Bolsonaristas tentam atrair Centrão para novo partido
Antes mesmo de conseguirem o registro oficial do Aliança pelo Brasil, aliados de Jair Bolsonaro (foto) já começaram a negociar a filiação de parlamentares do Centrão ao novo partido que o presidente quer criar. Na semana passada, um deputado do PSL bem próximo a Bolsonaro teve conversas com pelo menos cinco colegas de Câmara de legendas...
Antes mesmo de conseguirem o registro oficial do Aliança pelo Brasil, aliados de Jair Bolsonaro (foto) já começaram a negociar a filiação de parlamentares do Centrão ao novo partido que o presidente quer criar.
Na semana passada, um deputado do PSL bem próximo a Bolsonaro teve conversas com pelo menos cinco colegas de Câmara de legendas do grupo, em que o ex-presidente Lula também está de olho para alianças eleitorais.
De acordo com esse aliado de Bolsonaro, os deputados com os quais conversou eram do MDB, PP e PSD, e já costumam defender o presidente no Congresso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2019-11-25 21:07:51O negócio é colocar o dedo na ferida e não tirar.
Uira
2019-11-25 21:07:07É muito óbvio que os CORRUPTOS não querem nenhum dos dois, nem Moro no STF muito menos na política. Se eles acharem que é um ou outro, sobra que opção para eles? Adotar a SOLUÇÃO FINAL que permita a retirada de Sérgio Moro do MJ e, nos sonhos mais delirantes deles, a prisão tb. O desejo é a fonte do sofrimento, se os CORRUPTOS querem ver Moro pelas costas, mas o sonho se prova cada vez mais distante, então eles tem que ir para o tudo ao nada.
Uira
2019-11-25 21:02:03Claro que tudo isto seria só especulação, mas o mais importante é demonstrar convicção na hipótese e elencar os motivos que a tornam plausível. Há duas opções para Sérgio Moro: ir para o STF ou entrar de vez na política, pq se não for assim, ele continuará tomando bolas nas costas. Em se tratando de um indivíduo inteligente, ele logo chegará à conclusão de que se ele não conseguir realizar seu desejo de chegar ao STF, sobra a outra opção para continuar o seu trabalho.
Uira
2019-11-25 20:58:44Ou seja, se os CORRUPTOS não sabotam os esforços anticorrupção, o bicho come, se eles sabota, o bicho pega, pois Sérgio Moro pode acabar decidindo entrar na política em decorrência das bolas nas costas. Quanto mais os CORRUPTOS sabotarem o combate à corrupção e tentarem fugir da cadeia, maior a possibilidade de que Sérgio Moro venha a se convencer que não há outra opção a não ser completar o movimento que ele já fez ao se tornar MJ, entrar de vez na política.
Uira
2019-11-25 20:56:20Claro que seria tudo especulação, mas o pulo do gato estaria exatamente em se sondar quantos parlamentares poderiam ser "seduzidos" pela ideia e, após ter os números aproximados em mãos, aí se trabalhar para Sérgio Moro se filiar ao novo partido. Inclusive, se os CORRUPTOS continuarem bloqueando o pacote anticrime, sabotando os mecanismos de prevenção e combate à lavagem de dinheiro, soltando e impedindo a prisão de condenados, isto agiria como elemento para "convencer" Moro.
Uira
2019-11-25 20:52:37É óbvio que sem uma reversão no cenário atual, o combate à corrupção continuará dominando o debate político e, neste contexto, os parlamentares que têm mais chances de se eleger são exatamente os que não estão enrolados com a justiça. Por "coincidência". são exatamente estes parlamentares quem tb teriam uma propensão maior a se deixarem "seduzir" por um novo partido que tivesse Sérgio Moro como puxador de voto, mesmo que só jogando parado, sem se candidatar.
Uira
2019-11-25 20:49:22Não bastasse Sérgio Moro ser uma pedra no sapato dos CORRUPTOS, ele ainda se tornaria em uma sombra que poderia levar ao esvaziamento das principais legendas partidárias que já sofreram um baque em 2018. Com isto, adiciona-se mais um elemento de estresse, não bastasse ter que conviver com uma improvável, mas não impossível, candidatura de Moro a presidente ou vice, os partidos ainda poderiam ser ver diante de um cenário onde os maiores puxadores de voto fossem "seduzidos" e migrassem.
Uira
2019-11-25 20:45:47Claro que isto não teria a menor chance de ocorrer, mas vamos imaginar que este deputado próximo a Bolsonaro passe a abordar parlamentares para entrarem no partido e, quando alguém começasse a levantar objeções, ele perguntasse: e se o Moro se filiar ao partido, vc mudaria de ideia? Isto não precisaria nem ser algo que partiu de Bolsonaro, mas uma mera sondagem, pq dependendo das respostas o novo partido poderia, mesmo sem fundo partidário, se tornar em uma potência.
Uira
2019-11-25 20:43:03E se ao invés de pensar em já trazer parlamentares para o partido, Bolsonaro adotasse uma estratégia diferente: tentar convencer Sérgio Moro a se filiar à legenda. Tecnicamente, isto não o impediria de ser ministro do STF, pois Alexandre de Moraes se desfiliou do PSDB exatamente para ser indicado ao STF, criando um precedente bem fresco e atual. Moro se filiar ao partido não significaria que ele vai ser candidato, só que ele está disponibilizando o seu capital político.
Leandro
2019-11-19 15:17:31Votei JB pra tirar o PT, mas me digam ai um partido dentre os varios q ele transitou, q nao fosse do baixo clero, q nao compusesse o Centrao? Por acaso os deputados do PSL nao tem a mentalidade do centrao? E'triste mas e'verdade.