Bancada tucana encolhe e partido de Boulos cresce na Câmara de SP
Principal partido da Câmara Municipal de São Paulo, o PSDB vai encolher no Legislativo paulistano. A sigla do prefeito e candidato à reeleição Bruno Covas (foto) perdeu quadro cadeiras nesta eleição -- de 12 para oito -- e agora vai dividir com o PT o status de maior bancada da casa. Já a bancada do...
Principal partido da Câmara Municipal de São Paulo, o PSDB vai encolher no Legislativo paulistano. A sigla do prefeito e candidato à reeleição Bruno Covas (foto) perdeu quadro cadeiras nesta eleição -- de 12 para oito -- e agora vai dividir com o PT o status de maior bancada da casa.
Já a bancada do PSOL vai triplicar o número de vereadores. O partido de Guilherme Boulos, que disputa com Covas o segundo turno pela prefeitura da capital paulista, terá a partir de 2012 seis representantes, ante os atuais dois parlamentares da legenda.
Mesmo com o PT perdendo uma cadeira em relação à atual bancada, os partidos de esquerda terão na próxima legislatura mais representantes. Serão 14, ao todo. Já o Republicanos de Celso Russomanno, que foi adotado como legenda bolsonarista nesta eleição, manteve o número de quatro vereadores, assim como o PSL, antigo partido de Jair Bolsonaro, que continua com um parlamentar.
Já a coligação que apoia o prefeito Bruno Covas, formada por dez partidos além do PSDB, perdeu espaço nesta eleição, elegendo 24 candidatos. Atualmente, os partidos que apoiam o tucano têm 29 representantes na Câmara, uma cadeira a mais do que o mínimo necessário para aprovar projetos no Legislativo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Carlos
2020-11-25 19:03:21Triplicar a bancada parece um sucesso estrondoso, mas é de míseros dois vereadores para ainda míseros seis vereadores. O resto corre por conta do entusiasmo do colunista
Vera
2020-11-16 22:48:19Até a cor da campanha Boullos ,o invasor, mudou pra dissimular quem verdadeiramente é. PT roxo. Comunista de carteirinha. São Paulo que acorde pra não viverem 4 anos de atraso !
Irineu
2020-11-16 22:28:08Neste segundo turno em São Paulo os candidatos tem a obrigação de abrir seus prontuários médicos. E se alguém tiver alguma doença com mau prognóstico mostrar bem os seus vices. Desculpem mas por quê ninguém sequer roça nesta questão que neste caso é óbvia?
Nádia
2020-11-16 20:41:15Boulos já começou a preparar sua hipócrita capa de não sou isso q vcs pensam.. ahahaha até o papi.. do pimpolho... quer empurrar ele goela abaixo dos outros propagandeando suas qualidades.. Quer saber, pai do boulos? Pega ele pra vc.. E qto a não ser isso q pensam.. acredite, sabemos q não é, mas fingiu pra enganar os mais ignorantes e pobres do país? Então q fique com a imagem q construiu às custas deles. E q o lixo melhorado q pretende pra vida deles seja a sua morada.
José Carlos Simão
2020-11-16 17:55:49Ótima notícia