Bibi e a anexação de partes da Cisjordânia
Em campanha para as eleições de Israel desta terça-feira, 9 de abril, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu falou em anexar partes da Cisjordânia. "Aplicarei a soberania israelense sem fazer distinções entre os blocos de colônias e os assentamentos isolados", disse ele. A declaração foi criticada porque os palestinos entendem que os assentamentos israelenses na Cisjordânia são ilegais,...
Em campanha para as eleições de Israel desta terça-feira, 9 de abril, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu falou em anexar partes da Cisjordânia. "Aplicarei a soberania israelense sem fazer distinções entre os blocos de colônias e os assentamentos isolados", disse ele.
A declaração foi criticada porque os palestinos entendem que os assentamentos israelenses na Cisjordânia são ilegais, e que toda a região deverá fazer parte de um futuro estado palestino.
"Netanyahu está fazendo de tudo para conseguir todos os votos possíveis de partidos do centro e da direita", diz o analista de opinião pública israelense Mitchell Barak, da agência de pesquisas Keevon Global Research. "Ele vai dizer qualquer coisa para conseguir o que quer."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Igor
2019-04-09 14:06:01Viva Israel!!!
Mario
2019-04-09 10:08:49Esse jornalista deveria respeitar o primeiro ministro de Israel, ele, com certeza, não participa da sua roda de conversas revolucionárias.
Cirval
2019-04-09 00:19:36A associação com o Bolsonaro não é mera coincidência. Afinal o Bolsonaro ama Israel.
Jose
2019-04-08 19:49:54Ele está fazendo isso para provocar o Hamas. O Hamas faz um ataque e ele se elege de novo. Bibi e Hamas precisam um do outro. Da mesma forma como os bozistas e petistas. Se um deles não existir, o outro perde a sua razão de ser.
Ruy A
2019-04-08 19:46:18Depois que os judeus foram expulsos de suas terras pelos romanos, aquela região virou terra de ninguém. Com a volta dos judeus, os assim chamados palestinos, gente de tudo que é lugar, foram agrupados para aprender a odiar Israel e manter um conflito sem fim no Oriente Médio. Netanyahu faz bem em ocupar tudo que puder.