Bezerra pede que material recolhido pela PF seja considerado prova ilícita
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (foto), pediu nesta terça-feira, 24, que todo o material recolhido em seu gabinete na quinta-feira, 19, pela Polícia Federal seja considerado prova ilícita. Bezerra e o filho, o deputado federal Fernando Coelho Filho, foram alvos da Operação Desintegração, que investiga corrupção e lavagem de dinheiro a partir...
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (foto), pediu nesta terça-feira, 24, que todo o material recolhido em seu gabinete na quinta-feira, 19, pela Polícia Federal seja considerado prova ilícita.
Bezerra e o filho, o deputado federal Fernando Coelho Filho, foram alvos da Operação Desintegração, que investiga corrupção e lavagem de dinheiro a partir do desvio de verbas em grandes obras no Nordeste. Detalhes do esquema delatado por colaboradores foram revelados por Crusoé.
A defesa do senador do MDB de Pernambuco enviou uma petição ao Supremo Tribunal Federal para que todo o material recolhido seja devolvido. Os advogados de Bezerra alegam que os policiais não respeitaram os limites dados pelo mandado de busca do ministro do STF Luís Roberto Barroso.
Segundo os advogados, a PF não mostrou o inteiro conteúdo da medida cautelar assinada por Barroso, e os HDs de computadores, contratos, agendas e documentos recolhidos não têm relevância para a investigação.
No fim da manhã de hoje, um grupo de senadores liderados pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre, reuniu-se com o presidente do STF para reclamar das buscas no gabinete de Bezerra. O Senado também fez um pedido oficial para que o material apreendido seja devolvido ao senador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Edberto
2019-09-26 07:56:27Querem que devolve as provas do crime Kkkkkkkkk
José
2019-09-25 16:11:06Do intercept é licita e da PF ilícita.... Entendo.
Odilon
2019-09-25 16:09:02Se a busca foi autorizada pelo Supremo, as provas são lícitas. Se julgam acima da lei. Que coisa!
ROQUE
2019-09-25 14:35:34Ilícito é o comportamento da maioria deles!!
Gilberto
2019-09-25 13:48:10O Senado e o congresso nao podem ser embaixada do crime e base da ORCRIM. A luta contra o crime e em todo o territorio nacional, principalmente nessas casas que deveriam ser a base do berco limpido. Total apoio a Lava Jato, Sergio Moro, Deltan, PF, MPF, PRF e politicos patriotas que queiram arrumar o Brasil. Chega de corrupcao, roubalheira e aparelhamento do publico, cade a nova safra de politicos que entraram agora na carona da Lava Jato, prometendo apoio a L J e combate a ORCRIM? vamos p cima
JOAO
2019-09-25 12:38:03O recado do senado foi claro ao STF. "Fizemos tanto por vocês e agora é a hora da cobrança. Barramos a CPI da Lava Toga três vezes, engavetamos todos os pedidos de impeachment contra os ministros do STF e muito mais... Toma lá dá cá é o que queremos nesse momento". Recado dado. A imoralidade reina e a grande impressa omite os fatos. Ataca constantemente o governo com matérias distorcida dos fatos. Somos alienados para o bem geral da corrupção.
Cleoli
2019-09-25 12:19:55Se ele é honesto e nada tem para esconder então por que tanta preocupação com o material que foi levado, deixe investigar tudo para provar sua inocência (se é que existe).
João
2019-09-25 11:00:14Absurdo, prova ilícita? Aposto que o STF vai concordar, agora quanto as provas produzidas pelo Verdevaldo vai concordar que são lícitas.
José Mário
2019-09-25 10:27:41A PF foi cumprir mandato contra dois bandidos que, por acaso, eram 1 senador e 1 deputado federal. E o "Sapo Boi" foi se queixar a seu amiguinho do STF. A PF tem que entrar onde tiver bandido e o senado abriga muitos deles.
Ana
2019-09-25 09:38:11Como a verdade pode ser ilícita?! Ficaram todos indignados com a verdade, é chamaram Dias Toffoli para resolver com i STF. Parabéns Barroso pela coragem!