Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro diz que Guedes é ‘âncora’ para o governo federal

24.02.21 20:15

Em mais um aceno a Paulo Guedes, Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta quarta-feira, 24, que o ministro da Economia é uma “âncora” para o governo federal. O presidente disse ainda que os dois precisam “um do outro“.

Bolsonaro fez os elogios ao chefe da equipe econômica durante cerimônia no Palácio do Planalto em que sancionou a lei que institui a autonomia do Banco Central e empossou João Roma e Onyx Lorenzoni como ministros da Cidadania e da Secretaria-Geral da Presidência, respectivamente.

O ato ocorre na esteira de gestos a Guedes após a indicação do general Joaquim Silva e Luna para o comando da petrolífera, no lugar de Roberto Castello Branco — a iniciativa de Bolsonaro foi considerada uma interferência na estatal.

Entre os acenos, Bolsonaro entregou ao Congresso a medida provisória que visa acelerar a privatização da Eletrobras e o projeto de lei que prevê a desestatização dos Correios. A ideia é garantir que a agenda liberal de Guedes será preservada.

Dias após dizer que o mercado “não tem coração“, no contexto do aumento no preço dos combustíveis pela Petrobras, o presidente afirmou que o chefe da equipe econômica o tem.

Passamos de governos que gastavam muito, que não tinham tanta responsabilidade com seu dinheiro e passamos para quase uma austeridade absoluta. Logicamente, aos poucos, vamos nos adequando. Nós precisamos um do outro. Ele precisa demonstrar par ao mercado e para a população que tem responsabilidade fiscal“, disse.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Âncora, tai uma expressão q caí direitinho no Guedes q eu cheguei a esperar um dia q seria o motor desse governo. JB o transformou em capacho e ele, como o Pazuelo, se rebaixaram. So há uma esperança pra nos.MORO22

  2. O mercado não tem coração. O mercado é uma abstração. Você sente a sua mão invisível agindo, quando vai comprar pão cedinho na padaria. O padeiro acordou bem mais cedo. Para isso, ele teve que ter um incentivo, pois os seres humanos reagem a incentivos. O preço do pão, feito com uma commodity, é ditado pela concorrência e pelo preço do trigo, que é cotado internacionalmente. Bolsonaro deveria entender isso, pois se vendeu como liberal. Esse disparate foi para emplacar um general na Petrobras.

  3. Se o Guedes tivesse a metade da coragem que tem Sergio Moro ou Mandetta, já teria ido embora. Está pra baixo de cú de cobra.

  4. Considerada interferência por quem ? Pelos tolos ? Quem escolhe não é o mercado, enquanto a empresa for estatal e não for finalmente privatizada. E se se foi Guedes que pediu a troca considerando o desenpenho dele em Itaipu ? Vamos ver o resultado no final do ano para avaliar.

  5. Considerada interferência por quem ? Pelos tolos ? Quem escolhe não é o mercado, enquanto a empresa for estatal e não for finalmente privatizada. E se se foi Guedes que pediu a troca considerando o desenpenho dele em Itaipu ? Vamos ver o resultado no final do ano para avaliar.

  6. É sua ancora para reeleição. Esta corrente tem que arrebentar e seu barco com ancora e tudo afundar em alto mar, para nunca mais voltar.

    1. Paulo Guedes tem mostrado o que é. Todos os dias é cuspido,finge que não vê. Tem muita gente torcendo para que a vacina não chegue pra todos até às eleições. #Moropresidente2022#

    1. Cleusa ai tem. Pq será q o pro esso da operação de investigação de fraudes em fundos de pensão, nos quais o Guedes tava metido, parou hein ?????

  7. Não entendo um cara com a capacidade de Guedes se submeter as humilhações de JB, virou capacho. Se deixou humilhar até virar mais um Pazuelo. Existem mais de 600 empresas do governo pra ofertar cargos pro centrão.MORO22

    1. O Guedes sabe muito bem o que está fazendo. Ele é cúmplice do Bozo. A pouca credibilidade que ele tinha no mercado desapareceu. Por isso, a última palestra dele em Davos teve que ser cancelada. Não tinha investidor interessado e, ouvir mais mentiras. Guedes é bozista genocida também!

  8. Isso tudo é circo 🎪 A intenção é desviar a atenção do povo dos movimentos suspeitos que vem sendo feitos, no sentido de proteger a família. Com Moro, ele fez o mesmo, mas não emplacou, porque o Moro é mais esperto e saiu antes que fosse destituído do cargo, porque fazia a coisa certa.

  9. QUEREMOS VACINAS. NAO QUEREMOS ARMAS. VACINAS. VACINAS. VACINAS. VACINAS. VACINAS. NÃO AO PINÓQUIO. NÃO ÀS ARMAS. NÃO À CORRUPÇÃO. NÃO AO GENOCÍDIO. NÃO À DITADURA. NÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO. FORA PINÓQUIO-GENOCIDA.

  10. VOCÊS SÃO A ESCÓRIA DA SOCIEDADE. VOCÊS NOS ENVERGONHAM. Pinóquio-genocida NUNCA MAIS. O MAIOR TRAIDOR DO BRASIL JUNTAMENTE COM OS MILITARES.

  11. Fora falastrão. Fora mandrião. Vai trabalhar! Fora Pinóquio-genocida. Fora mandrião. Fora militares. VOCÊS TODOS NOS ENVERGONHAM. Onde estão as VACINAS?

  12. Pinóquio-genocida NUNCA MAIS. Fora militares. Vocês nos envergonham. Fora mandrião. Vai trabalhar criatura. Tenha vergonha na cara. Você está destruindo o Nosso país. E a vacina, Pinóquio? E a recuperação econômica, mandrião? E os milhões de desempregados, genocida? Fora Pinóquio-genocida. Fora militares. Fora Corruptos. Fora criminosos do peculato.

  13. E nós que fugimos do posto do Lula porque achávamos que o Brasil se tornaria uma Venezuela. Agora sabemos quem está destruindo o Brasil e nos levando para uma ditadura-miliciana-militar. Com o andar da carruagem daqui a pouco os militates estarão controlando o tráfico de drogas como os militares da Venezuela. Fora Pinóquio-genocida. Fora militares. Vocês nos envergonham. Fazem qualquer coisa por grana, até destruir o nosso país. Covardes. Traidores da pátria. Traidores do Povo Brasileiro.

  14. Realmente, é uma âncora. Deve ser de chumbo, pois sua passividade está afundando o país. Guedes e Bolsonaro, quanta frustação. Juntos nada fazem para incentivar a economia do nosso país.

  15. Parabéns ao Presidente Bolsonaro e ao Ministro Paulo Guedes ! Estou muito feliz com meu voto espero essa dobradinha até 2026 !

    1. Não estão definhando porque possuem monopólio de atividades essenciais. Simples assim! Lei basica do capitalismo.

    2. Apesar de ter votado no Bolsonaro, não compactuo com diversas de suas ações, porém, com relação as privatizações ele está super certo. Essas empresas estão definhando na mão de cabides de emprego. Os correios entao, Deus me livre. Esta um lixo. É bom vender logo, senão mais tarde vai ficar só o ônus pra população.

    3. Dupla de delinquentes que está levando o país para o caos. Somente gente com mente imunda pode elogiar os dois dementes! Fazer o que? Se Bozistas fossem inteligentes eles não seriam Bozistas!

  16. O Capetão na verdade tá mais para ser uma pedra no pescoço do Guedes, no meio desse oceano de merda que se transformou o Brasil! Rsss...

    1. E você bonequinha? Você é um bozista. Não há adjetivo pior do que este! Bozista do manicômio!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO