Reprodução

Biden assina dez decretos para conter a Covid: ‘A ajuda está a caminho’

21.01.21 21:21

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), assinou nesta quinta, 21, dez decretos para combater a pandemia de coronavírus. “A ajuda está a caminho”, disse o presidente. Ele estima que o número total de mortes no país passará de 400 mil para 500 mil no próximo mês.

Pessoas que viajarem para os Estados Unidos serão obrigadas a apresentar um teste negativo antes de embarcar. Após chegar, todos terão de ficar em quarentena.

Máscaras serão obrigatórias em aeroportos, trens, aviões, navios e ônibus que fazem trajetos entre estados. “Pedir ao povo americano para usar a máscara é um ato patriótico”, disse Biden.

Biden também falou em criar, em cada estado, um centro de resposta para a Covid da Fema, a agência americana encarregada de emergências em desastres naturais. Cem centros de vacinação, financiados pelo governo federal, deverão ser abertos. Haverá ainda um esforço para aumentar o número de pessoas que podem aplicar as vacinas.

Biden também mostrou o seu plano contra a Covid, já disponível no site da Casa Branca. Segundo ele, o documento com quase 200 páginas foi feito por cientistas, “livre de interferência política”. O plano inclui um pacote econômico de 1,9 trilhão de dólares, que ainda terá de ser aprovado pelo Congresso.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mal começou e já está trabalhando. Enquanto aqui mais de 2 anos após tomar posse o Bolnóquio do gado continua sem trabalhar. Só cria confusão. Ana Paula Henkel jornalista. kkkkk kkkkk kkkk kkkk kkkkk kkkk

    1. Desde quando essa figura é jornalista? E você acredita no que ela escreve? Ela escrevia aqui. Cada artigo dela era fraudulento. Ela pois era simplesmente copiava e colava textos inteiros da Wikipédia, distorcia os fatos e, pronto, tinha um artigo ótimo para ser consumido e vomitado pelas récuas de bozistas. A melhor coisa que a Crusoé fez foi enxota-lá para o lado podre da imprensa brasileira.

  2. Por que vocês não colocaram que o Presidente Biden liberou o tratamento de Hidroxicloroquina e Azitromicina no tratamento precoce do Covid ( publicado pela Jornalista Ana Paula Hinckel). Começo a pensar como maioria da imprensa brasileira está sendo omissa em publicar a verdade!

    1. Você está falando do Trump? Até onde eu sei o Trump não é um país!

  3. Enfim - um - humanística e politicamente lúcido sobre a TERRA nos dias de hoje. Que assim seja e permaneça até o final do seu mandato.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO