Bolsonaro diz que não promoverá ruptura, mas reclama de 'provocações'
Diante de uma crise com o Supremo Tribunal Federal, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 19, durante viagem ao Mato Grosso, que não promoverá uma "ruptura" institucional, mas declarou ser provocado "o tempo todo". Sem citar nominalmente ministros, o chefe do Planalto queixou-se da decisão de Alexandre de Moraes que determinou a prisão do...
Diante de uma crise com o Supremo Tribunal Federal, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 19, durante viagem ao Mato Grosso, que não promoverá uma "ruptura" institucional, mas declarou ser provocado "o tempo todo".
Sem citar nominalmente ministros, o chefe do Planalto queixou-se da decisão de Alexandre de Moraes que determinou a prisão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e do despacho do corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Felipe Salomão, que ordenou o bloqueio da monetização de canais que utilizaram informações falsas para atacar as urnas eletrônicas.
"Da minha parte, não haverá ruptura. Sei das consequências internas e externas de uma ruptura. Mas provocam-nos o tempo todo. Não é justo prender quem quer que seja sem o devido processo legal. Não é justo o TSE agora desmonetizar páginas que falam que o voto impresso é necessário, ou que desconfiam do voto eletrônico", disse, antes de um evento em Cuiabá.
Depois, durante um seminário sobre etnodesenvolvimento e sustentabilidade no Centro-Oeste, o presidente da República voltou a incentivar a realização de atos pró-governo federal no feriado nacional de Sete de Setembro e disse que ele e sua claque são oprimidos "por uma minoria".
"Ninguém precisa se preocupar com o movimento de Sete de Setembro. O nosso povo é ordeiro, pacífico, patriota, sua maioria acredita em Deus, sua maioria esmagadora tem família. Ora, o que eles vão fazer nas ruas no dia 7? Vão querer liberdade, que estamos perdendo, estamos sendo sufocados. E quem está nos oprimindo é uma minoria", declarou.
Bolsonaro afirmou ainda que, "pontualmente", tanto ele quanto a população não apenas podem, como devem criticar integrantes dos poderes. "Agora, de onde menos esperávamos controle por liberdade, de lá está vindo a mão pesada, ou melhor, uma caneta. Vamos mudar o destino do Brasil. O Brasil vai ser o que cada um de vocês quiser. Pode ter certeza: para nós, presidente, governador, prefeito, quem dá o norte é o povo. Não devemos temer o povo, devemos respeitar o povo brasileiro."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcello
2021-08-20 17:06:55Esse elemento vai passar o mandato todo só criando mimimi? E quanto a trabalhar?
FRANCISCO
2021-08-20 13:33:34Deve ser alguma técnica de comunicação atribuir aos outros fatos medonhos que a pessoa mesma faz. Mas o pior não é quem faz isso, é o tanto de pessoas que acreditam.
Ricardo
2021-08-20 00:23:51Impressiona a capacidade inesgotável de proferir asneiras do Sociopata !
Vimar Maddarena
2021-08-19 20:25:32O Presidente é incompetente, desequilibrado, sem fé, e tantas outras coisas. Mas, os Senhores Ministros do Supremo não tem o mínimo respeito à Constituição. Debito isso aos inoperantes Presidentes do Senado que em nome de uma suposta estabilidade harmônica entre os Poderes, agem com extrema covardia.
Humberto
2021-08-19 19:52:23importante:Não tem VACINA!!!!
Humberto
2021-08-19 19:41:45Não tem STF!!! Não tem Urna Eletrônica !!! Não Tem Direitos Humanos!!!! Não tem Congresso!!! Tem Arma na Mão de todo Mundo !!!!! É tudo em nome de Deus !!!! Jair Messias Bolsonaro para presidente !!!, Avião a disposição para todo seu eleitorado, país que os espera de Braços abertos AFEGANISTÃO!!!
Heloisa
2021-08-19 18:44:00O GenocidaFamilicia não promoveu e não promove a ruptura institucional; ele é a reencarnação da Ruptura do Ser Humano , para a instalação do caos .
AKUMA
2021-08-19 18:27:00jair JAIL & ricardo rock'n'rollos eita pais PUNK
Jose
2021-08-19 18:04:04O idiota já promoveu uma ruptura no país. São mais de 600 mil famílias sofrendo as suas perdas por causa das ações negacionistas e criminosas deste sujeito. Para restabelecer a paz, a única solução é enviar o genocida para a masmorra!
Marco Antônio Rodrigues
2021-08-19 18:00:14#vaitrabalharpangare