Aziz pede à Latam dados sobre pagamentos de viagens de Nise Yamaguchi
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, enviou à companhia aérea Latam um ofício com pedido de complemento de informações sobre as viagens feitas pela oncologista Nise Yamaguchi (foto), entre março de 2020 e maio de 2021, a Brasília. Yamaguchi figura entre os nomes investigados pela comissão. Ela é suspeita de integrar o "gabinete...
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, enviou à companhia aérea Latam um ofício com pedido de complemento de informações sobre as viagens feitas pela oncologista Nise Yamaguchi (foto), entre março de 2020 e maio de 2021, a Brasília.
Yamaguchi figura entre os nomes investigados pela comissão. Ela é suspeita de integrar o "gabinete paralelo", estrutura responsável pelo aconselhamento do presidente Jair Bolsonaro às margens das orientações oficiais do Ministério da Saúde.
Como mostrou Crusoé, a médica embarcou em aviões da empresa para a capital federal 13 vezes no período. Agora, Aziz quer que a Latam disponibilize os dados do responsável pelo pagamento dos voos. No ofício enviado na quinta-feira, 24, presidente da CPI da Covid fixou prazo de três dias para que a companhia aérea entregue a resposta.
Em uma das visitas à capital federal a convite do Ministério da Saúde, em setembro de 2020, Nise teve sua passagem bancada pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, chefiada pela médica Mayra Pinheiro, conhecida como "capitã cloroquina", conforme revelou O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)