estado palestino.

“Netanyahu está fazendo de tudo para conseguir todos os votos possíveis de partidos do centro e da direita”, diz o analista de opinião pública israelense Mitchell Barak, da agência de pesquisas Keevon Global Research. “Ele vai dizer qualquer coisa para conseguir o que quer.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse jornalista deveria respeitar o primeiro ministro de Israel, ele, com certeza, não participa da sua roda de conversas revolucionárias.

  2. Ele está fazendo isso para provocar o Hamas. O Hamas faz um ataque e ele se elege de novo. Bibi e Hamas precisam um do outro. Da mesma forma como os bozistas e petistas. Se um deles não existir, o outro perde a sua razão de ser.

    1. José sem acento, tu não mudas. Sempre retrógrado, ignorante e mal-educado. Um verdadeiro asno.

    2. Boneca beócia, argumente. Desta forma, você apenas mostra toda a sua ignorância em público. Vá bostejar na casa dos teus machos...sua idiota.

    3. é uma QUESTÃO de estudo, história e conhecimento, ou seja: quem estava naquela região desde os primórdios? quem foi expulso de suas terras? vá estudar ignorante!

  3. Depois que os judeus foram expulsos de suas terras pelos romanos, aquela região virou terra de ninguém. Com a volta dos judeus, os assim chamados palestinos, gente de tudo que é lugar, foram agrupados para aprender a odiar Israel e manter um conflito sem fim no Oriente Médio. Netanyahu faz bem em ocupar tudo que puder.

Mais notícias
Assine agora
TOPO