Bolsonaro chama nordestinos de 'paraíba' em crítica a governador do Maranhão
No mesmo café da manhã com jornalistas nesta sexta-feira, 19, em que disse que a fome no Brasil é uma "grande mentira", o presidente Jair Bolsonaro (foto) foi gravado chamando os nordestinos de "paraíba" e criticando o governador do Maranhão, Flávio Dino, do PCdoB. As imagens com o áudio de Bolsonaro fazendo esse comentário para...
No mesmo café da manhã com jornalistas nesta sexta-feira, 19, em que disse que a fome no Brasil é uma "grande mentira", o presidente Jair Bolsonaro (foto) foi gravado chamando os nordestinos de "paraíba" e criticando o governador do Maranhão, Flávio Dino, do PCdoB.
As imagens com o áudio de Bolsonaro fazendo esse comentário para o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, começaram a ser divulgadas na internet por perfis de esquerda. Nelas, pode-se ouvir o presidente dizer "desses governadores de 'paraíba', o pior é do Maranhão, não tem que ter nada com esse cara".
Pelo Twitter, Dino respondeu que "independentemente de suas opiniões pessoais, o presidente da República não pode determinar perseguição contra um ente da federação. Seja o Maranhão ou a Paraíba ou qualquer outro estado". O governador da Bahia, Rui Costa, do PT, também divulgou uma carta na noite de hoje manifestando "espanto e profunda indignação" com o comentário. A carta é assinada por outros governadores do Nordeste.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jaime
2019-07-24 20:23:16Não podemos confundir as coisas. Uma é voce ser contra os governadores do Maranhão, Flavio Dino do PCdoB e Rui Costa do PT, adversários políticos. Outra é generalizar e chamar todos os nordestinos de paraíbas, afinal de conta ele é o presidente da nação brasileira.
Bene
2019-07-24 09:54:12Desde qdo esses governadores precisam de pretexto para se unir CONTRA o governo? Contra o desenvolvimento do próprio estado se posicionam contra a Reforma só porque é proposta pelo Bolsonaro... Nos bastidores torcem para que ela abranja cidades e estados... Demagogia!!!
ANTÔNIO
2019-07-22 15:14:27Esse presidente é um idiota. Todo dia ele inova, incrível!
Zilma
2019-07-22 11:36:34Não gostamos de "deboche" como certos Presidentes tem o hábito, em suas falas, e atribuem a isso "terem um espírito brincalhão". Trump e Bolsonaro se dão as mãos quando se trata de diminuir outros que não nasceram na "Zona Sul"; pode deixar que estamos anotando e eleições acontecem de 4 em 4 anos
José
2019-07-22 10:02:09Os governadores do nordeste, todos esquerdopatas, são maus brasileiros que trabalham contra o Brasil. A minha esposa é maranhense,e esse governador comunista transformou o estado em uma Venezuela dentro do Brasil.
GLADSTONE
2019-07-22 07:51:44Menos, Redação, menos!! Não foi exatamente isso. O Presidente Nereu o malho em dois Governadores! Não esculhambou com a população! Não entrem na onda da GloboLixo e outras porcarias da mídia.
Fernando
2019-07-22 07:50:09Quando será que ele vai falar como Presidente ? Parece que está na mesa de um botequim bebendo com amigos e falando asneiras !! Completamente despreparado e sem nenhum sinal de que vai evoluir . Não adianta aprovar as reformas e continuar com estas atitudes ! O mercado não vai evoluir com este Presidente tão fraco !!
Zam Zum
2019-07-22 01:34:10O Nordeste continua atrasado porque os nordestinos continuam escolhendo porcarias para governa-los! MUDA DE VERDADE BRASIL!
Jose
2019-07-21 23:05:23Quando será mesmo que essa mancha vermelha levará à sério o movimento separatista? Nada de muro por favor. Estaremos livres pra visitar aquelas praias maravilhosas, certamente sem ninguém para servir-nos os deliciosos quitutes e recepcionar-nos com a cordialidade de sempre. Não há quem aguente esses bandidos governando capitanias tão lindas e necessitando de planejamento. Fui em Natal recentemente e que sujeirada. Governantes de merda. É dizem fora do ESTADO q o seu povo é ignorante. Será?
André
2019-07-21 18:35:38Infelizmente Paraíba e Paraíba. Fazer o que? Basta ver em quem votam.