Bolsonaro avalia outras mudanças de auxiliares no Planalto
Além da troca na Casa Civil, o presidente Jair Bolsonaro (foto) avalia mudanças na sua assessoria imediata no Palácio do Planalto. Ele estuda trocar, por exemplo, o chefe de gabinete, Pedro César de Souza, e o chefe da sua Assessoria Especial, Célio Faria Júnior. Segundo auxiliares presidenciais, Bolsonaro tem “planos melhores” para os dois assessores,...
Além da troca na Casa Civil, o presidente Jair Bolsonaro (foto) avalia mudanças na sua assessoria imediata no Palácio do Planalto. Ele estuda trocar, por exemplo, o chefe de gabinete, Pedro César de Souza, e o chefe da sua Assessoria Especial, Célio Faria Júnior.
Segundo auxiliares presidenciais, Bolsonaro tem “planos melhores” para os dois assessores, que são considerados da estrita confiança do presidente. Economista concursado da Marinha, Célio é cotado para assumir algum ministério.
Para a vaga do chefe de Célio, Bolsonaro avalia o general Antônio Miotto, atual comandante Militar do Sul. O militar também é considerado como plano B para a Casa Civil, caso o general Walter Braga Netto não aceite o convite para substituir Onyx Lorenzoni.
Aliados do presidente ressaltam, no entanto, que tanto o atual chefe da Assessoria Especial quanto o chefe de gabinete só deixariam os cargos atuais para assumir outros postos melhores, por indicação de Bolsonaro.
Auxiliares do presidente não descartam que até Filipe Martins, assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, seja afetado pelas mudanças. Martins é um dos principais expoentes da ala olavista no Planalto, a qual vive em pé de guerra com os militares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-02-28 20:32:01Inclusive, deve ser MAIS FÁCIL PEGAR os CORRUPTOS INFILTRADOS nas POLÍCIAS em decorrência de FRAUDES EM CONTRATOS PÚBLICOS do que pela LIGAÇÃO deles com o CRIME ORGANIZADO. A partir disto, com a PRIMEIRA PORTA ABERTA, seria mais FÁCIL se CHEGAR aos VÍNCULOS com o CRIME ORGANIZADO, pois não FALTARIA GENTE DISPOSTA A ABRIR O BICO para se LIVRAR DA CADEIA.
Uira
2020-02-28 20:27:45O IMPORTANTE mesmo é INVENTAR BONS MOTIVOS para se DEIXAR O PEDIDO DE IMPEACHMENT em SUSPENSO e OBRIGAR os CORRUPTOS a FAZEREM O ESFORÇO para TIRAR Bolsonaro (JIU-JÍTSU POLÍTICO). Se isto for COMBINADO com PRESSÃO MÁXIMA nos CORRUPTOS, os ELOS OCULTOS acabariam sendo FORÇADOS a SAIR DAS SOMBRAS, pois estariam SOB GRAVE AMEAÇA. Inclusive, se nas POLÍCIAS há gente que faz NEGÓCIOS com o CRIME ORGANIZADO, pq eles não FRAUDARIAM LICITAÇÕES e CONTRATAÇÕES?
Uira
2020-02-28 20:24:07Lembrando que NADA DISTO precisa ir para a IMPRENSA, basta que chegue ao OUVIDO DOS CORRUPTOS. Imagine que Bolsonaro quisesse exatamente um PEDIDO DE IMPEACHMENT para ACUSAR os SIGNATÁRIOS de estarem POR TRÁS DO ATENTADO e DAR UM GOLPE. Isto não é PLAUSÍVEL e seria uma DESCULPA RIDÍCULA, mas DITADORES precisam de MOTIVOS? Qq um sabe que isto seria mais do que uma BOA "RAZÃO" para um GOLPE, pois seria MAIS do que o SUFICIENTE para CONVENCER OS ACÓLITOS.
Uira
2020-02-28 20:20:48Se a "OPOSIÇÃO" estiver DISPOSTA, mas RETICENTE a FAZER O PEDIDO, os ELOS OCULTOS da REDE DE CORRUPÇÃO poderiam muito bem se REVELAR em um ESFORÇO DOS CORRUPTOS para CONVENCÊ-LA. Diante disto, seria bom que houvesse uma BOA LISTA DE OBJEÇÕES para NÃO SE FAZER O PEDIDO. No LIMITE, poderia até mesmo se ESPALHAR a "NOTÍCIA" de que o IMPEACHMENT estaria sendo PLANEJADO pelos MANDANTES DO ATENTADO à Bolsonaro. Mas isto seria só no LIMITE.
Uira
2020-02-28 20:06:41Apesar disto, Bolsonaro REFÉM poderia servir para um JIU-JITSU POLÍTICO. Se ele parece uma CRIANÇA MIMADA a quem TUDO É PERMITIDO e NADA É NEGADO, quem deveria fazer o ESFORÇO para IMPICHÁ-LO? Não são os CORRUPTOS? Apesar de ser IMPROVÁVEL, tal coisa poderia tb SERVIR para se fazer um MAPEAMENTO MAIS EXTENSO da REDE DE CORRUPÇÃO, pois ELOS OCULTOS da REDE poderiam se sentir ESTIMULADOS a se ENGAJAR num EVENTUAL PEDIDO DE IMPEACHMENT.
Uira
2020-02-28 20:02:55Alguém REALMENTE ACREDITA que se eles tivessem que ESCOLHER entre ENTREGAR O POVO para ser SACRIFICADO nas MÃOS DE CRIMINOSOS para ACABAR com a POPULARIDADE de Sérgio Moro ou se RENDEREM, que eles se RENDERIAM? Sobretudo, para aqueles que FORAM LONGE DEMAIS, NÃO HÁ VOLTA, a partir do momento em que QUEBRARAM A BARREIRA DO TOLERÁVEL, eles SELARAM SEU DESTINO. Assim, apesar dos CORRUPTOS estarem CERCADOS, eles estão mais do que nunca DISPOSTOS A TUDO.
Uira
2020-02-28 19:55:02Mesmo que eles NÃO SAIBAM exatamente o que está acontecendo, LÁ NO SEU ÍNTIMO SABEM que NÃO TEM SAÍDA. Aos OLHOS deles Bolsonaro até pode parecer VULNERÁVEL e REFÉM, mas com a MÁQUINA TODA CERCADA e VIGIADA eles não podem FAZER NADA, pois NÃO TEM PARA ONDE CORRER. Mas isto não significa que ELES SE DARÃO POR VENCIDOS, por isto é que não se DEVE BAIXAR A GUARDA, pois qual é a ÚLTIMA SAÍDA DOS CORRUPTOS? Não é APELAR PARA A VIOLÊNCIA?
Uira
2020-02-28 19:48:17O IRÔNICO disto é que o CARÁTER de Bolsonaro e o "SEQUESTRO" dele dependem da ÍNDOLE dos MILITARES que ele "COOPTA". Se ele "COOPTA" MILITARES CORRUPTOS, é pq é ou CORRUPTO ou REFÉM DOS MILITARES CORRUPTOS, o que acaba por torná-lo CORRUPTO. Mas se ele fosse realmente CORRUPTO, qual a CHANCE de se CERCAR DE MILITARES ÍNTEGROS? Ele já não teria CEDIDO AOS CORRUPTOS e ENTREGUE o GOVERNO a eles? Ou seja, os CORRUPTOS sabem que estão SEM SAÍDA e NÃO TEM PARA ONDE CORRER.
Uira
2020-02-28 19:43:53Além do mais, que GRAÇA tem em TOMAR CONTA DO EXECUTIVO e não poder nem fazer uso da FORÇA EXCESSIVA para "CONVENCER" os CABEÇAS DURA que não querem LARGAR O OSSO? Mas enquanto Bolsonaro for REFÉM, é PROPÍCIO que ele CONTINUE enchendo os PRINCIPAIS POSTOS do EXECUTIVO com MILITARES. Se na Venezuela Maduro entregou o ESTADO para os MILITARES exatamente com o INTUITO de se PERPETUAR NO PODER, pq o mesmo não vale para Bolsonaro?
Uira
2020-02-28 19:37:15Se este MODELO for BASEADO em um SISTEMA HÍBRIDO onde tanto SETOR PÚBLICO quanto PRIVADO se ASSOCIAM para CONCRETIZAR a VISÃO ESTRATÉGICA, não há como se PRESCINDIR de um PERÍODO DE "ACLIMATAÇÃO" e "ENCAIXE" entre as PARTES. Com isto, durante este PERÍODO o que NÃO FALTARIA aos MILITARES é TRABALHO entre suas PRÓPRIAS FILEIRAS para REESTRUTURAR as FAs POR COMPLETO. Portanto, os MILITARES são IMPRESCINDÍVEIS no PRIMEIRO ATO, mas assim que ele for FINALIZADO, eles podem voltar para SUA TOCA.