Biden vira na Geórgia e fica mais perto da Casa Branca
O candidato democrata Joe Biden (foto) virou o jogo e lidera a apuração de votos na Geórgia, que tem direito a 16 delegados no Colégio Eleitoral. Se ficar em primeiro lugar nesse estado e mantiver sua vitória no Arizona, ele terá delegados para ser eleito presidente dos Estados Unidos. Segundo levantamento do jornal New York...
O candidato democrata Joe Biden (foto) virou o jogo e lidera a apuração de votos na Geórgia, que tem direito a 16 delegados no Colégio Eleitoral. Se ficar em primeiro lugar nesse estado e mantiver sua vitória no Arizona, ele terá delegados para ser eleito presidente dos Estados Unidos.
Segundo levantamento do jornal New York Times, com 98% das urnas apuradas na Geórgia, Biden tem 917 votos a mais do que Donald Trump. O republicano ainda pode retomar a liderança.
Na noite desta quinta, 5, o republicano se aproximou de Joe Biden no Arizona, onde 11 delegados são disputados. A vantagem do democrata diminuiu para 1,6 ponto percentual, e ainda faltam 10% dos votos para serem apurados.
Se a vitória de Biden for consolidada nesses dois estados, o democrata conseguiria 280 votos no Colégio Eleitoral. Para obter a maioria, um candidato precisa de 270 delegados.
Biden está à frente em Nevada, onde 89% dos votos foram apurados. No estado, ele tem uma vantagem de 0,9 ponto em relação a Trump.
O democrata também ainda pode virar o jogo na Pensilvânia. Na manhã desta sexta, 6, Biden estava apenas 0,3 ponto percentual atrás do republicano, uma diferença de 18.229 votos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Scully
2020-11-06 08:35:51Por mais contraditório que seja Biden, é um alívio saber que enfim os EUA terão um líder com o perfil de um verdadeiro presidente: postura, linguagem, elegância, bom senso...
Odete6
2020-11-06 07:45:03O 🌍🌎🌏 PLANETA TERRA TORCE MAJORITARIAMENTE POR JOE BIDEN!!!!