Agência Brasil

Bolsonaro diz que se Moro se candidatar a presidente ‘Brasil vai estar em boas mãos’

26.12.19 20:54

Na última live das quintas-feiras do ano, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil estaria em boas mãos se o ministro da Justiça, Sergio Moro, fosse candidato a presidente. O comentário foi feito quando Bolsonaro avaliava o trabalho dos ministros em 2019 na noite desta quinta-feira, 26. Esta semana, Moro reforçou publicamente que não concorda com a criação do juiz de garantias, permitida pelo presidente na sanção do pacote anticrime.

“O pessoal fala que o Moro tem de ser candidato a presidente. Se o Moro vier, que seja feliz, o Brasil vai estar em boas mãos”, elogiou Bolsonaro. “Eu sempre falo: tem milhares de pessoas melhor do que eu para disputar a eleição”, reconheceu. “Não pode é fazer aquele jogo de fogo amigo para entregar para a esquerdalha”, complementou Bolsonaro.

O presidente disse que nem sempre concorda com tudo o que o ministro recomenda, como foi no caso do juiz de garantias. “Eu ouço o Moro. Mas já discordei dele no passado. Como já discordei de outros ministros também”, admitiu.

O presidente voltou a defender a sanção do pacote anticrime sem o veto ao juiz de garantias, negando ter feito qualquer acordo para barrar o item, e dizendo que não houve “interesse familiar” com a medida. Bolsonaro foi acusado nas redes de tentar proteger o filho Flávio, investigado no Rio de Janeiro, ao não vetar o item no pacote.

“Bateram demais em mim, heim? Abusaram, heim?”, questionou Bolsonaro, em tom de brincadeira, no início da transmissão ao vivo. O presidente defendeu o trabalho do juiz de garantias, dizendo que “mesmo na Lava Jato” um juiz só não conseguia saber tudo sobre o processo.

“Em Curitiba, não era só o Sergio Moro a conduzir, tinha um batalhão”, declarou, negando que a novidade vá criar despesas a mais para o governo. “Se for contratar mais juiz, é do Orçamento, que já é do Judiciário”, alegou. Bolsonaro acrescentou que o juiz de garantias é uma função que já existe em alguns estados, e citou como exemplo desse trabalho o Departamento de Inquéritos Policiais e Polícia Judiciária do Tribunal de Justiça de São Paulo.

“O que me surpreende é o batalhão de internautas constitucionalistas juristas a debater o assunto: ‘Me traiu’, etc.”, criticou Bolsonaro. “90% das pessoas não sabem o que é juiz de garantias”, calculou o presidente, reconhecendo que recebeu críticas também de apoiadores. “A gente vai ver no perfil (dos críticos nas redes sociais), é 70% de esquerda, e 30% de gente nossa, que está sendo levada pelo momento”, reclamou.

O presidente também negou que tenha feito algum acordo para vetar o item do pacote anticrime, embora a presidente da CCJ no Senado, Simone Tebet, tenha dito que houve a negociação com o líder do governo na casa, Fernando Bezerra. “Não fiz trato com ninguém sobre vetar o juiz de garantia. É um absurdo, um contrassenso. Só uma pessoa que não tem caráter para falar uma coisa dessas”, disse Bolsonaro.

Sem citar o nome do deputado Marcelo Freixo, Bolsonaro aproveitou para negar que o parlamentar tenha sido o autor da emenda que instituiu o juiz de garantias. “Tem um deputado do Rio de Janeiro, do PSOL, dizendo que é autor da emenda. Mas a emenda, segundo nos consta, é de uma deputada do Piauí, Margarete Coelho. Ela tem seus argumentos e diz que na verdade a emenda é dela, mas foi apresentada por uma comissão, por um grupo de trabalho. Como deputado do PSOL não gosta de trabalhar, ele não apareceu na comissão no dia, mas saiu na frente dizendo que era o pai da criança. O povo diz ‘oh, o presidente sancionou a emenda do PSOL’. Nada a ver”, afirmou o presidente.

Ao fazer um elogio a alguns de seus ministros, Bolsonaro incluiu na lista o da Educação, Abraham Weintraub, que ontem retuitou e em seguida apagou um post em que Bolsonaro era chamado de traidor pela questão do juiz de garantias. “Tá precisando treinar, deu uma dedada errada de férias”, afirmou Bolsonaro, dizendo que ficou evidente que Weintraub replicou a crítica por acidente, como justificou o ministro mais tarde, também no Twitter.  “Weintraub está cada vez mais forte, fez um Enem fantástico”, elogiou Bolsonaro.

O presidente também defendeu o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, denunciado na Justiça de Minas Gerais por uso de candidatas laranjas para desvio do fundo eleitoral. “Desceram a borduna muito nele, mas o turismo está indo muito bem”, afirmou Bolsonaro, mencionando a criação de empregos no setor neste ano.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quando falam que é Bananão, Isentão o seu lado (que apoia qualquer palavra do ex-mito) ficam todos ressentidos. Nós que votamos nele temos o direito de cobrar coerência em suas atitudes.Se fosse pra continuar fazendo acordos com Nonho, Batoré e Tofinho, e outros afins teríamos anulados nossos votos. Essa do Juiz de garantias não tem cabimento para quem vei o para ser diferente. Em tempo, não deve jogar o problema no colo dos outros, somente para livrar do caso.

    1. Isto vai voltar pro congresso, da onde vai sair a grana pra isso?

  2. Para mim, o Bolsonaro já era, só se tiver um candidato pio que ele voltaria a votar nele. A meu ver só teve o mérito de nomear maioria de bons ministros. O Resto como dizia-se... osss messmosss...

  3. Toda esquerda esta festejndo a decisao de JB. Ta na hora de pensar nas proximas eleicoes e ter de fato um presidente q nos represente. Esse foi so pra tirar a Orcrim do poder. Adoraria uma dobradinha Moro e Guedes.

  4. Palavras não servem pra nada. O que valem são as ações, essas sim, dizem tudo. Falam tanto sobre Moro candidato só o verdadeiro interessado não fala. Há muita ciumeira. Rezemos por ele!

  5. Não vai conseguir justificar porque sancionou. Não precisava, não era projeto do governo mas sim da banda podre do Congresso. Percebeu que fez besteira mas agora é tarde.

  6. Bolsonaro está sendo aplaudido pelas organizações criminosas, pelos defensores da corrupção impune e pelos inimigos da Operação Lava Jato. Não pense Senhor Presidente, que seus eleitores comprem suas falsas alegações. Ao sancionar a criação do "Juiz de Garantia" o Senhor atendeu aos seus e aos nossos inimigos.

  7. Na defesa do presidente, não tem como negar: a esquerdalha está em permanente estado de polvorosa. Perdidinha: mente; inventa; xinga; grita; se escabela; esperneia; tenta criar factoide a todo momento; acusa, achando que o povo se esqueceu dos índices vergonhosos que deixaram de herança para a população; viaja pra baixo e pra cima tentando abrir bandeiras lá fora, porque aqui tá difícil... Tá até divertido.

  8. Se o Ministro Moro ouvir as ruas ele deveria sair-se candidato em 2022, ganharia de lavada de qualquer um, principalmente de um poste indicado pela esquerda. O Brasil teve 30 anos de esquerda no país, excluindo o governo Itamar que criou o Plano Real o resto foi um horror, principalmente na era Petralha que meteram a mão na cumbuca com o petrolão. Que esta gente nunca mais volte ao poder.

  9. Lógico que vai estar . Não vai fazer conchavo com o Maia corrupto e o tofolli para livrar a cara dos filhos . Energúmeno ! Graças a Deus temos o Moro !

  10. Bolsonaro já deu adeus ao mandato uma vez que vislumbrou uma possível candidatura de Sérgio Fernando Moro. Por sinal, o atual ministro da justiça não precisa de ninguém para avalizar sua candidatura, ou seja, somente a voz das ruas irá definir o futuro de nosso país. Sem traição, sem complacência com os corruptos de Brasília, isto sim, é a melhor resposta ao ex-mito.

  11. Tai uma oportunidade de cumprir uma promessa e fazer uma coisa boa para o pais. O Se. prometeu nao se reeleger. Entao, apoie Moro pra nao termos mais q nos envergonhar td vez q o Sr. e seus filhos abrem a boca.

  12. Desconfio que nem o senhor, presidente, sabe o que é um juiz de garantias. A única garantia que o senhor está ´preocupado, é a garantia de que seu filhinho vai sair livre. Não tem tanto bobo mais no meio do povo não, viu?

  13. Convido a todos para lerel o excelente artigo de Merval Pereira no O Globo e reproduzida pelo O Antagonista: Moro da derrotado na política, mas sai fortalecido popularmente. Imperdível!

  14. Agora só falta ele convencer o Sérgio Moro a formar uma chapa com ele para as próximas eleições, sendo ele a cabeça de chapa, evidentemente. Imagina ele usar da popularidade do Sérgio Moro como biombo para tentar a reeleição. Resta saber de o Sérgio Moro irá aceitar essa jogada aí. Vamos admitir que o Moro aceite essa jogada, pelo menos no meu caso, optarei por outra candidatura que não seja de esquerda, caso não tenha, anularei meu voto, mas Bolsonaro nunca mais!

    1. Ué, voces não apoiam o Trump? O Trump também é novato na política!

    2. Concordo que o ministro não tem perfil político. Isso, hoje. Mas, sem dúvida, perfil pode ser reconstruído. Tudo é uma questão de vontade, dedicação, inteligência, coragem, persistência, compromisso com o Brasil e muito trabalho. E, em cada um desses itens, o Dr. Sérgio Moro é notável. Talvez não seja sua vontade mas pode ser que venha a ser inevitável.

    3. Concordo, Regina. Eu mesmo já disse aqui em outra ocasião exatamente isso daí sobre o perfil do Dr. Sérgio Moro que não se encaixa nessa seara da política, infelizmente.

    4. Não creio que o ministro entre nesta furada. É íntegro demais e o PR está se mostrando cada vez mais despreparado para o cargo que ocupa. O ministro deveria ser nomeado para o STF, não tem perfil político. Mas já sabemos que o PR não deverá nomeá-lo. Perde o país; PR sem visão e egoísta.

  15. O juiz de garantia da impunidade foi um presente aos eleitores de Bolsonaro. A maior traição do seu governo. A organização criminosa vermelha e a bandidagem em geral está em festa. Perdeu muito apoio, muito que votaram nele estão revoltados. Não reconhecer o erro só piora a situação.

    1. Presidente, no início achei-o despreparado. Com o tempo achei-o falastrão, e com o tempo veio o juiz de garantias e aí eu comprovei que o senhor é despreparado, pois não conhece esse Brasil e como funciona à justiça nesses interior do país, constatei que é falastrão, pois alega que 70% que estão falando è esquerda e 30% “é nosso”, mas não tem capacidade de pensar. E para piorar tive a certeza que também é corrupto a sua maneira. Ao perceber que seu filho pode ser preso agiu como corrupto!

  16. Uma coisa é certa: a esquerda nunca mais voltará ao poder. Vai ficar fazendo o que melhor fez: mentir, distorcer os fatos, agredir e defender bandidos. O fim do PT começou faz tempo, mas será nas próximas eleições seu enterro. Lula saiu da cadeia pensando cair nos braços do povo, caiu foi um monte de processos e condenações sobre ele.

    1. Tomara, José, tomara. Mas não subestimemos o número e votantes do N e NE ainda encantados e jovens formados há menos de 10 anos em universidades públicas ou estudantes em curso. Vejo isso de perto, por isso não acho que a volta da esquerda seja algo impossível. Lembrando que para os esquerdopatas qualquer tipo de ação, em especial com uso de violência, é válida; só acompanhar o que acontece no Chile.

  17. Meu presidente. Me desculpe pelo que vou pedir a Deus. Já que o Sr tem que lidar com essa oposição venenosa e as vezes com fogo amigo, vou pedir a Deus que faça o Sr. Se acostumar a apanhar e diminua as respostas que possam dar margem a histeria da esquerda. Queira o Sr ou não, seu eleitorado tem bolsonaristas e pessoas anti PT . A esquerda tenta amealhar votos desse segundo grupo, e pelo menos nas "pesquisas" parece estar conseguindo. Cale esses petrapsoletc mostrando melhor seus avanços.

  18. Que eu saiba, e sou carioca pra afirmar, a milícia age ilegalmente com "gatonet", transporte alternativo, postos de venda de água e gás e pegando dinheiro de comerciante! Onde entraria a família bolsonaro nesse esquema?!? Esses esquerdopatas só falam bobagens e vivem de ilações. Chatice

    1. O carioca aí sabe das coisas, convive com a bandidagem diuturnamente, fala tudo isso daí, por convicção. É da "famiglia" também?

  19. Bolso muito bom ver que vc admite que Moro possa concorrer e ao dizer que ficaremos em boas mãos é muito gentil de sua parte e é verdade. Um detalhe: difícil alguém ter peito de enfrentar tantos zumbis que aparecem para sugar nosso sangue.

    1. Então que desista da reeleição, lance Moro como sucessor (se ele quiser) e apoie sua candidatura para 2022. Brasil acima de tudo!

  20. Bolso se o psol é o PT estão comemorando uma medida que vc tomou, vc acha que tomou a medida certa? É claro que não. Vc tem sido bem destrambelhado. Não sei se vc meteu a colher no caso Marielle. Se meteu,,, fu*eu! Vai ficar refém da corja de hienas. Se não meteu é quiser salvar a família do rachid,vai ficar também. Vc poderia escolher outra coisa para negociar. Não vetar a emenda da impunidade foi traição ao Brasil.

  21. Bolso, sinceramente, vc mete os pés pelas mãos porque não segue a linha de princípios para os quais foi eleito. A questão é que o telhado de vidro do rachid te deixou a pé. É claro que vc está negociando com o congresso e o Supremo. E é evidente que vc quer salvar a sua família. Em casos de corrupção a justiça brasileira é das piores domundo nos altos escalões. Vc traiu os pressupostos de campanha para salvar-se é aos filhos. Não adianta se dizer devoto de Jesus. Os corruptos continuarão a mant

  22. Falou engolindo seco, só pra dar uma de verdadeiro. Prova de que está ciente da rejeição da maioria dos seus eleitores, que na verdade não votaram nele, mas contra a ORCRIM esquerdopata!

  23. Interesante ouví a live inteira de Bolsonaro e não ví ele falar sobre candidatura do MORO INTERESANTE QUE MORO NEM É FILIADO A ALGUM PARTIDO.faxem tudo para afastar.os dois Seria bom se noticiassem noticias verdadeiras.

  24. O PT aplaudiu, o Lularápio chorou de tanto rir; Zé Dirceu festejou e ontem para eles foi um dia de verdadeiro carnaval!!! A petralhada e a quadrilha política esquerdopata corrupta foi ao paroxismo e teve até um orgasmo (qua, “Precoce”, claro)...

  25. É fácil perceber a superficialidade dos comentários do Jair tratados nessa matéria. Ele não explica nada, cita percentagens duvidosas, genéricas, faz acusações recorrentes contra opositores, não tem a mínima preocupação de esclarecer nem um dos assuntos tratados e ainda se coloca como vítima incompreendida. Live simplesmente patética. Nada acrescenta, é decepcionante.

  26. Defendendo o indefensável. Indicou o Aras. Se fez de morto como relação à prisão em segunda instância. Vai indicar amigo do Toffolli para o STF. Agora isso: juiz de garantia. Moro 2022. #BolsonaroTraidor

  27. Kkkkkkkkkkkkkkk. Estou morrendo de rir até agora. Para o Bozo, até os seus apoiadores viraram esquerda, kkkkkkkkkkkk. Como eu sempre falei: o Bozo é um presidente família. A família dele vem em primeiro lugar. O resto é o resto. Com os subsídios bilionários e com o juiz de garantias para proteger corruptos,, o Bozo deu dois grandes presentes de natal para os seus dois principais grupos de apoio. Bozistas, bozistas, Bem que eu avisei/Bolsonaro é Sarney!

    1. Paulinha duas faces — você não aguenta o fato que eu estava certo o tempo todo e você errada o tempo todo. Vejo agora que você virou um ex-bozista. A donfixa está evoluindo. Faça o favor...enfie sua mediocridade no saco e vá pastar lá nas terras griladas to teu ex-dono.

    2. Você deveria estar é chorando, seu cafajeste. Enfia sua viola no saco do Mourão e suma daqui.

  28. Não entende nada de economia tampouco de leis e justiça. Deveria acatar tudo que o Moro recomenda. Vacilou feio e vai dançar mais na frente.

  29. Posso não entender nada sobre juiz de garantias, porém, a partir do momento que a esquerda aplaude e festeja já é motivo para eu desconfiar, desgostar e repelir. Se a petezada gostou eu tô fora. #BolsonaroTraidor.

  30. Seu Jair, você traiu seus eleitores, SIM SENHOR! Ninguém precisa ser constitucionalista pra entender que será preciso contratar MILHARES DE JUÍZES E QUE A CONTA SERÁ ESPETADA NO LOMBO DOS CONTRIBUINTES!

  31. Então pede para ir no banheiro, deixa o Mourão acabar teu governo e cai fora seu estelionatário eleitoral . Só complicando o combate à corrupção . Seu energúmeno.

    1. Então , seo Donizeti para o senhor a derrota da esquerda basta? Se a roubalheira e a corrupção continuarem, desde que seja de direita, tudo bem? Que pena o senhor me dá!

    2. Pois então vá se preparando para ter uma surpresa desagradável provocada pelo seu "mito". O que o Toffoli já está a providenciar é justo o contrário do que você diz. Aguarde um pouco antes de falar bobagens por aí.

    3. A opinião é pessoal e intransferível, pelo menos deveria ser. Mas à Crusoé abre um diálogo. Se eu explicar o sentido da citação de Lincoln vai perder a graça. O que ele disse: “Nem Jesus agradou a todos e não seria o Bolsonaro que vai conseguir isso”. Esse ‘Juiz de garantias’ o STF vai derrubar pois não há tempo hábil (30 dias), não está previsto no orçamento do judiciário; visto que TOFFOLI já criou uma ‘força tarefa’ para examinar o ‘pacote todo’. Muita conversa para pouco fato.

    4. A questão não é está ou não está com Bolsonaro é separar o certo do errado. Bandido é bandido e fim de linha.

    5. De onde você tirou isso, digo o Abraham? Quem disse que o Bolsonaro está interessado em agradar a todos a não ser os seus familiares? E mais te digo uma verdade, quem derrotou a esquerda fomos todos nós os eleitores, o "seu" Jair, foi apenas um veículo, um instrumento para isso. Então vamos parar com essa falsa narrativa aí, por obséquio, que já está ficando ridículo isso.

    6. Bolsonaro não tentou agradar a todos e sim proteger o 01, Lincon protegeu a humanidade com a décima terceira emenda. Exemplo para o mundo e que lhe custou a vida. O 01 é caso de polícia.

    7. Estou com Bolsonaro, e estarei até o último dia do seu mandato. Devo a ele a derrota da esquerda. Isso basta, não tem preço.

  32. Covarde. É isso que demonstrou ao não vetar o juiz de garantia. Está de quatro pro Rodrigo Maia e Alcolumbre. É mais um boquirroto.

    1. Covarde por não enfrentar aqueles q prometeu enfrentar. Tinha apoio da maioria da sociedade e se acovardou.

    2. Por que covarde? O cara tá assumindo a responsabilidade de não ter vetado. Isso pra mim não é covardia. Podemos não concordar com alo não veto, mas isso não é covardia.

  33. Tenho o maior desprezo pelo Bolsonaro pela atitude de não vetar os pontos sugeridos pelo Moro, principalmente pelo Juiz de Garantia

    1. bosonario tem que ser com letra minúscula .Pois dizer que o judiciário vai ter dinheiro para nomear tantos juizes é o mesmo que dizer que o mesmo tem dinheiro demais. Faça assim tire este excesso de dinheiro para nossa saude que estar na UTI. O SR me traio. Hoje so temos um homem que pode tentar consertar este pobre país rico. Sergio Mouro.

    2. Dos comentários acima gostaria que estas pessoas conceituassem o que é juiz de garantias! Outra pergunta! O Moro contou com juiz de garantias? (Um momento voltem ao conceito, por favor! Sem espumar...deve raiva!

Mais notícias
Assine agora
TOPO