Bancada da bala votará contra projeto que enfraquece o Ministério Público
Conhecida como "bancada da bala", a Frente Parlamentar de Segurança Pública decidiu adotar posição contrária ao projeto que mina a independência do Conselho Nacional do Ministério Público, segundo informou o presidente do colegiado, Capitão Augusto. Na avaliação do parlamentar, a proposta de Emenda à Constituição representaria "um marco negativo no combate ao crime e à...
Conhecida como "bancada da bala", a Frente Parlamentar de Segurança Pública decidiu adotar posição contrária ao projeto que mina a independência do Conselho Nacional do Ministério Público, segundo informou o presidente do colegiado, Capitão Augusto.
Na avaliação do parlamentar, a proposta de Emenda à Constituição representaria "um marco negativo no combate ao crime e à corrupção".
O texto está na pauta da Câmara desta quarta-feira, 7. O projeto entrega ao Congresso a competência pela indicação do corregedor do Conselho, amplia a influência do meio político sobre a composição do CNMP e abre brecha para a anulação de investigações do MP.
A proposta ainda estabelece que caberá ao procurador-geral da República nomear dois terços do Conselho Superior do Ministério Público Federal, estrutura máxima de deliberação do órgão, o que, na avaliação de Capitão Augusto, tornará "muito difícil a revisão dos atos do chefe do MP".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Marcos
2021-10-07 15:29:32REPÚBLICA DAS BANANEIRAS CHAMADO BRASIL SEM LEGENDA.Por isso que eu como cidadão americano sinto muito orgulho aqui a suprema corte e sério
José
2021-10-07 14:04:49Essa PEC, é uma vergonha!! Só pra beneficiar bandidos corruptos que é o que mais tem aí!!
MARCOS
2021-10-07 13:01:23PARABÉNS POR ESSA LUTA DEPUTADO CAPITÃO AUGUSTO. SERÁ QUE OS CANALHAS VÃO DEIXAR?
SONIA MARIA DOS SANTOS DAMAZIO
2021-10-07 12:59:25Primeiro os brasileiros agradecem a todos que votarem contra essa aberração . Lastimável alguns políticos brasileiros . Na próxima eleição temos que demitir todos ladroes de todos os partidos e quem os protegem .