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    Bolsonaristas querem manter aliados na Cultura

    Confirmada sua posse no comando da Secretaria da Cultura, a atriz Regina Duarte (foto) deverá promover mudanças nos postos de chefia da pasta e de órgãos vinculados, entre eles, a Fundação Palmares. Parlamentares aliados ao presidente Jair Bolsonaro, porém, já se movimentam para tentar manter aliados que possuem cargos na pasta. Um grupo de deputadas...

    Crusoé
    1 minuto de leitura 21.01.2020 07:01 comentários 10
    Regina Duarte
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    Confirmada sua posse no comando da Secretaria da Cultura, a atriz Regina Duarte (foto) deverá promover mudanças nos postos de chefia da pasta e de órgãos vinculados, entre eles, a Fundação Palmares. Parlamentares aliados ao presidente Jair Bolsonaro, porém, já se movimentam para tentar manter aliados que possuem cargos na pasta.

    Um grupo de deputadas aliadas ao presidente, por exemplo, vai interceder pela administradora de empresas Gislaine Targa, nomeada em janeiro para a chefia de gabinete da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura. Gislaine é coordenadora do grupo “Mães pelo Escola Sem Partido”, movimento defendido pelas parlamentares.

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    Comentários (10)

    Uira

    2020-01-25 23:13:12

    Ou quem sabe um misto dos dois: RIQUEZA e ABUNDÂNCIA.


    Uira

    2020-01-25 23:12:49

    Portanto, deve ter CONDIÇÕES MÍNIMAS para exercer seu TRABALHO COM DIGNIDADE, mas tb assumir os RISCOS de fazer PRODUZIR algo que ninguém tem INTERESSE DE PAGAR. É exatamente assim que ele será CAPAZ de entender o que tem APELO e o que não tem. E é assim que se pode criar uma PRODUÇÃO CULTURAL RICA e ABUNDANTE, que atenda tanto às MASSAS (HORIZONTALIDADE) quanto aos SENSOS ARTÍSTICO e ESTÉTICO (VERTICALIDADE). Cada indivíduo escolhe o que melhor lhe apetece: SUPERFICIALIDADE ou PROFUNDIDADE.


    Uira

    2020-01-25 23:04:38

    Uma coisa é INCENTIVAR, outra é BANCAR. ARTISTAS e ESPETÁCULOS de MENOR PORTE podem ter condições diferenciadas para oferecer seus "PRODUTOS" e "SERVIÇOS", mas ainda assim deveriam constituir um PÚBLICO PRÓPRIO para que sua ARTE seja SUSTENTÁVEL e MINIMAMENTE RENTÁVEL. Além do mais, é DEVER DO ARTISTA ter pelo menos uma ESTRATÉGIA que lhe permita fazer o que lhe garante o SUSTENTO e o que lhe traz SATISFAÇÃO e REALIZAÇÃO, ele é um TRABALHADOR como outro qq.


    Uira

    2020-01-25 22:59:50

    Além do mais, como é bem fácil de se deduzir, ARTE e CULTURA de CARÁTER CONTROVERSO e POLÊMICO são MARGINAIS em termos de RECEITA, podendo muito bem se deixar quem às aprecia BANCAR DO SEU PRÓPRIO BOLSO. Se há gente QUERENDO CONSUMIR, então o que não deve faltar é gente DISPOSTA A PAGAR. Agora, se o sujeito NÃO TOPA PAGAR DO PRÓPRIO BOLSO, pq espera que o ESTADO faça isto? Quem QUER ARTE deve estar disposta a pagar por ela, não que não se possa discutir INCENTIVOS.


    Uira

    2020-01-25 22:52:45

    CADA UM NO SEU QUADRADO. Para justificar este PRAGMATISMO basta se olhar para as RECEITAS que apenas a INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA gera para os EUA. Quantas pessoas esta CADEIA PRODUTIVA emprega direta e indiretamente? Qual é a RECEITA que a INDÚSTRIA DA MÚSICA gera lá? Quando a INDÚSTRIA DE SHOWS e CONCERTOS gera? São MILHARES DE EMPREGOS e DEZENAS DE BILHÕES que poderiam ser gerados, mas são perdidos pq as ARTES e a CULTURA são INSTRUMENTOS de PROPAGANDA IDEOLÓGICA.


    Uira

    2020-01-25 22:42:17

    Pois o que temos hj é um ECOSSISTEMA POBRE que é baseado em filtrar o que deve ou não ser CONSUMIDO, atendendo a um PÚBLICO ESPECÍFICO e ALIENANDO o RESTANTE que não se encaixa na definição do que seria o ARQUÉTIPO TÍPICO do CONSUMIDOR DE ARTE e CULTURA. Se o sujeito quer ver os mesmos FILMES mais do que batidos de SUPER-HERÓIS, que ele seja LIVRE para ver isto. Se ele quer uma EXPERIÊNCIA TRANSCENDENTAL que só um ESPETÁCULO DE BALÉ pode oferecer, que ele seja LIVRE para fazer isto.


    Uira

    2020-01-25 22:37:43

    É claro que não se muda uma MENTALIDADE e CULTURA que prevaleceu por tantas décadas do dia para a noite, mas a CLASSE ARTÍSTICA e INTELECTUAL do país deveria no mínimo aprender que uma coisa é ARTE, outra coisa é MONETIZAÇÃO. Uma coisa é PRODUÇÃO ARTÍSTICA e CULTURAL para as MASSAS, outra é ARTE DE ALTA POTÊNCIA e REFINAMENTO. É dentro deste CONTEXTO que se deveria entender os CONCEITOS de RIQUEZA e ABUNDÂNCIA. Conciliar CULTURA para as MASSAS e ARTE em seu sentido mais PURO e ESTRITO.


    Uira

    2020-01-25 22:28:08

    Pois é a RIQUEZA e a ABUNDÂNCIA CULTURAL e INTELECTUAL que gerarão todo o PORTFÓLIO e CONTEÚDO que além de estarem INFUNDIDOS e formarem a IDENTIDADE NACIONAL e CONSCIENTE COLETIVO, fornecem a "SUBSTÂNCIA" que permite ao país MONETIZAR nossa PRODUÇÃO CULTURAL, INTELECTUAL e ARTÍSTICA. Lógico que. se o EIXO do DEBATE CULTURAL, INTELECTUAL e ARTÍSTICO girar em torno da IDEOLOGIA, não se pode falar de RIQUEZA e ABUNDÂNCIA, muito menos MONETIZAÇÃO.


    Uira

    2020-01-25 22:20:33

    Portanto, quando se fala de IDENTIDADE NACIONAL e CONSCIENTE COLETIVO, está se falando daquilo que dado NOSSO CONTEXTO, HISTÓRIA, MENTALIDADE, ECOSSISTEMA ECONÔMICO e SOCIAL fornecem de ELEMENTOS ÚNICOS para uma FUSÃO CULTURAL que molde nossa PRODUÇÃO CULTURAL e INTELECTUAL. Trata-se de se acabar com a VISÃO SUPREMACISTA em que deve haver VENCEDORES e PERDEDORES, pois é OBJETIVO MAIOR deveria ser permitir um AMBIENTE e um CONTEXTO CULTURAL RICO e TRANSBORDANTE.


    Uira

    2020-01-25 22:14:05

    Pq deveria ser diferente com um país? E a MARCA BRASIL, qual é a imagem que nós BRASILEIROS temos de nós mesmos e projetamos para o RESTO DO MUNDO? Qual é o PESO PSICOLÓGICO para a AUTOESTIMA NACIONAL da imagem que nós e o RESTO DO MUNDO tem de nosso país? Pq o BRASILEIRO não se vê como um AGENTE DE RELEVÂNCIA nos TEMAS GLOBAIS e no CURSO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE? Será que nós não podemos CONTRIBUIR com algo que NAÇÃO alguma é capaz de ACRESCENTAR?


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    Comentários (10)

    Uira

    2020-01-25 23:13:12

    Ou quem sabe um misto dos dois: RIQUEZA e ABUNDÂNCIA.


    Uira

    2020-01-25 23:12:49

    Portanto, deve ter CONDIÇÕES MÍNIMAS para exercer seu TRABALHO COM DIGNIDADE, mas tb assumir os RISCOS de fazer PRODUZIR algo que ninguém tem INTERESSE DE PAGAR. É exatamente assim que ele será CAPAZ de entender o que tem APELO e o que não tem. E é assim que se pode criar uma PRODUÇÃO CULTURAL RICA e ABUNDANTE, que atenda tanto às MASSAS (HORIZONTALIDADE) quanto aos SENSOS ARTÍSTICO e ESTÉTICO (VERTICALIDADE). Cada indivíduo escolhe o que melhor lhe apetece: SUPERFICIALIDADE ou PROFUNDIDADE.


    Uira

    2020-01-25 23:04:38

    Uma coisa é INCENTIVAR, outra é BANCAR. ARTISTAS e ESPETÁCULOS de MENOR PORTE podem ter condições diferenciadas para oferecer seus "PRODUTOS" e "SERVIÇOS", mas ainda assim deveriam constituir um PÚBLICO PRÓPRIO para que sua ARTE seja SUSTENTÁVEL e MINIMAMENTE RENTÁVEL. Além do mais, é DEVER DO ARTISTA ter pelo menos uma ESTRATÉGIA que lhe permita fazer o que lhe garante o SUSTENTO e o que lhe traz SATISFAÇÃO e REALIZAÇÃO, ele é um TRABALHADOR como outro qq.


    Uira

    2020-01-25 22:59:50

    Além do mais, como é bem fácil de se deduzir, ARTE e CULTURA de CARÁTER CONTROVERSO e POLÊMICO são MARGINAIS em termos de RECEITA, podendo muito bem se deixar quem às aprecia BANCAR DO SEU PRÓPRIO BOLSO. Se há gente QUERENDO CONSUMIR, então o que não deve faltar é gente DISPOSTA A PAGAR. Agora, se o sujeito NÃO TOPA PAGAR DO PRÓPRIO BOLSO, pq espera que o ESTADO faça isto? Quem QUER ARTE deve estar disposta a pagar por ela, não que não se possa discutir INCENTIVOS.


    Uira

    2020-01-25 22:52:45

    CADA UM NO SEU QUADRADO. Para justificar este PRAGMATISMO basta se olhar para as RECEITAS que apenas a INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA gera para os EUA. Quantas pessoas esta CADEIA PRODUTIVA emprega direta e indiretamente? Qual é a RECEITA que a INDÚSTRIA DA MÚSICA gera lá? Quando a INDÚSTRIA DE SHOWS e CONCERTOS gera? São MILHARES DE EMPREGOS e DEZENAS DE BILHÕES que poderiam ser gerados, mas são perdidos pq as ARTES e a CULTURA são INSTRUMENTOS de PROPAGANDA IDEOLÓGICA.


    Uira

    2020-01-25 22:42:17

    Pois o que temos hj é um ECOSSISTEMA POBRE que é baseado em filtrar o que deve ou não ser CONSUMIDO, atendendo a um PÚBLICO ESPECÍFICO e ALIENANDO o RESTANTE que não se encaixa na definição do que seria o ARQUÉTIPO TÍPICO do CONSUMIDOR DE ARTE e CULTURA. Se o sujeito quer ver os mesmos FILMES mais do que batidos de SUPER-HERÓIS, que ele seja LIVRE para ver isto. Se ele quer uma EXPERIÊNCIA TRANSCENDENTAL que só um ESPETÁCULO DE BALÉ pode oferecer, que ele seja LIVRE para fazer isto.


    Uira

    2020-01-25 22:37:43

    É claro que não se muda uma MENTALIDADE e CULTURA que prevaleceu por tantas décadas do dia para a noite, mas a CLASSE ARTÍSTICA e INTELECTUAL do país deveria no mínimo aprender que uma coisa é ARTE, outra coisa é MONETIZAÇÃO. Uma coisa é PRODUÇÃO ARTÍSTICA e CULTURAL para as MASSAS, outra é ARTE DE ALTA POTÊNCIA e REFINAMENTO. É dentro deste CONTEXTO que se deveria entender os CONCEITOS de RIQUEZA e ABUNDÂNCIA. Conciliar CULTURA para as MASSAS e ARTE em seu sentido mais PURO e ESTRITO.


    Uira

    2020-01-25 22:28:08

    Pois é a RIQUEZA e a ABUNDÂNCIA CULTURAL e INTELECTUAL que gerarão todo o PORTFÓLIO e CONTEÚDO que além de estarem INFUNDIDOS e formarem a IDENTIDADE NACIONAL e CONSCIENTE COLETIVO, fornecem a "SUBSTÂNCIA" que permite ao país MONETIZAR nossa PRODUÇÃO CULTURAL, INTELECTUAL e ARTÍSTICA. Lógico que. se o EIXO do DEBATE CULTURAL, INTELECTUAL e ARTÍSTICO girar em torno da IDEOLOGIA, não se pode falar de RIQUEZA e ABUNDÂNCIA, muito menos MONETIZAÇÃO.


    Uira

    2020-01-25 22:20:33

    Portanto, quando se fala de IDENTIDADE NACIONAL e CONSCIENTE COLETIVO, está se falando daquilo que dado NOSSO CONTEXTO, HISTÓRIA, MENTALIDADE, ECOSSISTEMA ECONÔMICO e SOCIAL fornecem de ELEMENTOS ÚNICOS para uma FUSÃO CULTURAL que molde nossa PRODUÇÃO CULTURAL e INTELECTUAL. Trata-se de se acabar com a VISÃO SUPREMACISTA em que deve haver VENCEDORES e PERDEDORES, pois é OBJETIVO MAIOR deveria ser permitir um AMBIENTE e um CONTEXTO CULTURAL RICO e TRANSBORDANTE.


    Uira

    2020-01-25 22:14:05

    Pq deveria ser diferente com um país? E a MARCA BRASIL, qual é a imagem que nós BRASILEIROS temos de nós mesmos e projetamos para o RESTO DO MUNDO? Qual é o PESO PSICOLÓGICO para a AUTOESTIMA NACIONAL da imagem que nós e o RESTO DO MUNDO tem de nosso país? Pq o BRASILEIRO não se vê como um AGENTE DE RELEVÂNCIA nos TEMAS GLOBAIS e no CURSO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE? Será que nós não podemos CONTRIBUIR com algo que NAÇÃO alguma é capaz de ACRESCENTAR?



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