Pedro Ladeira/Folhapress

Barros confirma encontro com Roberto Dias em imóvel funcional: ‘uma ou duas vezes’

25.07.21 08:04

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, confirmou em nota encaminhada a Crusoé que recebeu em seu imóvel funcional, em Brasília, o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde e hoje alvo da CPI da Covid, Roberto Dias. Conforme mostrou Crusoé em 16 de julho, uma denúncia que chegou ao deputado Luis Miranda e, posteriormente, foi apresentada a integrantes da CPI, arrastou a cúpula do PP para o escândalo do pagamento de propina por meio da distribuidora de vacinas VTClog.

Um detalhe da denúncia, que até então era de conhecimento apenas de parlamentares do G7 da CPI, dá conta de que o imóvel de Ricardo Barros em Brasília foi usado, por meses, como espécie de escritório informal de Roberto Dias. Segundo o denunciante, mesmo quando era funcionário da pasta da Saúde, Roberto Dias despachava dentro da casa de Barros.

“Provável que ele já tenha participado de jantar de confraternização em meu apartamento funcional por 1 ou 2 vezes com outros parlamentares e ou amigos. Nunca houve reunião de trabalho”, alegou Barros, em nota.

O denunciante ainda disse que o circuito de imagens da área externa do imóvel de Barros poderia comprovar que Dias despachava no local com “regularidade”. Barros, no entanto, minimiza: “Nunca houve reunião de trabalho. Minha relação com Roberto Dias, que também é do Paraná, é administrativa. Tratamos de assuntos e demandas dos municípios paranaense relacionados ao Ministério, em especial no período de demanda por respiradores”. 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu conheço o homem pelo olhar . Olhe os olhos de barros, artur, bezerra, queiroz e bolsonaro. É muita indiferença para o seus semelhantes. Pau neles Brasil avante.

  2. Se fosse só Barros, como era bom para o país. A corrupção é um câncer ramificado no país a 500 anos . É Barros , sarney, maluf , NÃO dá para enumerar : silva ,bolsonaro etc. não dá para enumerar. Todos com letras minúsculas. País de faz de conta. O PIOR é vê lulistas x bolsonaristas brigando. Parece que todos os desvairados ou mamam ou querem mamar. Crus credo. Sai satanás.

  3. Qdo é que nós brasileiros vamos eleger pessoas sérias comprometidas com a coisa pública e expurgar os escroques da política viciada de conchavos, etc.... 2022 vem aí acorda Brasil......

  4. Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, sangra em praça pública perante todo o povo brasileiro. Mesmo sendo apontado pelo próprio Bolsonaro, como o líder no Esquema da Covaxin, segue no governo, demonstrando obviamente, que pode jogar essa merda no ventilador, sujando todo governo. A questão é que o RB, procura tratar sangramento com óleo de peroba, para ganhar tempo. Talvez consiga ganhar tempo, porém para o povo brasileiro, perdeu a vergonha na cara, faz tempo.

  5. Como fazer para limpar essa raça do planeta? Presidente, Senadores, Deputados, Ministros do STF, do STJ, Governadores, Prefeitos, Deputados Estaduais, Vereadores, ONGs, picaretas disfarçados de crentes etc?

    1. O Brasil tem o segundo congresso parlamentar mais caro do mundo, enquanto continuar assim, os bezerros ou ratos como preferir, permanecerão.

  6. Ricardo Barros já vem roubando o MS, há anos!! E Bolsonaro e todos os políticos sabiam e sabem disso!! Isso não é novidade pra ninguém!!

    1. Zezinho diarreia,assim vai perder o emprego,não consegue articular um comentário coerente? Pede pro Palhaço palhaço te ajudar ,ele expert em palhaçadas,ou pro Paulinho que tem notável saber jurídico (segundo ele próprio). Tio LOS TONTOS….

    1. Verdade, meus caros verdade. Bozistas são muares medíocres que vivem de restos de alfafa jogados por seus donos.

    2. PB eles renasceram o que tinha de pior da política brasileira, lulaladrao, centrão, Renan, collor, RGeferson, e ainda vai beijar a mão do Sarney, e ainda querem que a gente fique nestas 2 vias , terror e inferno !!! Se tu pergunta o que eles defendem, eles não respondem só urram !!!! Como a Ptzada virou mortadela eles viraram Pixuleco !!!!

    3. Jose, nem eles acreditam. Mas é trabalho deles defender o genocida. Para isso vale até abraçar o capeta e beber junto com Barros, Lira e Nogueira. Que o diga o General Heleno que sempre foi muito duro com os "Vermelhos" e o "Centrão", mas agora é o melhor amigo de Lira, Nogueira e Bezerra.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO