Agência Câmaraxxx

A pauta prioritária do ‘PSL raiz’

18.11.19 08:49

Parlamentares do chamado “PSL raiz”, como se autointitulam aqueles que permanecerão no partido após a saída do grupo do presidente Jair Bolsonaro, escolheram o combate à corrupção como uma das principais pautas de atuação.

A ideia é reforçar o discurso em defesa da Lava Jato e do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O grupo, que tem entre os integrantes Joice Hasselmann, Júnior Bozella (foto) e Felipe Francischini, também vai aproveitar para fustigar Bolsonaro, dizendo que o combate à corrupção não seria uma prioridade do governo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sobretudo, para QUEIMAR os CORRUPTOS e irritá-los não é necessário se aprovar nada que seja contra os interesses deles ou colocá-los na cadeia, basta fazer força de um lado, enquanto eles fazem força do lado contrário. Deveras, é até melhor, pq isto os força a se exporem e a se desgastarem defendendo corrupção, deixando patente a falta de vergonha e até onde os CORRUPTOS estão dispostos a elevar o nível do ridículo para fugir da cadeia.

  2. Para os CORRUPTOS deve ser intolerável ter que suportar Sérgio Moro, a antítese deles, se fortalecendo cada vez mais, pois isto significa que eles estão se enfraquecendo e, assim, mais perto de irem para a cadeia. Eles estão em uma corrida para evitar que o castelo de cartas que eles montaram desmorone, Sérgio Moro é um placa tectônica que se move e ameaça fazer o castelo chacoalhar até que este não resista e desabe de uma vez por todas, eles precisam removê-lo.

  3. É MORO PRESIDENTE, se os CORRUPTOS continuarem chutando bola nas costas de Sérgio Moro, não há outra opção: é se candidatar a PRESIDENTE. Portanto, qq um com o mínimo de juízo já se posicionaria estrategicamente, pq candidato ou não, a chancela dele é certeza de votos. Sem Sérgio Moro e a Lavajato, Bolsonaro se elegeria? Destarte, o que é que conta mais, o apoio de Bolsonaro ou o alinhamento à Lavajato e a Sérgio Moro?

  4. Aliás fustigar Bolsonaro deveria ser na verdade utilizado para bater nos CORRUPTOS de forma indireta, pois ele só está apanhando pq se associou a eles e deixou o combate à corrupção, ou seja, aos CORRUPTOS de lado. Com isto, Bolsonaro e Sérgio Moro seriam só o pano de fundo para se bater nos CORRUPTOS, pois o real motivo do cabo de guerra são eles. Quem é que é contra a Lava Jato, o pacote anticrime e a prisão em 2ª instância? É realmente Bolsonaro?

  5. Conforme esta vai sendo minada e as rachaduras vão ficando visíveis, Sérgio Moro se fortalece mais, pois ele ao mesmo tempo expõe a podridão do sistema e ainda solapa as bases que, além da corrupção, sustentam o crime e, consequentemente, a violência endêmica. Se entre Sérgio Moro e Bolsonaro não há um cabo de guerra, isto não quer dizer que o PSL não possa criar um se colocando como escudeiros de Sérgio Moro contra os CORRUPTOS e Bolsonaro por extensão, já que ele se aliou a eles.

  6. Portanto, Bolsonaro ficar isolado na realidade não o torna refém dos CORRUPTOS, como eles gostariam, mas de Sérgio Moro, que é o fiel da balança hj na política brasileira. Qq candidato apoiado por ele ganha uma injeção de capital político que dependendo da disputa o torna imbatível, só a redução dos números da violência são um cartão de visita contra o qual ninguém pode competir. Fora isto, ainda há o processo de erosão da pirâmide da corrupção.

  7. Inclusive, ao se alinhar nas fileiras moristas, o PSL poderia utilizar a saída de Bolsonaro do PSL como comprovação de que ele se afastou das pautas defendidas por Sérgio Moro para se aliar aos CORRUPTOS. Tudo intriga, mas que serviria para reforçar a imagem de que Bolsonaro está se isolando e perdendo a hegemonia da narrativa. Por outro lado, quanto mais isolado estiver Bolsonaro, mais ele depende de Sérgio Moro para se sustentar no poder.

  8. Quem em sã consciência e que não estivesse envolvido em escândalos de corrupção compraria briga com ele? A partir do momento em que o PSL se distância de Bolsonaro e perde a sua "identidade", é necessário que a legenda se repagine. Faz todo sentido que a "nova" imagem do partido seja toda em torno daquilo que Sérgio Moro, e Paulo Guedes tb, representam, um processo de transformação que tire o Brasil da sina que impede o país de deslanchar.

  9. Qual é o brasileiro mais popular no país em 2019? Não é Sérgio Moro. Há que se observar que com ou sem Bolsonaro, Sérgio Moro mantém sua popularidade. Isto não quer dizer que, em uma disputa eleitoral com Bolsonaro, todos os votos se precipitariam em direção a Moro, já que parte do público que o apoia faz parte da base de Bolsonaro. Mas em uma lógica simples é razoável se supor que Moro + Bolsonaro = +50% do eleitorado. Sendo assim, isto não torna Moro cobiçado?

  10. Os que ficam vão se lambuzar com o dinheiro do fundo partidário e com o extenso tempo de rádio e televisão. Um partideco com estatus de partido grande. Sem nenhum mérito pois sem Bolsonaro estaria até hoje mergulhado em sua insignificância. Mas como diz o ditado: Não existe nada melhor que um dia atrás do outro. As próximas eleições recolocará tudo em seu devido lugar.

  11. Apoiando as “lambanças” dos filhos e defenestrando os bons políticos e Generais amigos aliados, esse governo Bolsonaro não terá bom termo.

  12. Votei em Bolsonaro para derrotar o PT e continuo torcendo pelo sucesso de seu governo, mas condeno veemente seu desvio no combate à corrupção, depois de seu filho Flávio ter sido pego pelo COAF. Até Dias Toffoli se beneficiou com isto é muitos outros mais. Lamentável!!! Brasil é o grande perdedor...

    1. Concordo! Penso exatamente assim! E acho que com isto Bolsonaro enfraqueceu seu governo e deu força para que os maus se apoderassem das decisões contra as pessoas de bem.

  13. Os autênticos têm toda a razão. E o caminho é pelo centro. De um novo centro liberal e reformista, com novas lideranças renovadoras, que creio ainda não estão aí...

  14. Partidinho que apareceu graças ao Bolsonaro como também muitos do que se elegeram agora acham que tem cacife para andar sozinho. Em 2022 vão voltar às origens.

  15. Bom como eu nem sabia da existência desse PSL antes de Bolsonaro se aliar a ele, não estou nem aí. Sempre votei no candidato não no partido! Aliás seria excelente candidatos independentes, pq nenhum partido segue suas convicções! Nenhum

  16. Somente um aparte para encerrar: HÁ MUITA GENTE RUIM NO BARCO DO BOLSONARO; que esses caiam fora (os satélites, caronas, oportunistas), pois para derrotar a esquerda Bolsonaro “carregou” muitos dessa corja. Acho ótimo que ocorra uma debandada. Não vou citar nomes, mas teve gente que foi eleita sem ter o mínimo de categoria; basta olhar lá no Congresso. Fazer o quê? Mas vencemos a esquerda!!

    1. Donizetti — O raciocínio é o inverso. O barco do Bolsonaro é por default composto de gente muito ruim e desqualificada, tal como o capitão. A raridade neste barco é gente boa, que podem ser contadas nos dedos de uma das mãos.

    2. Favor notar que JB está atraindo gente do Centrão para o Aliança, vulgo Rachidão. JB é amigo do Bezerra, do Fraga, do Gomes, e de uma renca de deputados e senadores dos piores partidos do Congresso, e quer essa gente com ele. Já foi desmascarado em 16 de Julho quando o Toffoli ferrou o Coaf a pedido do Flávio.

  17. Bastante correta essa diretriz do PSL-raiz, já que a pauta do combate à corrupção foi uma das que ajudaram seus candidatos a serem eleitos, bem como a JB e filhos (importante lembrar isso). Quem jamais assumiu esse combate foram os Bolsonaros (vide Coaf e Acordão), que agora buscam aproximar seu novo partido, o Rachidão, do Centrão. A natureza bolsonariana está à mostra na praça política.

  18. Estao coerentes com o discurso feito por borsonaro na campanha eleicoeira. Da-lhes PSL, sejam coerentes na sua ironia. kkkk

  19. Sou bolsonariano, não sou “máfia”, e nem faço conluios; tenho princípios (entre os quais, jamais trair). Tenho nível econômico, nível social, e escolaridade, que não vem ao caso aqui. Votei na Joice e na Janaína para deputadas. Apoio o Presidente Bolsonaro; juiz (Ministro) Sérgio Moro, e Deltan Dallagnol. Não é tão simples assim essa CLASSIFICAÇÃO. Existe muita gente boa no Brasil!!

    1. Então pronto. Acertei a minha classificação. Aproveite e faça como os outros do seu grupo...se afaste do Bozo é começe a trabalhar por uma terceira via liberal, decente, competente e que não tenha filhos ligados com a milícia e outros tipos de falcatrua.

    2. * Caráter, saiu caratê, mas ouvi também dizer que ele é um baita “faixa preta”.

    3. Jose, então o nome certo é “Morista” ou “lavajatista”? Pois é, acredito em pessoas, e confesso que nunca ouvi dizer, aqui no Brasil, de um homem público que tenha o caratê de Sérgio Moro; nem parecido.

    4. Paulo Renato, tive a impressão que a Joyce seria uma voz no congresso por ser mulher, e dominar a arte da comunicação, errei. Homem não tem a tal da intuição (bicho bruto). Errei, cara errei. Mas ela terá o seu calvário. Rsrsrsr.

    5. Donizetti — então você é um Morista ou Lavajatista. Simples assim! Faça como a maioria das pessoas deste grupo, abandone o barco bozista para salvar a sua biografia.

    6. É admirável ter essa qualidade, a de jamais trair seus princípios, muito bem. Mas Donizetti...a Joice?!!! Isso é que não entra em minha cabeça. Essa mulher sempre foi uma alpinista e sem escrúpulos em todos os empregos que passou. Eu jamais votaria numa pessoa dessa.

    7. A gente sempre acredita nas pessoas. “Estranha mania de ter fé na vida”. Se você ler meu comentário novamente, falo em JAMAIS trair.

    8. Renato, Parabéns por acreditar que o “direito de expressão” envolve nível cultural. Você deve ser muito bom. Obrigado pela réplica.

    9. Nível econômico e social. Cultural também? Para votar na Joice, Donizetti?!!! Vergonha alheia...

  20. Fazem certo. O tesoureiro da família corrupta Bolsonaro, Flávio, ao precisar ser ainda mais blindado obrigará a máfia bolsonarista a se vincular casa vez mais com o STF. Assim o bolsonarismo e a "Direita de Verdade" serão transformados em piada.

Mais notícias
Assine agora
TOPO