Bolsonaro diz que fará reunião do Conselho da República amanhã; órgão pode discutir intervenção
Ao discursar diante de apoiadores concentrados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou que fará uma reunião do Conselho da República nesta quarta-feira, 8. O Conselho da República é o órgão superior de aconselhamento ao presidente da República e foi criado para assessorar o gabinete presidencial em momentos de crise....
Ao discursar diante de apoiadores concentrados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou que fará uma reunião do Conselho da República nesta quarta-feira, 8.
O Conselho da República é o órgão superior de aconselhamento ao presidente da República e foi criado para assessorar o gabinete presidencial em momentos de crise. É responsável, por exemplo, pela discussão de medidas de exceção como intervenção federal, estado de defesa e estado de sítio, além de "questões relevantes para a estabilidade das instituições democráticas".
Além do próprio presidente, integram o conselho o vice-presidente e os presidentes da Câmara e do Senado, os líderes da minoria e da maioria das duas casas legislativas, o ministro da Justiça e Segurança Pública e seis cidadãos comuns nomeados pelos chefes dos poderes.
Embora o presidente do STF não integre formalmente o conselho, Bolsonaro disse esperar a presença de Luiz Fux na reunião. "Amanhã, estarei no Conselho da República. Juntamente com os ministros. Para nós, juntamente com o presidente da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal, com esta fotografia de vocês, mostrar para onde nós todos deveremos ir."
No mesmo discurso, o presidente falou em ultimato ao STF e ameaçou a corte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Elvio
2021-09-07 16:17:44Está seguindo o mesmo caminho do Nicolas Maduro. A diferença é que o Brasil não é Venezuela. O Augusto Aras, como Procurador Geral da República tem que tomar providências contra esse Presidente insano. Já, o Presidente da Câmara Federal tem que submeter ao Plenário TODOS os pedidos de Impeachment contra esse filhote de ditador, imediatamente. A DEMOCRACIA CLAMA POR ESSE GESTO DE AMOR À PÁTRIA
Jose
2021-09-07 14:08:14Depois do fracasso dom passeio dos muares, espero que o Bozogenocida tenha umA última atitude honrada: 1) ou renuncie e vá para a prisão ou 2) que faça um harakiri público.
PAULO
2021-09-07 14:07:11Bolsonaro avançou muito, mas muito além do aceitável. O sociopata vive num mundo paralelo com a sua claque, e está obrigando brasileiros inocentes a passarem por esse Buraco Negro rumo a dimensão bolsonarista, sendo esmigalhados nesse processo: pela fome, pelo desemprego e pela desesperança. Amanhã o q espero, é uma pressão da nossa sociedade para o impeachment. Precisamos mitigar os nossos problemas reais. Não podemos mais perder tempo com palhaçadas golpistas. Basta! Impeachment Já! Moro 🇧🇷
Márcia
2021-09-07 13:46:04Hahaha, o falastrão não tem cacife pra isto, enquanto isto o país derrete numa crise econômica além de todas as outras. Vejo este povo todo na rua defendendo corrupção, inflação, anarquismo, falta de saúde, de educação, desvios de dinheiro,...e fico pensando que nada pode ser perfeito, o Brasil é um país lindo e rico na terra, nos rios e subsolo mas tem uma bos.ta de povo.
Ângela
2021-09-07 12:53:23Resta agora quem não é Bolsonaro e nem Lula irem às ruas no próximo dia 12/09
Silvino
2021-09-07 12:52:44Como sempre o Boçal tenta jogar nas costas dos outros sua total inoperância para governar um país qualquer (peço perdão às Republiquetas Bananeiras). Sentar numa cadeira presidencial ( e tirar seu celular como adoloscente), para tenta resolver os inúmeros problemas nas áreas de educação, economia, saúde; isso seria demais ultrajante ao mais despreparado governante dos últimos tempos. Conselho da República uma desculpa para que quase alí o impeachment.
Aurélio
2021-09-07 12:24:16Amanhã será o dia "D" . O Lira é o único que preço mas não é idiota. Ele bem sabe que está sendo usado até ser descartado e parece que amanhã é o dia. Ele Lira já entendeu que amanhã terá uma "Sessão de bang-bang à italiana ...." e com direito a cena de duelo: ou mata = impeachment já ou morre = deixa o cara instalar o Estado de Exceção.
Mara
2021-09-07 12:13:26Não haverá reunião de Conselho. Se houver, ninguém comparecerá. É bravata. Covarde improvisador. O Brasil não aguenta mais!
Christian
2021-09-07 12:13:14Que o Bozzo é maluco, isso ninguém nega. Mas o autoritarismo de Xandão não fica atrás, com suas repetidas decisões inconstitucionais de cunho totalitário. Espero que dessa reunião saia alguma solução para essa crise política.
Mara
2021-09-07 12:10:43Covarde. Tudo empurra pra amanhã. Mas amanhã não era pra ser hoje? Por quê não tenta já o golpe prometido? Ainda é tempo. Porque é um COVARDE.