Barroso: viajantes que deixaram o país até esta terça não precisam de 'passaporte da vacina' para voltar
O ministro Luís Roberto Barroso (foto), do Supremo Tribunal Federal, explicou que os brasileiros ou estrangeiros que deixaram o país até esta terça-feira, 14, estão dispensados de apresentar, no retorno ao Brasil, o comprovante de vacinação contra o novo coronavírus. Os esclarecimentos ocorreram a pedido da Advocacia-Geral da União. Esse grupo de pessoas, segundo anotou...
O ministro Luís Roberto Barroso (foto), do Supremo Tribunal Federal, explicou que os brasileiros ou estrangeiros que deixaram o país até esta terça-feira, 14, estão dispensados de apresentar, no retorno ao Brasil, o comprovante de vacinação contra o novo coronavírus. Os esclarecimentos ocorreram a pedido da Advocacia-Geral da União.
Esse grupo de pessoas, segundo anotou o ministro, está submetido às regras que vigoravam no país antes de ele determinar a cobrança do passaporte de vacinação, no sábado, 11. Ou seja, para entrarem no Brasil, precisarão somente entregar exame com resultado negativo para o novo coronavírus.
Aqueles que embarcarem para o exterior a partir de agora, porém, devem estar cientes de que precisarão apresentar o comprovante de imunização ao regressarem. Barroso frisou, ainda, que não estão dispensados da apresentação do "passaporte da vacina" os viajantes que já tenham sido contaminados pela Covid-19 e se recuperado da infecção.
"Não há base científica para tal exceção. Tal afirmação é lastreada na opinião de dois infectologistas, experts de indiscutível conhecimento na matéria, que este relator teve oportunidade de consultar no prazo exíguo de 24 horas, bem como em estudo específico sobre o tema", escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
AMAURY FEITOSA
2021-12-15 08:46:22seria o cúmulo da arrogância prepotência ditatorial já vigente no país impedir a entrada de brasileiros na sua pátria JÁ que nos tiram o sagrado direito de IR e VIR o mais básico dos direitos do cidadão num país livre e soberano . TUTELADOS pela quadrilha via seu tentáculo maior o Brasil desaba numa guerra revoluicionária suja para o caos se os homens ainda dignos e com coragem não usem a própria lei proterora das instituições e da democracia . e repito Moro o tolo será a próxima vítima do mal.
José
2021-12-15 03:04:28Qual país desenvolvido no mundo é Juiz a determinar suas políticas sanitárias ?
Odete6
2021-12-15 00:18:50Cumprimentos, agradecimentos e aplausos, SR. MINISTRO DR. LUÍS ROBERTO BARROSO! VOSSA EXCELÊNCIA TRABALHA, o faz aplicada e edificantemente c/ conhecimento de causa, interessando-se sempre p/ investigar, pesquisar e estudar profundamente a fundamentação sempre consistente de suas decisões. Enquanto a corvolândia maldita e o desgoverno nocivos e predatórios só degradam o PAÍS, V. EXCELÊNCIA nos assegura idoneidade, inteligência, sensatez, objetivo pragmatismo, competência e efetividade!!!
Fernao
2021-12-14 22:27:38Que faculdade de medicina cursou o sr barroso que chegou ao stf sem nunca ter sido juiz ou promotor?
Maria
2021-12-14 21:52:21Parabéns Barroso!
Nyco
2021-12-14 19:32:55Esse Lulu BV é um fanfarrão falando em nome da ciência. Que ciência é essa dele? Vacinas experimentais que não funcionam? Vacinas sem garantias? Vacinas feitas a toque de caixa numa verdadeira corrida atrás do "ouro" dos países vítimas? __ Esse STF está nos impondo uma verdadeira "Era das Trevas", mas o povo já está cansado de tanta imposição. Aguardemos, ...
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-12-14 19:18:35daqui há pouco o dr. Barroso estará regulamentando briga de galo e o tamanho do biquíni do mulherio e o VAR este a vergonha nacional . duvidem não.