Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro anuncia revisão de normas do Ministério do Trabalho

06.01.20 18:55

O presidente Jair Bolsonaro (foto) anunciou em sua conta oficial no Twitter, nesta segunda-feira, 6, que o governo federal conduz um processo de revisão das Normas Regulamentadoras (NRs) estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e deve eliminar, até dezembro, mais de 3 mil tipos de multas passíveis de aplicação a empresários.

As NRs são disposições complementares à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que preveem obrigações, direitos e deveres de empregadores e trabalhadores para a prevenção de doenças e acidentes de trabalho.

O presidente, no entanto, criticou parte das normas. “Temos 37 NRs que infernizam a vida dos empresários, comerciantes, empreendedores, etc”, declarou. “Numa delas, já alterada por nós, existiam 41 itens para aplicar multas somente em banheiros das empresas (hoje são 4 apenas)”, emendou.

Bolsonaro se referiu à reformulação, em setembro de 2019, da norma nº 24, que trata de condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho. À época, o governo permitiu, por exemplo, que empresas com até 10 trabalhadores possam ter apenas um banheiro de uso comum entre os sexos, desde que garantida a privacidade. Antes, era obrigatória a separação, independentemente do tamanho do empreendimento. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. bom mesmo para muitos é que todos recebem sem trabalhar, tendo a difícil tarefa de sacar seu dinheiro, aí sim o governo de direita ou de esquerda seria muito bom, teria alguém que ainda reclamaria.

    1. Isso mesmo, ture todas as amarras e veremos o que ocorre no Brasil, onde empresários põem em risco diariamente milhares de brasileiros. Sem as normas veremos um aumento despropissional dos acidentes e doenças ocupacionais, afinal o brasileiro se considera o tal. Salve o aumento de mortes e doenças.

  2. Muito boas as medidas até agora. É preciso reformular muitas normas que são verdadeiros atentados contra o empresariado. Mas nosso empresariado está longe de ser coitado. Se não houver atenção logo estaremos no nível de países miseráveis como no Paquistão. É preciso ter poder de fiscalização e não de perseguição. Estou vendo que se xingam entre vocês como esquerdopatas. A expressão é livre, até agora por enquanto, mas direitopatas são tão terriveis como seus opositores, ou pior.

    1. Os excessos sempre serão danosos em todas as situações! Mais com Normas simples e diretas, facilitará até as fiscalizações! E evitarão as perseguições!

  3. 1 banheiro para 10 pessoas desde que garantida a privacidade???!!!! realmente devia infernizar muito os empresários que provavelmente tem banheiros privativos no seu escritório e somente suites em casa ,,,,,,,,claro que movem o pais , claro mas precisam das pessoas, exagero se corrige náo se retira o conteudo, coisa de imbecil,,,,vide radares moveis,,AUMENTARAM AS MORTES po

    1. Marco — Bozista não se preocupa com o básico. São tão cegos ideologicamente que fazem suas necessidades fisiológicas na moita apenas para apoiar mãos uma ignorância do capitão. Fanatismo é realmente inexplicável. Depois falam do Irã.

    2. Tem gente que acha que a quantidade de necessidades fisiologicas depende do vies politico,,o que fizeram com esse pais e seus eleitores, coitado do Brasil

    3. Um banheiro para mais de cinquenta funcionários em serviço público de saúde gestão do PT tá certo?

  4. Temos no Brasil, uma justiça para atrapalhar empresários e trabalhadores. A justiça comum por outro lado não funciona. Porque não mover toda essa força que atrapalha os empresários e trabalhadores, para juntar-se a justiça comum e fazer uma força tarefa para acabar com os atrasos processuais e nos dar esperanças de sermos um país civilizado?

    1. Quais empresários, os que sonegam impostos ou que exploram os funcionários, fornecendo condições subhumanas de trabalho ? Vê-se que muitos empresários não conhecem o que ocorre de verdade no Brasil, lamentável!

  5. É muito bom saber que pelo menos nestes assuntos ele está cumprindo o que prometeu. Normas de segurança são fundamentais mas não podem ser ideologizadas. É incrível que conseguem colocar dezenas de desculpas para multar o Zé da carvão&água e não conseguem achar uma só razão para aplicar a multa nos responsáveis por Mariana e Brumadinho.

    1. Nesse assunto? O cara já cumpriu mais promessa de campanha do que qualquer presidente que já tivemos. Vide diminuição de homicídio e de TODOS os tipos de crimes, obras de infraestrutura sendo entregues por todo Brasil, 13 no bolsa família, não cobrança de DPVAT, e outras DEZENAS de promessas já cumpridas. Infelizmente algumas medidas tomadas estão sendo questionadas pelo congresso ou pela justiça, numa clara intromissão ao poder executivo. Quem manda no país não é o presidente, infelizmente.

  6. Já prestou atenção que a Crusoé escolhe foto de bolsorano com um perfil raivoso, querendo desconstruir a imagem do presidente. Será o inconsciente esquerdista da Crusoé? por favor, vocês de a oportunidade de reconstruir opnioes, que sejam positivas, para que o novo Brasil avance cada vez mais.

    1. A mídia isentona americana faz a mesma coisa com o Trump

  7. As normas do trabalho são aberrações criadas pelos esquerdopatas pra liquidar bom o empresário e em muitos casos extorquir com ameaças de multas.

  8. Muitos juízes do trabalho não permitem nem argumentos, já dão ganho de causa para o funcionário. Ser patrão é muito difícil aqui no Brasil. Vivem querendo taxar as “grandes fortunas”, é o mesmo que punir quem enriquece TRABALHANDO, produzindo, porque o sistema pune a produção.

  9. Eu tinha uma propriedade rural com cultura de limões. Queriam que fossem colocados banheiros durante a colheita, no meio da plantação. Fiz as contas e taquei fogo nos limoeiros. Saiu mais barato.

    1. Jose, você é o cara, sabe todos os caminhos, só que anda perdido.

    2. Entendi, o rapaz e a moça que colhem os limoes fazem suas necessidades atras da moita, provavelmene váo impor a higiene com espiga de milho,,,,estamos ferrados!!

    3. Resumindo vc é um esquerdopata inrrustido. não vou perder mais meu tempo com vc, pois eu realmente tenho que empreender.

    4. Não acredito em nada que vc diz. Vc como empreendedor tem muito tempo para ficar respondendo aqui. Vc torce contra tudo... se estivesse com o seu na reta como os empresários desse país não torcia para dar tudo errado.

    5. Sou empreendedor. A lição número um de um empreendedor é saber fazer um orçamento antes de qualquer projeto para saber se o projeto vale a pena. Aprendeu?

    6. Jose vc faz o que da vida... só para eu entender? E se é aposentado foi funcionário público ou da instituição privada?

    7. Mostra que você é um empreendedor de araque. Plantar limões sem levar em conta os custos reais de tratar bem os teus trabalhadores é coisa de pseudo-capitalista.

    1. Esse cara aí embaixo é um dos fanáticos pro Bolso, o cara não tira o outro da cabeça. Por sinal tem alguma coisa errada com ela. Provavelmente as duas são enfeites, a de cima e a de baixo.👇🏾👇🏾rsrs

    2. Pratico Antônio, prático. Leandro, funcionário público? Kkkkkkkkkkkkkk. Somente rindo deste argumento medíocre.

    3. O Jôse, o seu conhecimento de empreendedorismo é prático ou teórico?

    4. Pois é. Para 10 pessoas trabalhando em tempo integral, dois banheiros seria o mínimo. Pergunta quantos banheiros há na casa do Bozo!

Mais notícias
Assine agora
TOPO