Agência Brasil

Bolsonaro assegura que Congresso votará quarentena ‘em tempo recorde’

03.02.20 20:14

O presidente Jair Bolsonaro (foto) assegurou, nesta segunda-feira, 3, que o Congresso Nacional votará “em termo recorde” qualquer proposta relativa ao repatriamento de brasileiros que estão em Wuhan, na China, epicentro do coronavírus, informa a Folha de S.Paulo. O governo pretende enviar ao parlamento uma medida provisória para criar a quarentena sanitária no Brasil.

“Deve estar pronta, eu assino hoje. Se bem que não tem pressa assinar hoje sabe por que? Até buscar [os brasileiros que estão na China] e voltar vai aí uns quatro dias. Bom, o importante é que conversei com o Rodrigo Maia ontem, não conversei com o Alcolumbre, mas já tive a resposta via Rodrigo Maia, que o parlamento vota em tempo recorde qualquer coisa para a gente cumprir esta missão da China”, disse o chefe do Executivo ao chegar no Palácio da Alvorada. 

De acordo com a publicação, Bolsonaro adiantou que a MP está desenhada. O texto, entretanto, ainda deve ser discutido com os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira. “Conversei agora com o Ernesto [Araújo, ministro das Relações Exteriores] e ele vai cotejar as informações com nosso embaixador na China, bem como entrar em contato com o embaixador da China no Brasil para acabar com esta novela”, disse.

O governo federal decidiu, nesta segunda-feira, decretar estado de emergência no país devido ao coronavírus. De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a medida é necessária para garantir maior agilidade na contratação de equipamentos sanitários e na montagem da área de quarentena.

A pasta investiga 14 casos suspeitos de coronavírus no Brasil, conforme boletim divulgado mais cedo. Os pacientes estão internados em quatro estados: Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Sul (4), Santa Catarina (2) e São Paulo (7). Não há quadros confirmados no país.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O mais engracado é a chamada,,"Capitáo assegura que o congresso......"ridiculo, o congresso cxxx e avvvv para o capitáo,,,,o Maia quer e vai dar urgencia, simples assim

  2. Continuo achando que o melhor , para todos, inclusive para os brasileiros que estão de quarentena. Achei, inclusive muito acertada a fala do Cônsul ou embaixador , não sei bem, dizendo que estranhou o governo decidir trazer as pessoas (que se Deus quiser não foram infectadas, mas pode alguém ter sido) antes mesmo de ter criado as condições para recebê las

  3. Aproveita e deixa o Olavo de Carvalho de quarentena, tenho a impressão que seu tipo de maluquice é extremamente contagiosa.

    1. Precisa sim. Este é um assunto seríssimo. É hora de pesar bem as decisões e sobretudo não é hora de jogar para a platéia

    2. Pelo jeito precisa sim. Presidente sendo bom ou mau acaba sendo refém do nosso espetacular congresso.

  4. Os comentários até que são divertidos. Tem uns caras que estão desesperados pelo Brasil estar melhorando. Melhora Brasil, deixa eles. Se isso aqui entrar para o primeiro mundo vão continuar criticando. Não é o mal que eles crítica, é o bem.

    1. Primeiro mundo? Kkkkkkkkkkkkk. Ninguém quer investir aqui rapaz. Só especulador ou clepto-capitalista. Ninguém sério investe em um governo onde o presidente gera crises diárias e que fragmenta a nação com fins políticos. Os únicos que estão se dando bem são os grileiros de terra, que ganharam 120 bi de subsídios.

  5. Quarentena para quem? Para os irmãos metralhas (Carluxo, Flavuxo e Duduxo) mais as suas jumentinhas digitais (e.g., Albertinha e outras). Se for, parabéns para o presidente. Se não for, meus pêsames para o país..

    1. Marcos — Parece que as jumentinhas gostaram de nós. É tudo o que precisávamos para a minha diversão. Quando elas ouvem a verdade, elas zurram. Como zurram essas jumentinhas. O mais interessante é que elas pensam questão humanas. Firam ludibriadas pelo Carluxo. Coitadas!

    2. Dois jumentos conversando: Jose Jericó e MarcoMetralhaC77, isto é, surrando.

    3. kkkkkkkk Jose, mais uma operação trapalhões: enquanto ainda discutem como resgatar 40 brasileiros de Wuhan, os chineses isolaram a cidade de 11 milhões de habitantes, construíram um super hospital em 10 dias , com capacidade para atender a todos pacientes com o corona vírus; e o nosso Governo ainda estuda as medidas jurídicas a serem tomadas e local onde poderá isolar em quarentena essa multidão de 40 pessoas. Quando chegarem a uma conclusão, a epidemia terá terminado. Haja incompetência!

    4. Por que vc não fecha esse esgoto que é a sua boca meu caro? O país agradece! Mau humor envenena o sangue e causa câncer.. fica esperto!

  6. Presidente, aproveita e coloca os energúmenos Jose (sem acento, que toma no assento), Marcos/MC77, Observador, etc,etc. Quem sabe 40 dias impedidos de defecar pelos dedos ajuda a despoluir os comentários.

    1. Marcos/MC77, conte a verdade. Você tinha um jumentinho, não jumentinha. Não fica bem aqui eu contar essa estóriazinha. Mas foi por causa dele que o José (sem acento, que toma no assento) ficou seu amigo. Eita jumentinho danado!

    2. Albertinha, você me traz boas lembranças: sempre que leio seus comentários eu me lembro de uma jumentinha que eu tinha no sítio, que, quando estava no cio, zurrava assim igualzinho a você.

  7. Como uma emergencia dessa precisa de autorizacao do congresso, Brasil, o pais mais engessado do planeta! tudo que passa pelo congresso se estraga ou se deteriora, bando de alocados no poder que emana do povo e vai ser retirado pelo povo. 2020 e 2022 esta chegando, vamos arrumar o Brasil.

    1. Gilberto você coberto de razão. Marcos/MC77 no seu comentário vc demonstrou todo seu egoísmo e total falta de solidariedade, típico em pessoas com o caráter duvidoso. Nessas situações aparecem os homens honrados enquanto os covardes resmungam comentários igual ao seu.

    2. Gilberto; não hã necessidade de nada disso. Mas o Ministro da Saúde é ortopedista, não entende nada de saúde pública. Se entendesse, não permitiria essa idiotice de retirar e trazer para o Brasil, neste momento, essas pessoas que se encontram em quarentena no isolamento imposto pelo governo chinês em Wuhan.

Mais notícias
Assine agora
TOPO