Foto: Folhapress

Bolsonaristas recuperam vídeo de 2018 em que Alckmin repudia apoio ao PT

18.11.21 14:30

Diante do flerte entre Geraldo Alckmin (foto) e Lula, bolsonaristas recuperaram, em tom crítico, um vídeo de setembro de 2018 em que o tucano negou que o PSDB cogitasse apoiar o PT em um eventual segundo turno das eleições presidenciais daquele ano.

À época, Alckmin disse na gravação, que data de antes do primeiro turno do pleito, ser “contra o PT” e Jair Bolsonaro. Achamos que o Brasil só perde com esses radicalismos, emendou.

Nas eleições gerais, o tucano acabou na quarta colocação da disputa pelo Planalto, com o apoio 5.096.350 eleitores, número equivalente a 4,76% dos votos válidos. No segundo turno, o PSDB adotou postura neutra, liberando filiados e militantes para escolher entre o petista Fernando Haddad e Bolsonaro.

O vídeo volta à tona em um momento de discussão de alianças para o pleito de 2022. Nos bastidores, as negociações apontam para a possibilidade de uma chapa presidencial encabeçada por Lula, com Alckmin como vice. 

Em meio às tratativas, o tucano e o petista trocaram afagos públicos. Enquanto Alckmin declarou não ter diferenças intransponíveis com Lula, o ex-presidente afirmou conduzir uma “extraordinária relação de respeito” com o ex-governador.

Em 2018, como esse vídeo da época mostra, Geraldo Alckmin repudiou apoiar Lula. Agora se diz muito honrado em ser convidado para ser vice do petista. Velha política é assim mesmo“, alfinetou o deputado bolsonarista Vitor Hugo, do PSL de Goiás.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Os bolsonaristas poderiam recuperar os videos do Bozo e de seus filhotes, além do General Heleno , em que repudiam com firmeza , os corruptos do Centrão

  2. Vocês são chatos, né? O vídeo está sendo mal interpretado. Nele, Alckmin quer dizer outra coisa, que em 2022 seria vice de Lula, mas em 2018, não. Esta é a verdadeira mensagem. Eu, em 2018, entendi assim🙄

  3. Em política não existe verdades, apenas conveniências.Imagine esta chapa Chuchu & Pinga vitoriosa. Lula vai ser impeachado no segundo ano por improbidade e crimes de responsabilidade, que será armado hoje,pois tem rabo preso hoje. Ou, tudo vai virar a Big-Cuba,ou se queres,URSAL.Vote neles e verás!

    1. Lula, Alckmin, o Bozo e seus filhotes, o Lira, o Aécio Neves e seu amigão Gilmarginal, o Lewandovsky, o Cangaciro, o Renan Calheiros e o Maluf etc etc etc etc são TODOS FARINHA DO MESMO SACO!

  4. Vítor Hugo faz igual ao macaco guariba: Joga os seus excrementos nos outros, pois nada fala das críticas passadas do Bolsonaro ao Centrão, que agora controla o governo. Mas deixa os caras brigarem. Quem foi o chef que conseguiu fazer esta combinação insossa, de Cachaça com Chuchu. Moro 🇧🇷

  5. PSDB, o partido Geni. Impossível não lembrar aquela estrofe da Geni y El Zepelín: "Vai com ele, vai Geni/ Vai com ele, vai Geni/ Você pode nos salvar/ Você vai nos redimir/ Você dá pra qualquer um/ Bendita Geni".

    1. Essa revista revela os bastidores da política. Fofocas quentes de fontes seguras! Eu pago minha assinatura, so para constar. Moro 2022 🇧🇷

    2. Nada a ver vc falar que a matéria é de fofoca. Quer cobertura tipo Panos nos Is?

  6. Não aprenderam nada os bolsonaristas? Nossa! Se formos buscar as falas mentirosas de Bolsonaro daria uma semana de publicações. A única bandeira que alimenta essa gente é a tal questão de gênero ou tudo que é questão identitária. No tocante a isso ele mantém porque ninguém aguenta essa esquerda lacradora, mas no resto ele é um estelionatario eleitoral.

    1. Perfeito Cláudio! Basta pensar ! Chuchu com cachaça ? Boçal com o Centrão Corrupto cuja ideologia é (governo a governo) “me paga que eu apoio”? MORO DE LAVADA COM 70% no 1º turno! Nosso foco: LAVAR A JATO O BRASIL! Vamos divulgar #Moro e #LimparOCongresso! #MoroPresidenteDoBrasil!

    2. Alckmin agora pertence psd. Sempre chamou a dilmanta de presidenta. Jeca. Nunca mais terá voto no interior de SP. Miserável

Mais notícias
Assine agora
TOPO