Bancada da bala quer derrubar prisão de Daniel Silveira: 'arbitrariedade absurda'
O deputado federal Capitão Augusto, do PL de São Paulo, líder da Frente Parlamentar de Segurança Pública, conhecida como bancada da bala, comunicou nesta quarta-feira, 17, que o grupo vai trabalhar pela soltura do deputado bolsonarista Daniel Silveira, preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes. "O ato da prisão em flagrante é um absurdo, uma...
O deputado federal Capitão Augusto, do PL de São Paulo, líder da Frente Parlamentar de Segurança Pública, conhecida como bancada da bala, comunicou nesta quarta-feira, 17, que o grupo vai trabalhar pela soltura do deputado bolsonarista Daniel Silveira, preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes.
"O ato da prisão em flagrante é um absurdo, uma aberração. Um parlamentar pode ser preso somente em flagrante delito, mas se você tem um mandado já é um sinal de que não está em flagrante delito. Errou completamente o Supremo Tribunal Federal, uma arbitrariedade absurda", disse o paulista, em uma mensagem gravada.
"Sairemos em defesa do deputado Daniel Silveira, não pelo vídeo, que cabe a cada um analisar, mas não concordamos em hipótese alguma com o mandado de prisão dele. O deputado Daniel Silveira jamais deveria ter sido preso como foi, com um mandado de prisão contrário à Constituição Federal da qual o STF é guardião", acrescentou.
A Câmara ainda não comunicou oficialmente o prazo para votação do mandado de prisão em plenário, mas os parlamentares deverão ser chamados assim que o pleno do STF referendar a decisão de Alexandre de Moraes e encaminhar o resultado do julgamento a Arthur Lira. Líderes ouvidos por Crusoé, sob reserva, apostam que a prisão será revertida no plenário, mas acreditam que o caso vai parar no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, onde a hipótese de cassação do mandato de Silveira não é descartada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José S.
2021-02-18 08:46:25Depois de assistir as palmas dadas a Angela Merkel durante 8 minutos ... após se declarar afastada da vida pública voltando a mesma casa onde sempre morou, senti vergonha de ser brasileiro vendo as mórdomias, previlégios, altissimas reemunerações dadas aos 3 poderes da República. Até quando?
André
2021-02-17 19:23:11Que constituição e essa? Eles estão achando e andando pra essa merda.
Ronaldo
2021-02-17 14:27:32O STF é um verdadeiro ato institucional de extravagâncias jurídicas, suas decisões são temerárias e arbitrárias, um verdadeiro regime de exceção.
Ricardo
2021-02-17 14:00:20Os Deuses do Supremo estão esticando a corda demais, um dia ela pode quebrar e quando isso acontecer não vai ser bom para ninguém. Os senhores parlamentares não podem permitir os arroubos dos Srs. Deuses.
Renata
2021-02-17 13:05:23O deputado é um imbeciloide que falou M de monte e por isso foi preso. Se ele tivesse traficado drogas ou cometido atos de corrupção estaria solto. O crime compensa. Mas tem que ser crime grande!
Carlos
2021-02-17 12:22:09São um bando de FDP esses parlamentares que não fazem nada,a não ser mamar muito do estado.
Jaime
2021-02-17 12:21:37Eu só queria saber uma coisa: quando o espanhol Eugenio Merino fez uma réplica da cabeça de Bolsonaro e a disponibilizou para chutes, como num jogo de futebol, onde estava esse povo democrata que, HOJE, se solidariza com o STF? Podem fazer apologias à morte do Presidente do Brasil, mas não pode ameaçar Ministros do STF? Belos democratas vcs são. SE o nosso STF tivesse a qualidade do STF americano, com SABATINAS de verdade e não compadrios, poderia concordar. Mas nosso STF é criminoso. É bandido
José
2021-02-17 12:14:08Liberdade de expressão ou lei de segurança nacional? Os políticos não sabem nem a diferença entre mandaDO E mandaTO.
Scully
2021-02-17 11:35:27Situação grave! Facilitam o armamento de milícias de modo legítimo. Quem vai segurar isso depois????
Jose
2021-02-17 11:24:56Se o argumento foi criado pela bancada da bala, então é possível assumir sem erro que o argumento é frágil, grosseiro, infundado e, principalmente, feito para proteger delinquentes! Simples assim!