Marcos Corrêa/PR

Biden não assiste a discurso de Bolsonaro em cúpula climática

22.04.21 11:18

Joe Biden não estava presente na Cúpula dos Líderes sobre o Clima quando Antony Blinken, secretário de estado americano, concedeu a palavra a Jair Bolsonaro. Momentos antes, o presidente norte-americano anunciou que precisaria se ausentar da reunião, sem esclarecer os motivos.

Bolsonaro foi o 20º líder a discursar, depois, por exemplo, do pronunciamento do presidente da Argentina, Alberto Fernández, que se apresentou quase que como líder dos países da América do Sul durante sua fala. Biden também não assistiu o peronista, deixando a reunião minutos antes de os microfones de Buenos Aires serem abertos.

Tanto a ordem do pronunciamento de Bolsonaro quanto a ausência de Biden durante o discurso brasileiro foram motivos de constrangimento para integrantes do governo que acompanham a reunião.

Durante o discurso, o presidente repetiu a promessa de zerar o desmatamento ilegal na Amazônia até 2030, mas também se comprometeu a dobrar o orçamento para ações de fiscalização na floresta amazônica. Outra medida anunciada durante o encontro foi a antecipação da meta de carbono-neutro brasileira. “Determinei que nossa neutralidade climática seja alcançada até 2050, antecipando em 10 anos a sinalização anterior”, afirmou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Parabéns ao Presidente dos EUA, escutar besteira de um presidente que já demonstrou total despreparo para lidar com questões ambientais.

    1. e que mente como respira!! estou com vc amigo .Biden não tem tempo a perder com genocida e incompetente

  2. Tão chamando Bolsonaro de mentiroso? Não acredito nisso! Se ele prometeu zerar o desmatamento até 2030 e continuar no governo até lá, certeza absoluta que vai ZERAR. Não não mais ter nenhuma árvore pra derrubar! 🤣🤣🤣

    1. Bartô...assim você machuca os corações dos bozolulistas!

    2. Não vai haver nenhuma árvore pra derrubar em 2030!

  3. Tem que sair mesmo da reunião, ficar escutando mentiras para que? Não vai cumprir absolutamente nada do que falou. Amanhã irá acordar e nem sabe o que falou.

    1. Kkkkkkkkkkkkkkk. Joãozinho muar zurrando. Poucos meses atrás o Bozo era xerimbabo do Trump. Agora os bozistas estão pedindo alforria do Biden, kkkkkkkkkkk. Estes boziatas, além de medíocres, são pândegos. Bozistas, zurrem e nos façam rir!

    2. Zezinho,essa a importância que o Biden da ao Brasil, a descortesia não foi com o governo e sim com o país! Você é da turma que quer segurar a cabrita para eles “mamarem”, abre seus olhos de vidro Zezinho. Pare de mugir pois você e seu rebanho são grandes poluidores com suas flatulências!

  4. Foi uma falta de cortesia do Biden. Afinal de contas, é uma raridade ver um presidente tão acéfalo quanto o Bozo zurrar para todo mundo. Zurrem Bozistas, zurrem!

  5. Brasil na lista de espera pra falar hj; na lista de espera na compra de vacibad9; na lista de espera pra entrar em mais de 100 países... desgoverno é isso aí...

    1. Foi vomitar! Deve ter visto o conhecido traidor das urnas e dos eleitores ao lado de seu ministro corrupto. Sentiu náuseas. A mesma náusea que grande parte das pessoas que votou nele sente hoje.

  6. Lamentável a chamada da reportagem! Biden já havia saído antes que outros oradores se pronunciassem mas o enfoque é, negativamente, para Bolsonaro! O presidente argentino se auto-proclama líder da América do Sul! Qual a novidade? Cada um pode se auto-proclamar o que quiser, principalmente vindo daquelas bandas...

  7. INDEPENDENTE DE QUALQUER DISCORDÂNCIA POLÍTICA; FOI MUITA FALTA DE POSTURA SE AUSENTAR!!! DIÁLOGO É PRECISO QUANDO NOS DIZEMOS SUPERIORES AOS DEMAIS !!! DO CONTRÁRIO VOCÊ SE IGUALA AO QUE TANTO CRITICA!!!!

    1. Só para esclarecer: não haveria diálogos. Só declarações.

  8. Que prestígio tem o Boçalnaro, quem não respeita o país e o povo, e trai seus eleitores como ele fez, há de se enforcar com a própria corda!

  9. Bolsolixo é o sujeito mais desacreditado do Brasil. Não fala nada que seja verdade......................o cara é uma farsa total, estelionatário eleitoral, falso como uma nota de treze...

  10. 🤗🤗🤗🤗🤗🤗 Pois é, né mesmo???? Quem respeitável e decente perderia seu precioso tempo ouvindo balelas farsantes, mentirosas, medíocres, de gente nociva, sem noção, atrasada, ignorante, corrupta, predadora pessimamente mal intencionada e indígna do seu país e de qualquer outro país da Terra???!!! Né mesmo cambada de ""passa-boiadas"" ????!!!!

    1. Adri, como sempre, descrevendo o que ele solta pelo resto do nome. Bozistas são criaturas degeneradas. Coitadas!

    2. Maria a reportagem não é fofoca. O problema é que seria uma perda de tempo o Biden ficar para escutar as mentiras do Bozobosta. Se ele tivesse um ministro exemplar o Biden ficaria para ouvir. Escutar dos bostas falando merda ninguém merece.

    3. Parece mais uma revista de fofocas! Jornalismo é outra coisa!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO