Bolsonaro diz que não ter liberdade para escolher ministros 'é o caminho para o fracasso'
Pressionado para realizar uma reforma no primeiro escalão e contemplar partidos do Centrão, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 4, que o chefe do Executivo deve ter autonomia para montar sua equipe. "Se não tivermos essa liberdade (de escolher ministros), é o caminho certo para o fracasso. Vai dar errado", afirmou o chefe do Planalto,...
Pressionado para realizar uma reforma no primeiro escalão e contemplar partidos do Centrão, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 4, que o chefe do Executivo deve ter autonomia para montar sua equipe. "Se não tivermos essa liberdade (de escolher ministros), é o caminho certo para o fracasso. Vai dar errado", afirmou o chefe do Planalto, durante cerimônia de inauguração do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, em Cascavel, no Paraná.
Jair Bolsonaro afirmou que sua gestão ampliou os investimentos em estatais e criticou em seu discurso o loteamento de cargos. Desde o ano passado, entretanto, o presidente entregou órgãos de orçamento bilionário a partidos como Republicanos, PL e Progressistas.
"Nós mudamos a forma de governar no Brasil", disse o presidente. "Até pouco tempo, era tudo loteado", acrescentou. Ao lado do presidente da Caixa Econômico Federal, Pedro Guimarães, Bolsonaro afirmou que, graças ao que considera uma profissionalização de nomeações, "a Caixa passou a ter mais lucro, com menor taxa de juros".
"Fazer a coisa certa não é fácil em um sistema político que vem ao longo de décadas corroído", explicou. "Se alguém bota um bom técnico de seleção e os corneteiros escalam os jogadores não vai dar certo, vai tomar uma goleada, e não queremos isso. Sabemos como fazer esse trabalho", acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Leandro
2021-02-06 10:56:38NÃO PODER ESCOLHER O MINISTRO É O CAMINHO PARA O FRACASSO...? Onde ele pensa q está? No sucesso? Sabia q esse traidor era sem noção, mas assim, já e’ doença seria. Temos q tomar a vacina e ir pras ruas. FORA JÁ. MORO22
Scully
2021-02-05 11:34:46Depois da sacramentalização do casamento com os presidentes da câmara e do senado, sob as bênçãos do Centrão, o que importa é tentar barrar seus interesses pessoais de agora em diante. Para isso, só uma ampla mobilização popular, independente de interesses partidários. Só assim, do contrário, os riscos de mantermos o Brasil refém de interesses escusos em 2022 se tornam efetivos. Não esperemos nada dos políticos. está claro!
Claide rocha
2021-02-04 22:07:13Dá vontade de vomitar...chegamos ao fundo do poço...desespero! Bandido e cínico este boçalnero
Edmundo
2021-02-04 21:12:01Isto pura verdade. Mas não foi verdade na hora que vc escolheu um para no STF!kkkkk
Odete6
2021-02-04 19:41:42Caminho... não.... ABISMO, para o fracasso é manter esse demente genocida, cínico, perverso, contraditório e desorientado na presidência da república e seu gado de dementes cegos, surdos, mudos e de nariz entupido por opção, destruindo o país!!!!
Odete6
2021-02-04 19:41:32Caminho... não.... ABISMO, para o fracasso é manter esse demente genocida, cínico, perverso, contraditório e desorientado na presidência da república e seu gado de dementes cegos, surdos, mudos e de nariz entupido por opção, destruindo o país!!!!
Max
2021-02-04 18:16:14Assim que foram revelados os relatórios do COAF com as movimentações financeiras suspeitas na Alerj, envolvendo o amigo de pescaria Queiroz e seu filho 01, o Jair acusou o golpe, esperneou-se, iniciou ações de interferência nos órgãos de polícia e investigação, mas revelou-se “susceptível a acordos” e disposto a tudo para proteger seu filho, a si próprio e o futuro político do clã. Agora, depois de comprar o Centrão, tornou-se refém sem ter em quem botar culpa dos fracassos. Taoquei?
Neusa
2021-02-04 14:52:41Tenha vergonha na cara governador do Paraná! Fazer festa pra inaugurar esse tipo de obra e ainda por cima convidar esse genocida .Vergonha de ser paranaense
Pedro
2021-02-04 14:12:22A palavra de Bolsonaro vale tanto quanto uma célula de R$. 3,00. É o mito que virou mico para o Brasil.
eduardo carlos pereira
2021-02-04 14:09:31o bozo está na profissão errada/ deveria ter sido protético dental, feito seu pai...no mínimo, ele ia phuder algumas gengivas...nada que trouxesse uma mortandade de mais de 200.000 pessoas!