Crusoé
08.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Bolsonaro diz que, por ele, Petrobras 'poderia ser privatizada hoje'

Jair Bolsonaro (na foto, à esquerda) voltou a criticar a Petrobras nesta quarta-feira, 16, devido ao mega-aumento nos preços dos combustíveis. O presidente da República afirmou que, por ele, a petrolífera "poderia ser privatizada hoje" e avaliou que, caso a medida fosse adotada, o Planalto ficaria livre das cobranças decorrentes do reajuste. "É impagável o...

avatar
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 16.03.2022 15:29 comentários 8
Bolsonaro diz que, por ele, Petrobras 'poderia ser privatizada hoje'
WhatsApp Image 2022-02-25 at 14.56.44
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

Jair Bolsonaro (na foto, à esquerda) voltou a criticar a Petrobras nesta quarta-feira, 16, devido ao mega-aumento nos preços dos combustíveis. O presidente da República afirmou que, por ele, a petrolífera "poderia ser privatizada hoje" e avaliou que, caso a medida fosse adotada, o Planalto ficaria livre das cobranças decorrentes do reajuste.

"É impagável o preço dos combustíveis no Brasil e, lamentavelmente, a Petrobras não colabora com nada. Muita gente me critica, como se eu tivesse poderes sobre a Petrobras. Não tenho poderes sobre a Petrobras. Para mim, é uma empresa que poderia ser privatizada hoje. Eu ficaria livre desse problema", disse, em entrevista à TV Ponta Negra.

Bolsonaro ainda repetiu que "o problema dos combustíveis é mundial" e afirmou, mais uma vez, esperar que a Petrobras reduza o valor da gasolina e do diesel diante da queda dos preços do barril de petróleo no mercado internacional.

"O barril do petróleo chegou a 135 dólares na semana passada. Agora, já caiu e está em 100 dólares", sublinhou. "A gente está esperando, inclusive, ter um retorno da Petrobras para rever esses preços que foram absurdamente majorados na semana passada", emendou.

Indagado sobre a possibilidade de exoneração do presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, Bolsonaro afirmou que todos que integram o governo podem ser substituídos, caso não façam "os trabalhos a contento". "Não quer dizer que vai ser trocado ou não vai ser trocado. Eu só não posso trocar o presidente da República."

O presidente acrescentou que, se houver uma nova alta no valor dos combustíveis, o governo vai "desencadear o processo para que esse reajuste não chegue na ponta da linha para o consumidor", embora não possa interferir na política de preços da Petrobras.

"A Petrobras se transformou na Petrobras Futebol Clube. O clubinho de lá de dentro só pensa nele, jamais pensa no Brasil. Até mesmo repasse para o gás de cozinha, que é algo impensável, fizeram também", reclamou.

Diários

Crusoé n° 423: Campanha artificial

Redação Crusoé Visualizar

Pintou climão entre Gustavo Petro e a seleção colombiana

Duda Teixeira Visualizar

Trump não está nem aí para as legislativas

Duda Teixeira Visualizar

A guerra de Flávio é a mesma de Lula, não a do Brasil

Duda Teixeira Visualizar

Messias vai para onde Deus mandar

Duda Teixeira Visualizar

Crise no principal programa de jornalismo dos EUA

José Inácio Pilar Visualizar

Mais Lidas

A cobrança social de um país real

A cobrança social de um país real

Visualizar notícia
A corrida de 80 bilhões de dólares da Alphabet

A corrida de 80 bilhões de dólares da Alphabet

Visualizar notícia
A democracia sobrevive quando ninguém mais quer enxergar?

A democracia sobrevive quando ninguém mais quer enxergar?

Visualizar notícia
Campanha artificial

Campanha artificial

Visualizar notícia
Crusoé n° 423: Campanha artificial

Crusoé n° 423: Campanha artificial

Visualizar notícia
Imposto é roubo e o Estado é um parasita

Imposto é roubo e o Estado é um parasita

Visualizar notícia
O doping comercial chinês

O doping comercial chinês

Visualizar notícia
O golpe da maioridade

O golpe da maioridade

Visualizar notícia
O jogo dos 7 erros no debate sobre terrorismo

O jogo dos 7 erros no debate sobre terrorismo

Visualizar notícia
O jogo grande mudou para o Brasil

O jogo grande mudou para o Brasil

Visualizar notícia

Tags relacionadas

combustível

diesel

gás de cozinha

gasolina

Jair Bolsonaro

Petrobras

< Notícia Anterior

Como Valdemar Costa Neto conseguiu, com Bolsonaro, fazer a maior bancada da Câmara

16.03.2022 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Joe Biden diz, pela primeira vez, que Putin é criminoso de guerra

16.03.2022 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Redação Crusoé

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (8)

CARLOS

2022-03-17 07:31:40

A questão nao eh ser estatal ou privada, esta no fato de ter o monopólio. Tem que haver concorrência, senao a Petrobras aumentara o preco sempre conforme sua conveniencia.


Max

2022-03-16 23:43:10

O Jair quer privatizar a Petrobras “da boca pra fora” porque está sendo aporrinhado pelo preço da gasolina. O que o Jair deseja é fazer campanha política, usufruir os privilégios do poder e do cartão corporativo, gozando férias e feriados por conta dos contribuintes. Governar não é com ele. Pra isso ele tem o Centrão. Até pra enganar empresários ele já terceirizou para o Posto Ypiranga. Taoquei?


Luiz

2022-03-16 20:41:03

Se o salário mínimo fosse o que deveria ser em torno 4,5 mil , ninguém estaria declamando e esse imbecil pouparia a nação dessa falácia de privatização .


Fabio

2022-03-16 18:46:09

Já estamos colhendo os resultados da privatização da petrobrás. Pegam o petróleo do Brasil e vendem pelo preço mais caro possível. Esta é a lógica do mercado e gostamos de criar oligopólios com as privatizações... Mas a verdade é que todas as estatais são da época do exército. Os que comandam o país só sabem saqueá-las e vendê-las, de preferência os dois. Pobre Brasil...


Marcello

2022-03-16 16:59:47

Só comprar a participação dos demais investidores! Tem $ para tanto?


Amyr GF

2022-03-16 16:46:29

tem total razão a empresa deixou de ser da nação para ser de investidores mas eu privatizaria o refino é distribuição mantendo a extração e vendia o petróleo a preço justo e honesto proibindo importação de petróleo e derivados.


Carlos Eduardo Gonçalves Dias

2022-03-16 16:22:39

esse boçal fala isso para se livrar das cobranças, não para enfrentar o problema


Palhaço Bozo

2022-03-16 15:51:04

O excrementíssimo Presidente não consegue entender que a privatização da Petrobrás não mudará em nada na regra do jogo da empresa, que tem como política interna aplicar valor dos combustíveis de acordo com o preço do barril. Qualquer cidadão com o mínimo de capacidade cognitiva sabe q o preço q pagamos no litro do combustível no Brasil tem um acréscimo de quase 50% de imposto. O vilão não é a Petrobrás mas os políticos gulosos em cobrar impostos do cidadão trabalhador.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (8)

CARLOS

2022-03-17 07:31:40

A questão nao eh ser estatal ou privada, esta no fato de ter o monopólio. Tem que haver concorrência, senao a Petrobras aumentara o preco sempre conforme sua conveniencia.


Max

2022-03-16 23:43:10

O Jair quer privatizar a Petrobras “da boca pra fora” porque está sendo aporrinhado pelo preço da gasolina. O que o Jair deseja é fazer campanha política, usufruir os privilégios do poder e do cartão corporativo, gozando férias e feriados por conta dos contribuintes. Governar não é com ele. Pra isso ele tem o Centrão. Até pra enganar empresários ele já terceirizou para o Posto Ypiranga. Taoquei?


Luiz

2022-03-16 20:41:03

Se o salário mínimo fosse o que deveria ser em torno 4,5 mil , ninguém estaria declamando e esse imbecil pouparia a nação dessa falácia de privatização .


Fabio

2022-03-16 18:46:09

Já estamos colhendo os resultados da privatização da petrobrás. Pegam o petróleo do Brasil e vendem pelo preço mais caro possível. Esta é a lógica do mercado e gostamos de criar oligopólios com as privatizações... Mas a verdade é que todas as estatais são da época do exército. Os que comandam o país só sabem saqueá-las e vendê-las, de preferência os dois. Pobre Brasil...


Marcello

2022-03-16 16:59:47

Só comprar a participação dos demais investidores! Tem $ para tanto?


Amyr GF

2022-03-16 16:46:29

tem total razão a empresa deixou de ser da nação para ser de investidores mas eu privatizaria o refino é distribuição mantendo a extração e vendia o petróleo a preço justo e honesto proibindo importação de petróleo e derivados.


Carlos Eduardo Gonçalves Dias

2022-03-16 16:22:39

esse boçal fala isso para se livrar das cobranças, não para enfrentar o problema


Palhaço Bozo

2022-03-16 15:51:04

O excrementíssimo Presidente não consegue entender que a privatização da Petrobrás não mudará em nada na regra do jogo da empresa, que tem como política interna aplicar valor dos combustíveis de acordo com o preço do barril. Qualquer cidadão com o mínimo de capacidade cognitiva sabe q o preço q pagamos no litro do combustível no Brasil tem um acréscimo de quase 50% de imposto. O vilão não é a Petrobrás mas os políticos gulosos em cobrar impostos do cidadão trabalhador.



Notícias relacionadas

Crusoé n° 423: Campanha artificial

Crusoé n° 423: Campanha artificial

Redação Crusoé
06.06.2026 08:08 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Pintou climão entre Gustavo Petro e a seleção colombiana

Pintou climão entre Gustavo Petro e a seleção colombiana

Duda Teixeira
05.06.2026 17:19 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Trump não está nem aí para as legislativas

Trump não está nem aí para as legislativas

Duda Teixeira
05.06.2026 16:39 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
A guerra de Flávio é a mesma de Lula, não a do Brasil

A guerra de Flávio é a mesma de Lula, não a do Brasil

Duda Teixeira
05.06.2026 15:38 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso