'Boicote' de Bolsonaro a fundo eleitoral pode prejudicar aliados do presidente
O presidente Jair Bolsonaro tem pedido a apoiadores que não votem em candidatos que utilizam recursos públicos nas eleições. O “boicote”, contudo, poderá prejudicar aliados do próprio presidente da República, diz o jornal O Estado de S. Paulo. Segundo levantamento do jornal, pelo menos 15 parlamentares bolsonaristas tiveram parte dos gastos eleitorais em 2018 custeada...
O presidente Jair Bolsonaro tem pedido a apoiadores que não votem em candidatos que utilizam recursos públicos nas eleições. O “boicote”, contudo, poderá prejudicar aliados do próprio presidente da República, diz o jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo levantamento do jornal, pelo menos 15 parlamentares bolsonaristas tiveram parte dos gastos eleitorais em 2018 custeada com dinheiro do fundo eleitoral. Ao todo, esses aliados receberam 335,2 mil reais, o equivalente a 17% do total arrecadado pelos então candidatos.
Na lista estão os deputados federais e estaduais que pretendem migrar para o Aliança pelo Brasil, partido que Bolsonaro tenta criar. A que mais recebeu foi a deputada federal Major Fabiana (foto), do PSL do Rio de Janeiro. Foram 85,5 mil reais, 90% dos 95 mil reais que ela arrecadou em 2018.
Segundo o Estadão, a lista inclui ainda o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), vice-presidente do Aliança pelo Brasil. Ele não recebeu repasses diretos do fundo eleitoral, mas o PSL, sua sigla à época, usou 70 mil reais do dinheiro público para produzir adesivos e santinhos do então candidato ao Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Fátima
2020-01-16 14:33:07Só mais três meses de assinatura.
TANIA
2020-01-16 11:13:49Ninguém mais precisa de santinho ou adesivo ou cartaz ou panfleto só a internet e a tecnologia e a transparência para ganhar votos.
Eduardo
2020-01-16 09:28:58Com o 01 na vice-presidência, o Aliança já nasce torto.
MarcoA
2020-01-16 09:25:37Eu faco meia duzia de contas e náo consigo entender como que existem Polianas que acreditam que se faz campanha sem R$, que o capitaó gastou 2 milhoes para se eleger ,,,,,,coisa de maluco,,,façam as contas quanto vc tem de despesa com seu carro por mes, multiplique pelo numero e municipios com mais de 100 habitantes, considere 1 carro para cada 100mil habitantes???!?!!!!! e veja quando gasta, só com um carro fazendo tarefas rotineiras,,,RIDICULO isso ai TAOKEI???!!!