Isac Nóbrega/PR

Bolsonaro admite ingerência no Legislativo: ‘Vamos influir na presidência da Câmara’

27.01.21 11:59

O presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta quarta-feira, 27, a interferência do governo federal na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. Bolsonaro confirmou que tenta interferir no pleito do Legislativo depois de um café da manhã com deputados federais do PSL, realizado no Palácio da Alvorada. Todos declararam voto no deputado Arthur Lira, do Progressistas, candidato do Palácio do Planalto para a sucessão de Rodrigo Maia.

Fizemos uma reunião com 30 parlamentares do PSL e vamos, se Deus quiser, participar, influir na presidência da Câmara com esses parlamentares, de modo que possamos ter um relacionamento pacífico e produtivo para o nosso Brasil”, disse o presidente da República.

A declaração foi transmitida ao vivo em canais de apoiadores e nas redes sociais da deputada federal Carla Zambelli. “A gente está muito otimista, mas a gente precisa de vocês. Faltam cinco dias para o Rodrigo Maia sair da Câmara”, declarou Zambelli, no vídeo.

O candidato Baleia Rossi, do MDB, que faz oposição a Lira, tem usado o discurso da necessidade de manter a independência da Câmara para tentar derrotar o afilhado político de Jair Bolsonaro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É o cafajeste , ignorante, genocida e sociopata de todos os presidentes de todos os tempos . Não sabe nem sobre os Poderes da República. Só entende de Corrupção e suas artimanhas, rachadinhas, lavagem de dinheiro público, micheques e mentir , mentir e mentir.

  2. Será que vai um leitinho condensado bem quentinho na boquinha dele? O bolsonaro adora... Bebe tudinho, não cospe nem uma gotinha.

  3. AO FAZER ESTA DECLARAÇÃO, BOLSONARO CONFESSA, ABERTAMENTE, QUE ESTÁ COMETENDO CRIME DE RESPONSABILIDADE PREVISTO NA CONSTITUIÇÃO. ARTIGO 85 ITEM II - ATENTAR CONTRA O LIVRE EXERCÍCIO DO PODER LEGISLATIVO...E O PGR ONDE ANDA? ELE SÓ ESTÁ DISPOSTO A INVESTIGAR OS CRIMES DO BOI DE PIRANHA QUE SE TORNOU O MINISTRO DA SAÚDE? NADA A FAZER SR. PGR QUANDO POR SUA FALA, ATOS E FATOS O PR ATENTA CONTRA O LIVRE EXERCÍCIO DE OUTRO PODER? OU SERÁ QUE O ARTIGO 85-II DA CONSTITUIÇÃO MUDOU E EU NÃO SABIA?

  4. Será que nunca terá HONESTOs para ser presidente das casas. Quanto será que está custando para bolsonaro eleger o corrupto Artur lira e o Rodrigo Pacheco barata ratazane de Minas Gerais o barata do rio tambem agradecerá o Bolsonaro

  5. E VAMOS ELEGER O FICHA SUJA LOTADO DE PROCESSOS ,LIRA MAIS UM PICARETA PARA CONTINUAR LEVANDO A CÂMARA COM REPRESENTANTES PAGOS POR NÓS, NA LATRINA

  6. 1.0 Bolsonaro não negociou às vacinas. Ele não sabe negociar. Agora ele coloca as cartas na mesa, e já declara, que dará tudo para controlar o Congresso. Simples. Direto. Absurdo. A Dilma deu tudo para tentar se livrar do impeachment. Nossa situação econômica naquela época, era ruim, porém nem perto do cenário catastrófico de hoje. Se o Bolsonaro não sabe negociar e já quer dar tudo. Que pelo menos ele dê aquilo que não vai fazer falta para os brasileiros: A BUNDA DELE.

  7. MAIS UM CRIME DO PRESIDENTE BOLSONARO AO INTERVIR EM ASSUNTOS INTERNOS DE OUTRO PODER. E A VOLTA DA ESTRATEGIA LULOPETISTA DE CONTROLE DO CONGRESSO. RESUMINDO: BOLSONARO E A MUDANCA QUE VEIO PRA TUDO CONTINUAR COMO ANTES. E A VOLTA DO CENTRAO DO E DA NDO QUE SE RECEBE.

  8. Estou morrendo de rir do Bozo desesperado. Ele está fazendo o que a Dilma não fez para salvar o mandato: pacto com o demônio. Como sempre falei, o Bozo é um grande ladrão covarde. Ele vai ampliar a corrupção do governo para salvar o mandato. Ele sabe que a pressão popular está crescendo e que a única forma dele terminar o mandato é conquistar a presidência da câmara! Bozistas, vocês continuarão apoiando este ser corrupto?

  9. Se ocorrer o que aconteceu nas 3 últimas, Baleia será eleito. Lyra é corrupto, cheio de processos. Como pode o presidente apoiar um bandido desse???

  10. Essa revista virou panfletagem de esquerda caviar. Todos os presidentes anteriores tinham maioria no parlamento para aprovar projetos. E isso era o que, governabilidade ou interferência? Ficam falando mal porque querem o fim desse governo de qualquer jeito. Interferência é aguentar esse Mainardi falar merda toda semana. Já passou da hora de cancelar essa porcaria de esquerda caviar.

    1. 1.0 Fabio, o Bolsonaro não sabe negociar. Não negociou às vacinas. Agora ele simplesmente externa que fará tudo o que for necessário para controlar a Câmara. Se em outro cenário, isso já fosse de um amadorismo ou cretinismo, dependendo do freguês, no atual cenário, é simplesmente absurdo. A Dilma deu tudo. Mas naquela época tinha algo para dar. Agora o Brasil está numa situação muito difícil. Que o Bolsonaro só dê aquilo que é dele: a bunda.

    2. A reportagem não comentou que está certo ou errado, somente disse o que o Bozo está fazendo. Leitores doentes fanáticos como vc não são necessários.

    3. “Interferência é aguentar esse Mainardi falar merda toda semana.” Jênio.

    4. E o que você ainda está fazendo aqui? Volta para o esgoto ser desmiolado!

    5. 🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡

  11. Muito desanimador saber que os dois nomes mais fortes estão envolvidos em corrupção. Eles não deveriam nem estar concorrendo ao cargo. E grande parte dos deputados e senadores que compõe o Congresso também. Que tristeza. É primordial o #FimdoForoPrivilegiado e #prisãosegundainstância e nesse contexto quem irá aprovar esses projetos???

  12. Este Bolsonaro, e mesmo um cara de Pau, faz a barba e sai certáveis, mente e não fica nem vermelho prometeu um governo sem corrupção e este governo e tão corrupto quanto ao do PT. Depois da compra do Leite Condensado como não tem como explicar, tira do ar, e o caso do Corno que pega a mulher com o amante no sofá da sala e aí tira o sofá Mentiroso cara de Pau

  13. Tudo que combatemos até à eleição, corruptos, centrão, sendo valorizado pelo Bolsonóquio. Qual motivo? O Brasil? Que nada, se livrar do impeachment e dos crimes da família. E o gado vê isso calado. Comendo alfafa e adoçando com leite condensado.

  14. O café da manhã teve pão com leite condensado? O comentário acima é só uma ironia: sabemos que o vídeo do então candidato tomando seu café da manhã numa mesa sem toalha, o mais frugal possível foi marketing.

  15. O pior de tudo isso é vermos que essa ingerência é para fortalecer notórios corruptos da Lava Jato. Lira é investigado por desvios de dinheiro que causaram prejuízos bilionários para a petrobrás. Sim, é prejuízo "BILIONÁRIO" mesmo. Esse é o queridinho do presidente bozonáro. É fácil imaginar o que ele irá querer do Bozo se conseguir ganhar a eleição da câmara né? E ainda tem bovino que acredita q no governo não existe corrupção.

    1. kkkkkk Pq o STF (que os bozistas insistem em chamar de criminosos e defensores de bandidos) extinguiu os processos do Lira, então ele é honesto e um candidato adequado para a claque delinquente bozista para assumir a presidência da câmara? Juro que não dá para levar a sério os sofismas retóricos e falaciosos dos passadores de pano das falcatruas do papai bozo.

    2. O STF extinguiu todos os processos contra Lira. Ele é candidato legítimo!!

    1. A extinção dos processos, fala mais sobre a incompetente do judiciário, do que dá inocência do acusado.

    2. Pq o bozo tem filho na berlinda por atos de corrupção, ele já mostrou não ter pudor nenhum para leiloar o futuro dos brasileiros para quem se dispor a defendê-lo do impeachment e defender o filho corrupto da espada da lei. Quem continua sofrendo com essas loucuras egoístas é o povo brasileiro, as mais de 200 mil mortes são o resultado claro do mau caratismo e inversão de valores de nossa classe política (aí incluso a cúpula do governo federal tmbm).

  16. Vocês conhecem algum presidente que não influenciou? Vale tudo para derrubar o presidente, aliás nada como o governo do PT, com a cornucópia para a imprensa!

    1. Não se esqueça que a Dilma caiu por causa de seu companheiro de corrupção Cunha. Bolsonaro está pisando num terreno sabidamente envenenado por corrupção e trairagens. Ele ta lascado, mas qualquer um que ele escolha para investir deverá ter o dna da corrupção na veia para fazer a proteção dele e do filho corrupto. No final, acabará sendo traído da mesma forma que a Dilma.

    1. Motivos existem vários, o que não existe é vontade política para tanto. Não com o papai bozo rifando o futuro dos brasileiros para o centrão voraz devorar o que nos restava de esperança.

    2. Bolsonaro é muito perseguido pela maioria da mídia. Para o PT era melhor falarem mal do que não falarem nada. Ponto de vista!! Mas, pode aparecer motivos sim para o impeachment!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO